mudança de emboucadura

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

ferreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 out 2011, 21:28

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por ferreira » 08 mar 2012, 19:55

ta ok ! desculpa............

ferreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 out 2011, 21:28

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por ferreira » 18 mai 2012, 18:31

matosinhos estou seguindo o esquema pra ganhar extenção ja estou no sib 4. mais acho que acabei forçando um pouco a emboucadura e não to conseguindo ir para os agudos! além disso não consigo fazer exercicio no berp fica tudo muito sujo. o que pode ser isso e como posso fazer pra melhorar.................

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por Eliabe Alamo » 20 mai 2012, 02:58

Rapaz não sei se isso tem fundamento, mas eu estava estudando agudos e só conseguia atingir o la4. Desanimei e comecei a estudar graves, hoje em menos de 3 semanas de estudo dos graves, quando preciso atinjo até o do5. (sempre tocando em fá)
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por rmatosinhos » 20 mai 2012, 11:55

Eliabe Alamo Escreveu:Rapaz não sei se isso tem fundamento, mas eu estava estudando agudos e só conseguia atingir o la4. Desanimei e comecei a estudar graves, hoje em menos de 3 semanas de estudo dos graves, quando preciso atinjo até o do5. (sempre tocando em fá)
Um bom estudo é como uma boa dieta, rica e variada. Se comer só um tipo de ingrediente não ajuda a melhorar :)
Logo, estudar diferentes registos ajuda a melhorar. Se estiver a estudar o registo agudo e estiver constantemente a estudar esse registo, pode provavelmente começar a piorar por demasiado esforço.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por Eliabe Alamo » 20 mai 2012, 15:50

Um bom estudo é como uma boa dieta, rica e variada. Se comer só um tipo de ingrediente não ajuda a melhorar
rsrsrsr muito bom exemplo!

Vlw
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por Cátia » 20 mai 2012, 20:25

Eliabe Alamo Escreveu:Rapaz não sei se isso tem fundamento, mas eu estava estudando agudos e só conseguia atingir o la4. Desanimei e comecei a estudar graves, hoje em menos de 3 semanas de estudo dos graves, quando preciso atinjo até o do5. (sempre tocando em fá)
Olá!
É isto mesmo! Depois que comecei a estudar as notas graves, melhorei nas agudas. Para as notas graves, necessitamos de muito ar, contudo o ar passa mais devagar, e nas notas agudas, o ar passa mais rápido, com mais pressão. Imaginemos uma torneira, onde tapamos um pouco a saída de água. A água saírá com mais pressão. Já as notas graves, ocorre o contrário.
No início tinha muita dificuldade nas notas agudas, e isto me incomodava muito. Meu orientador disse que, se quiser registros agudos, deveria dar mais atenção aos aos graves.

ferreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 out 2011, 21:28

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por ferreira » 22 mai 2012, 01:57

estou com muita dificuldade quando faço buzzing no berp sai mais ar do que vibração e o pouco de vibração que sai fica muito sujo! o que pode ser isso e como posso fazer pra melhorar?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: mudança de emboucadura

Mensagem por Gil Brasil » 22 mai 2012, 20:49

Vou dar minha opinião própria, totalmente particular: nunca usei Berp, nem sou habituado a buzzing.
Faço de vez em quando, apenas como uma alternativa.
Penso que são acessórios que não substituem o estudo diário com o instrumento.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes