Trilos Labiais

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Miguel Oliveira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 15 fev 2009, 16:51
Localização: Palmela/ Lisboa

Trilos Labiais

Mensagem por Miguel Oliveira » 27 set 2011, 00:00

Caros trompistas,

Após ler vários tópicos do fórum sobre trilos labiais, decidi expor o meu caso em particular. É certo que os exercícios aconselhados pelo prof. Ricardo Matosinhos dão resultado pois eu experimentei e resultou, contudo é como ele diz, não se notam resultados de um dia para o outro, é preciso muita paciência e nunca desistir ;)
Contudo o meu grande problema são os trilos de lá3 até fá#3, pois estes não soam trilos, soam a oscilações de afinação. Visto que é uma zona bastante chata para mim, nos trilos labiais, que tipo de exercício aconselha ou tem conhecimento que seja uma boa solução para ultrapassar esta barreira?
Já tentei usar várias posições, recorrendo ao guia de bolso mas não encontrei posição alguma coisa que nota-se uma alteração positiva.

Que tipo de exercícios são bons para trabalhar os trilos de modo a ter uma grande probabilidade de quando tiver uma peça com trilos não ser uma enorme dor de cabeça e estar constantemente a pensar se os trilos irão sair no momento ou não.. Como se pode solucionar este tipo de problemas?

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes