SURDINA DE ESTUDO (French Horn Practice Mute)

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
José Luís Moreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 jun 2011, 22:35

SURDINA DE ESTUDO (French Horn Practice Mute)

Mensagem por José Luís Moreira » 21 jun 2012, 14:40

Olá, gostaria de compartilhar um duvida com vocês.
Moro em apartamento e como vocês sabem, estudar trompa em casa é complicado, se for apartamento é mais complicado ainda.
Sempre estudo em outros lugares, mas às vezes tenho que estudar um pouco em casa também.
Diante desse problema comprei uma surdina pra estudo, mas, a surdina que comprei muda muito a afinação.
Gostaria de saber se há alguma surdina de estudo que não mude a afinação e que não atrapalhe a embocadura.
Vi alguns modelos como:

Silent Brass System French Horn SB39C Mute da Yamaha. (http://www.ebay.com/itm/Yamaha-Silent-B ... 875wt_1037)

Humes and Berg Stonelined (http://www.ebay.com/itm/Humes-and-Berg- ... 015wt_1037)

Denis Wick DW5530 (http://www.ebay.com/itm/Denis-Wick-DW55 ... 563wt_1139)


Alguém já experimentou alguma dessas? são boas?

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: SURDINA DE ESTUDO (French Horn Practice Mute)

Mensagem por rmatosinhos » 22 jun 2012, 19:58

Eu uso a silent brass. Qualquer surdina vai alterar a afinação, quer pelo facto de estar um objecto estranho da campânula, quer pela agravante de não se poder fazer correcções com a mão direita.

Ouvi falar muito bem das bestbrass nunca experimentei a de trompa, apenas a de trombone :lol:
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: SURDINA DE ESTUDO (French Horn Practice Mute)

Mensagem por Gil Brasil » 22 jun 2012, 22:16

Nunca usei nenhuma das citadas, e creio que quanto às marcas não haja diferença notória. A ver as indicadas por Matosinhos.
Também existem umas que conectam um microfone a fones de ouvido, em que o trompista ouve o próprio som produzido no silenciador, caso desta Yamaha que postaste o link.

A que uso é artesanal, eu mesmo a produzi, e ela me parece satisfatória para o que se destina.

Como bem disse Matosinhos, é certo que altera a afinação, no meu caso penso que aumenta um pouco a afinação, mas nada que interfira na embocadura quando a retiro.

Como essas mutes são apenas um acessório, não se deve confiar os estudos somente a ela, ou seja, apenas para situações imprevistas.
Gil Brasil

José Luís Moreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 jun 2011, 22:35

Re: SURDINA DE ESTUDO (French Horn Practice Mute)

Mensagem por José Luís Moreira » 23 jun 2012, 03:05

Obrigado pelas dicas.
Estou pensando em comprar a Silent Brass da Yamaha, ou talvez a Denis Wick.
Essa da Best Brass realmente parecem ser boas.

Att

José Luís M. Rodrigues

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes