Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Fábio Lima
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 21
Registado: 04 nov 2011, 16:27

Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Fábio Lima » 07 dez 2011, 11:54

Bom dia a todos!

Atualmente possuo uma Holton 178 e pretendo em um futuro próximo adquirir uma trompa nova, só que tenho muitas dúvidas se realmente será satisfatório esta mudança.

Acredito que a Alexander e a Scmidt, como sempre comentadas neste fórum são as melhores, porém adquirir uma nova destas marcas está totalmente fora de cogitação, e até como comentado pelo Matosinho, a Alexander requer um tempo para dominá-la, ou seja, nem sempre o melhor instrumento é o mais fácil de tocar.

Como pretendo adquirir um instrumento novo, o que eu pesquise neste fórum, e que estaria dentro das minhas condições, seriam Hans Hoyer dupla 6801 ou 6802(Recentemente experimentei por pouco tempo uma hans hoyer 6802 e gostei muito
) ou Cerveny dupla 681, alguém tem alguma outra sugestão de outra trompa nova na mesma faixa e de qualidade igual ou superior e de lojas que ofereçam um bom preço neste nível de instrumento?

Eu li um comentário do Matosinhos elogiando as Cerveny, gostaria também da opinião de pessoas que experimentaram ou possuam estas trompas ou outras similares ou superiores dentro da faixa de preço das mesmas?

Amigos, há quem puder responder, peço por favor a sinceridade nos comentários também no seguinte aspecto: realmente estarei dando um salto de qualidade da holton 178 para hans hoyer, cerveny ou outra trompa na mesma faixa de preço?

Obrigado!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Gil Brasil » 08 dez 2011, 19:59

Fábio, sua resposta está Trompa Holton ou Conn.

Quanto a Cervevy parece ser muito boa opção, mas nunca toquei nenhuma.
A única avaliação que li foi de Mister Matosinhos, que a elogiou bastante. Então, não resta dúvida que é exatamente aquilo que ele disse. O problema maior está em importar da Europa...
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por rmatosinhos » 08 dez 2011, 22:08

A Cerveny é uma boa opção pela qualidade/preço. As trompas Holton são geralmente melhores, mas também mais caras...
Alexander, Schmid, Paxman etc, poderão ser uma boa opção em 2ª mão.
Em primeiro lugar porque em 2ª mão baixam de preço consideravelmente e porque em segunda mão são mais fáceis de tocar (se o dono anterior cuidou bem dela claro... :) )
É tudo uma questão em primeiro lugar de carteiras, em segundo de oportunidade (de encontrar um bom negócio em 2ª mão)
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

eneiastrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 15 nov 2011, 03:01

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por eneiastrompista » 08 dez 2011, 23:44

Apdd Gil e Fábio como voces estão?Bom eu tive a oportunidade de experimentar uma trompa Cerveny a uns anos atras e gostei do resultado obtido,a loja onde eu trabalho a Garcia e Nabarrete consegue trazer a marca Ceverny,como estava tendo muita procura pelas tubas Cerveny pois o meu patrão toca em uma desta marca e conversando com ele se tiver alguem interessado ele pode trazer,inclusive em questão de valores ela praticamente esta no mesmo preço das Hans Hoyer,eu passei o preço para o Fábio.

celsojr
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 35
Registado: 25 dez 2010, 18:23
Localização: Catanduva-SP - Brasil

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por celsojr » 09 dez 2011, 00:49

APDD.
Gosto da minha 6802 yellow.
Como diz o Gil, som encorpado, aveludado. Apesar de não saber tocar direito.
Infelizmente não é tão fácil adquirir instrumentos de primeira linha no Brasil. Falando nisso, gostei tanto da hoyer que estou procurando uma C12 de segunda mão. Mas sem abrir mão da 6802.
Abç.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Gil Brasil » 09 dez 2011, 17:27

celsojr Escreveu:APDD.
Gosto da minha 6802 yellow.
Como diz o Gil, som encorpado, aveludado. Apesar de não saber tocar direito.
Infelizmente não é tão fácil adquirir instrumentos de primeira linha no Brasil. Falando nisso, gostei tanto da hoyer que estou procurando uma C12 de segunda mão. Mas sem abrir mão da 6802.
Abç.
Amém, Celso.

Para com isso rapaiz! Você toca bem sim, eu já ouvi por duas vezes, você que fica com "minhocas na cabeça"! :roll:
Celso, sobre o som da Hoyer, você esqueceu de mencionar o adjetivo mais exótico que eu uso: som parrudo.
Para você falta só achar o bocal ideal, aliás é só escolher no meio daquele monte de "canhões" que você têm.
E falando em Hoyer e Cerveny, na minha modesta opinião, Hoyer é mais trompa sem dúvida, eu não hesitaria nem um segundo.
Gil Brasil

Fábio Lima
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 21
Registado: 04 nov 2011, 16:27

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Fábio Lima » 09 dez 2011, 18:28

Pessoal,

Muito obrigado pela opinião de todos, sem dúvida nenhuma vou pensar e testar bastante antes de trocar minha Holton atual.

O ponto positivo e que me parece comum em todas as opiniões até aqui é de que a Hans Hoyer é superior a Holton em alguns quesitos.Eu mesmo testei a Hans Hoyer e gostei muito.

Apesar de eu ter tocado só 15 minutos nela, me impressionou muito a projeção de som dela,com pouco volume de ar alcancei um som bem expressivo.

Como pretendo trocar só daqui a alguns meses devido minha questão financeira, terei tempo de pesquisar bastante.

Abraço e obrigado a todos, este fórum é demais!

Fábio Lima
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 21
Registado: 04 nov 2011, 16:27

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Fábio Lima » 09 dez 2011, 18:39

Só faltou a opinião do Matosinho sobre a Hans Hoyer com relação a Holton e a Cerveny, caso ele já tenha experimentado?

Fábio Lima
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 21
Registado: 04 nov 2011, 16:27

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Fábio Lima » 09 dez 2011, 18:41

E outra dúvida, desculpem, sobre a Hans Hoyer, ela parece ter modelos próprios que privilegiam os agudos, alguém sabe especificar o nome correto deste modelo?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Gil Brasil » 09 dez 2011, 19:28

Fábio, a Hans Hoyer indicada para agudos é geralmente a dupla G10 (modelo Geyer), já vi duas opiniões extremamente favoráveis aos agudos da G10.
Tem também as específicas para agudos: descant e as triplas.

No entanto, é muito difícil se conseguir uma gama perfeita entre graves, médios e agudos numa só trompa dupla. A G10 privilegia os agudos, enquanto há uma certa dificuldade (em relação às Kruspe) em conseguir centralização das notas no registro médio. É sempre uma escolha que o trompista haverá de fazer.
Gil Brasil

Fábio Lima
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 21
Registado: 04 nov 2011, 16:27

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Fábio Lima » 12 dez 2011, 17:44

Obrigado pela resposta Gil!

Gui.M.M
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 05 mar 2012, 18:36
Localização: Portugal

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Gui.M.M » 09 mar 2012, 20:41

Qual é a diferença entre a Hans Hoyer 6801 e a G10?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Holton x Hans Hoyer x Cerveny ou outra

Mensagem por Gil Brasil » 09 mar 2012, 21:35

A Hans Hoyer 6801 e a G10 têm em comum o fato de serem modelo Geyer, hoje tido como o mais moderno e mais propício aos agudos em relação ao modelo Kruspe.

A 6801 é mais clássico da Hans Hoyer, ou seja, mais antigo e é um dos modelos mais vendidos da marca na Alemanha, Europa, Japão e EUA. É é um modelo muito copiado pelas chinesas. Como a Hoyer é tradicional no ramo, é uma trompa de média-alta qualidade.

A G10 é o mais recente lançamento da Hoyer do modelo Geyer, e vi fortes elogios de gente que entende e toca trompa, principalmente às notas agudas, e à facilidade de tocar, som ressonante, notas centradas, facilidade de tocar e tem ótima empunhadura (fácil e leve de manejá-la e segurá-la). No entanto, há algumas restrições de centralização de notas no registro médio-grave em Fá. No geral, é uma trompa excelente para médios e agudos.

Na minha opinião, uma trompa dificilmente será completa em todos os registros. No caso da G10, creio ser apenas um pequeno entrave ou até nada de problema se a sua intenção é trabalhar as notas médias e agudas.


Editado. Ver nova resposta corrigida abaixo.


-------

A 6801 é estilo Kruspe e é um dos modelos mais tradicionais da marca. O estilo Kruspe é o mais tradicional entre as trompas, principalmente baseados na Conn 8D da década de 1930. Nos EUA, o modelo Kruspe é o mais usado e considerado o mais clássico, sendo usado pela maioria das orquestras daquele país.

É o modelo 801 o mais clássico da Hans Hoyer, ou seja, mais antigo e é um dos modelos mais vendidos da marca na Alemanha, Europa, Japão e EUA. É é um modelo muito copiado pelas chinesas. Como a Hoyer é tradicional no ramo, é uma trompa de um pouco acima da média em qualidade, mas não é top, e tem o preço mais acessível em trompas duplas da Hoyer.

A G10 é o mais recente lançamento da Hoyer do modelo Geyer, e vi fortes elogios de gente que entende e toca trompa, principalmente às notas agudas, e à facilidade de tocar, som ressonante, notas centradas, facilidade de tocar e tem ótima empunhadura (fácil e leve de manejá-la e segurá-la). No entanto, há algumas restrições de centralização de notas no registro médio-grave em Fá. No geral, é uma trompa excelente para médios e agudos.

Na minha opinião, uma trompa dificilmente será completa em todos os registros. No caso da G10, creio ser apenas um pequeno entrave ou até nada de problema se a sua intenção é trabalhar as notas médias e agudas.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes