Chave Emperrando

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
souz_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 13
Registado: 25 jun 2011, 18:22
Localização: Tucuruí/PA
Contacto:

Chave Emperrando

Mensagem por souz_anderson » 04 nov 2011, 23:14

Olá galera. Gostaria de saber se posso resolver aqui mesmo um problema. A chave do meio da minha trompa Fa/Sib da Weril está emperrando. Observei um pouco e vi que o 'braço' do rotor desce um pouquinho mais que o das outras duas.
O que vocês acham?

Desde já agradeço.
Anderson Souza
BR
Mesmo de onde quase todos ouvem tecnobrega, quem sabe, existe um bom músico escondido! ^^

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Chave Emperrando

Mensagem por Gil Brasil » 05 nov 2011, 00:18

Anderson, observe nas borrachinhas de amortecimento se elas estão avariadas (rasgadas, com cortes ou saindo do compartimento).

Imagem

Tive um problema parecido com a Conductor, mas com as 3 chaves e eram exatamente as borrachinhas que rasgaram. Foi só trocá-las e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Foi a Soprano, de São Paulo, que fez para mim e está até hoje funcionando com o novo dono.

Também pode ser problemas com as molas que rotacionam e contrarrottacionam as chaves.

Imagem

Porém, recomendo que leve a um profissional, não queira inventar o novo MacGyver, a não ser que saiba o que está fazendo.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes