QUAL TROMPA INICIAR NA CCB ?

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
allan maes
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 17 ago 2013, 18:52

QUAL TROMPA INICIAR NA CCB ?

Mensagem por allan maes » 18 ago 2013, 12:15

Bom dia a todos ,ouvi falar sobre um instrumento de nome trompa e fui pesquisar e ao ouvir o som e os hinos me apaixonei ,então a duvida não sei qual comprar e preciso de ajuda de vcs sou totalmente leigo no assunto e aqui na minha cidade não tem trompista e a minha base de conhecimento vem de vcs ,me ajudem em FÁ em SIB ,dupla.........

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: QUAL TROMPA INICIAR NA CCB ?

Mensagem por Marco Trompista » 19 ago 2013, 11:45

ApdD Alan eu tocava flauta e passei para a Trompa eu comecei com uma Trompa simples em Fá e tive muita dificuldade nos agudos e meus estudos só deslancharam depois que Deus me preparou uma Dupla ,mesmo sendo Chinesa eu apesar de não ser um exímio trompista te aconselho comprar uma dupla e se possível uma de marca boa que vai te ajudar mais ainda , busque informação com com Trompistas mais experientes que possam te dar melhores informações e no que eu puder te ajudar estou ai Deus te abençõe e parabéns pela escolha desse maravilhoso instrumento :tr1: :tr1: :tr1:

Bento-sc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 24 mar 2013, 08:47

Re: QUAL TROMPA INICIAR NA CCB ?

Mensagem por Bento-sc » 19 ago 2013, 13:29

Eu aconselho àTrompa em fá nova chinesa e quando for oficializado compre um dupla de uma marca melhor . E se prepare não será fácil muita oração e dedicação.

Rodrigo Cardoso
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 19 jun 2013, 19:06

Re: QUAL TROMPA INICIAR NA CCB ?

Mensagem por Rodrigo Cardoso » 20 ago 2013, 17:41

APDD Alan!!!
Eu tocava sax e tb troquei pra trompa a 3 meses. Realmente é um instrumento difícil, eu estudava cerca de 4 horas diárias, e em 5 semanas o enc. regional estava fazendo o teste de troca de instrumento.
Respondendo sua pergunta, tudo depende das suas condições, eu por exemplo, comprei uma trompa New York (que é chinesa) dupla. Não tenho o que reclamar dela, inclusive um Irmão de São Paulo que toca trompa a mais de 20 anos e hoje tem duas trompas CONN, tocou a minha e elogiou bastante. Eu recomendo uma trompa dupla. Agora a marca (qualidade de som e mecânica), como disse anteriormente, depende dá sua condição. Tb sou novo não trompa mas espero ter ajudado. Deus abençoe e... dedicação, essa é a chave. Abraços

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes