Ola

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Ola

Mensagem por hugoleo » 22 out 2011, 22:21

Ola meus amigos tudo bem ?? ... em quanto ao resultado de tudo que foi me dito esta acontecendo ja estou conseguindo articular e tirar um som melhor do bocal isso depois de 1 mes hahahaha esta saindo devagar esta saindo... eu queria saber se do ré da 4 linha ate o fa da ultima linha é agudo ou medio,porque eu tenho dificuldade de tocar do ré ate o fá so que vejo pessoas tocando com facilidade sei que nao devo ter presa mais eu queria saber se essas notas sao medias ou agudas espero a resposta de voces *-* um grande abraço e muito obrigado por tudo

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Ola

Mensagem por Gil Brasil » 23 out 2011, 22:58

Considerado a trompa em Fá, o registro médio é de Dó3 a Dó4, sendo de Ré acima o registro agudo.
Considerado os instrumentos em Dó, em relação à trompa em Fá, transpõe-se que o registro médio é Sol2 a Sol3, sendo agudo de Lá3 (2º espaço da clave de Sol) em diante.
De fato, tem que gente que toca com mais facilidade o registro agudo, isso depende de alguns fatores: qualidade/marca da trompa, bocal, perfil físico e desenvolvimento técnico por meio de prática e estudo corretos.
Gil Brasil

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Ola

Mensagem por hugoleo » 24 out 2011, 01:42

entendo entao é normal q com 6 meses eu consiga tirar essa nota mais porem ela sai com muita dificuldade e é muito dificil de articular? eu consigo descer com muita facilidade mesmo e com uma qualidade boa ao registro medio chegando ate a nota Si Bemol {falando real} da tuba q seria a 1 nota da tuba, porem onde eu toco esta precisando de um 1 trompista dai eu estava esperando formar minha embocadura para comesar a estudar os graves tambem porem nao sei se ja esta formada com 6 meses , e tem muita gente q diz quanto mais grave mais agudo

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes