Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Raulinson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 18 mai 2012, 22:05

Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Raulinson » 16 out 2012, 00:36

Olá pessoal !!!

Tenho uma Conn 6d, estou me preparando para adquirir uma trompa nova,entre as tops de linha, daqui há 2 anos.

Ouvi muito sobre as Alexanders, sem dúvida é uma excelente trompa, tem um som bem escuro, já tive a oportunidade de tocar em uma Alexander 103 por 2 minutos !!! :tr1:
Ouvi também muitos elogios com relação as Paxmans, ouvi dizer também que tem um som mais escuro que as Alexanders.
Agora as Schimid, não encontro muitos detalhes com relação as suas características e sonoridade, percebo também que elas são mais raras de se encontrar que as tops Alexander e Paxman.

Gostaria muito de ouvir suas opiniões em relação as características e sonoridade entre essas tops.
Particulamente na trompa, eu gosto de um som bem escuro e aveludado.
Tenho uma extrema curiosidade sobre as Schimid !!!!
Qual delas voçês me indicariam em adquirir ????

OBRIGADO !!!!!!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Qual a diferença entre as Alexanders, Paxman e Schimids

Mensagem por Gil Brasil » 16 out 2012, 01:30

Vida dura a sua hein? Escolher entre essas três... ](*,) :tr1:

Todas são tops como você mesmo sabe. A Alexander e a Paxman são mais antigas e tradicionais. Na minha opinião, você estará bem servido com qualquer uma dessas.

A Schmid começou a ser fabricada em 1980, que era trompista profissional e com sua experiência, estudo e tecnologia, fabrica uma das melhores do mundo desde então. Li muitos elogios quanto à facilidade de tocar a Schmid, sopra mais leve, tendo alta performance nos registros de Fá-agudo e Sib.

Experimentei uma tripa por esses dias, está no post Opinião sobre Schmid Tripla.

O dono poderia te dar maiores informações, é o usuário do fórum Celso Jr.
Gil Brasil

Raulinson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 18 mai 2012, 22:05

Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Raulinson » 16 out 2012, 19:27

Muito Obrigado pela sua opinião, é dificil escolher entre elas, o receio é muito grande !!!!!

Perdoe-me por insistir....
Dentre essas três as Schimid tem o som mais brilhante ?????
A Paxman tem o som mais escuro ???

Se alguém poder me passar algum video q mostre a sonoridade da Paxman, ficarei muito grato !!!!
Na internet só dá Alexander 103 !!!! Eu assisti um video com trompas schimid, gostei muito !!!
Mas Paxman ainda não vi nenhum...


Se alguém mais puder opinar, mostrando suas opiniões quanto á esses GIGANTES serei muito grato !!!!

Obrigado !!!!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Gil Brasil » 17 out 2012, 00:14

Raulinson Escreveu:Muito Obrigado pela sua opinião, é dificil escolher entre elas, o receio é muito grande !!!!!

Perdoe-me por insistir....
Dentre essas três as Schimid tem o som mais brilhante ?????
A Paxman tem o som mais escuro ???

Se alguém poder me passar algum video q mostre a sonoridade da Paxman, ficarei muito grato !!!!
Na internet só dá Alexander 103 !!!! Eu assisti um video com trompas schimid, gostei muito !!!
Mas Paxman ainda não vi nenhum...

Se alguém mais puder opinar, mostrando suas opiniões quanto á esses GIGANTES serei muito grato !!!!

Obrigado !!!!
Talvez não me fiz entender quando escrevi sobre "vida dura". Foi uma figura de expressão, que quis dizer que entre essa 3 marcas, qualquer uma é excelente escolha.

Quando disse que a Schmid é leve de tocar, apenas significa que é considerada a mais adaptável aos trompistas, algo como "é pegar e tocar", sem maiores adaptações como geralmente demandam a Alexander, que tem uma forma de tocar característica, às vezes tida como mais difícil pelos trompistas, mas que com o tempo se acostumam e amam o instrumento.

A Schmid que eu experimentei tem um som muito macio, gostoso, medianamente escuro (ou seja, não achei escurão). Mas isso somente significa minha percepção, que foi feita de maneira rápida, em ambiente pequeno, a tarde, com calor de 30º C, com um bocal de furo médio-pequeno, que são fatores que influenciam a percepção.

Não tenho conhecimento sobre o som da Paxman, mas posso dizer que o som escuro e aveludado depende em partes da campana mais larga, acabamento em bronze, laqueado ou amarelo, bocal de furo largo, entre outras características.

Se você pesquisar no You Tube vai achar vídeos, pois suas preferências é você que vai escolher. Porém, é como eu disse, vai depender do ambiente, do bocal, da campana, etc que a trompa estiver sendo tocada. Pesquisar sobre trompas não é das missões mais fáceis, por isso tenha paciência até achar-se completamente satisfeito. Afinal, você tem tempo de sobra para escolher.

No mais, nada mais importante que experimentar instrumentos (se for possível) e depois as opiniões de quem já tocou os instrumentos.
Trompas são como sapatos: uns gostam de um, outros gostam de outro, não existe consenso.
Gil Brasil

Raulinson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 18 mai 2012, 22:05

Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Raulinson » 17 out 2012, 01:16

Muito obrigado, vou dar uma olhada em alguns videos !!!! Se achar algum som de paxman eu posto aqui !!!!!


Abraçus , fica com DEUS !!!

Raulinson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 18 mai 2012, 22:05

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Raulinson » 17 out 2012, 01:24

haa, já ia me esquecendo !!! Vi uma schimid dupla á venda no e-bay, está muito bonita !!!! Pena q não da para eu pegar agora... Se alguém tiver interesse acesse: http://www.ebay.com/itm/Brand-New-and-P ... 1390364%26


Abraçus !!!!

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Eliabe Alamo » 17 out 2012, 01:58

Relamente... vida muito dura essa! ](*,)
Acho que se eu fosse comprar hj, eu compraria qualquer uma das 3! Creio que todas são excelentes, iria ficar muito a questão estética do instrumento..
Trompa, quem inventou foi muito ruim viu?! Até na hora de comprar é difícil... rsrsrsrsrsrs

A paz do Senhor para todos!
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Gil Brasil » 18 out 2012, 01:36

Raulinson, essa Schmid do Ebay está anunciada há muitos meses. O preço está salgado com certeza, senão tinha vendido.
Gil Brasil

Raulinson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 18 mai 2012, 22:05

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Raulinson » 20 out 2012, 02:38

Eita !!! Tudo isso ??? Que coisa não !!!!!!

Muito obrigado pelas opiniões, se alguém quiser opinar não exite em se manifestar !!!!

Serei muito grato!!!!


Obrigado !!!!

celsojr
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 35
Registado: 25 dez 2010, 18:23
Localização: Catanduva-SP - Brasil

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por celsojr » 20 out 2012, 12:25

Olá pessoal.
Bom, para mim a schmid é excelente e muito equilibrada, acionamento curto, muito ágil e de excelente sonoridade.
Phill Myers e o Oseas optaram por esta trompa. Você pode ver vídeos do Nagy Miklos com schmid.Acredito que a Alexander 103 seja a trompa mais utilizada por profissionais, mas nunca toquei em uma dessas.
Um bom site para schmid é o osmun.com, você pode cotar com eles.
Abraço!

Raulinson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 18 mai 2012, 22:05

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Raulinson » 22 out 2012, 02:02

Opa valew irmão, pela dica !!!!!!!

Vou dar uma olhada nesse site !!!!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Qual a diferença entre as Alexander, Paxman e Schmid ???

Mensagem por Gil Brasil » 22 out 2012, 20:51

celsojr Escreveu:Olá pessoal.
Bom, para mim a schmid é excelente e muito equilibrada, acionamento curto, muito ágil e de excelente sonoridade.
Phill Myers e o Oseas optaram por esta trompa. Você pode ver vídeos do Nagy Miklos com Schmid. Acredito que a Alexander 103 seja a trompa mais utilizada por profissionais, mas nunca toquei em uma dessas.
Um bom site para Schmid é o osmun.com, você pode cotar com eles.
Abraço!
Opinião de quem conhece, mestre Celso Jr.
Deus abençoe meu caro.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes