Ajuda para comprar uma Trompa Nova

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
ViniciusD
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 10 fev 2014, 10:48

Ajuda para comprar uma Trompa Nova

Mensagem por ViniciusD » 11 fev 2014, 18:09

Boa tarde


A paz de Deus, eu toco violino na congregação já faz 7 anos e estou me interessando por Trompa, só que andei pesquisando e tive varias duvidas a respeito dela, pois vejo que ela tem de F agudo e Bb, devido a isso estou com medo de comprar uma trompa para mim inciar, por que não sei se compro uma com as duas claves ou de uma só, na verdade nem sei se é assim o meio correto de se dizer, só que como eu não sei nada de trompa queria umas dicas de modelos de instrumentos se compro ela em qual clave para mim iniciar, peço ajuda pra vocês, indicando qual comprar, meu orçamento não pode passar de R$3000, me ajudem ai a comprar uma que possa me satisfazer, e que vai me ajuda
OBS: Me indiquem sites também, estou no aguardo


Atenciosamente


Agradeço desde já

rafaps
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 47
Registado: 01 fev 2014, 16:55

Re: Ajuda para comprar uma Trompa Nova

Mensagem por rafaps » 11 fev 2014, 23:50

a trompa em F não é aguda rs. pelo contrario, em Bb é mais fácil ter precisão no registro agudo, pois os harmônicos são mais distantes.
as trompas se complementam, existem varias teorias a respeito disso. a clave até onde eu sei é uma só. clave de sol. ela é sempre afinada em fá, o rotor Bb usa-se mais como recurso, pois tem mais precisão a partir de certas notas.

rapaz, trompa tem que ser no minimo yamaha, na minha opinião. yamaha, conn ,e assim vai. eu uso uma yamaha muito velhinha que custou 1500 reais a minha banda. porem era usada, e esta bem velha rs, e o som dela é muito melhor que a dolphin novinha da igreja rs.

mas não sei, espere o pessoal mais experiente comentar ai rs.

valeu

TROMPISTACARAPICUIBA
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 47
Registado: 15 jun 2012, 23:54

Re: Ajuda para comprar uma Trompa Nova

Mensagem por TROMPISTACARAPICUIBA » 12 fev 2014, 00:36

Vinicius apdd tudo em paz? Trabaho em uma loja de instrumentos musicais, sou trompista e tenho algumas opções dentro do valor que voce procura, me deixe os seus contatos ou me envie um email para que eu possa te ligar e conversar melhor ok:
eneias@querouminstrumento.com.br

Avatar do Utilizador
fcouto.antonio
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 37
Registado: 20 fev 2013, 20:35

Re: Ajuda para comprar uma Trompa Nova

Mensagem por fcouto.antonio » 13 fev 2014, 16:56

Prezado ViníciusD, a Paz de Deus.

Primeiramente, parabéns pela escolha. Do pouco que me aventuro em uma trompa de caça emprestada qual possuo :shock: , vejo que é um instrumento muito bonito, estou captando recursos para a aquisição de uma adequada para os estudos e estou na mesma situação tua, rapaz. Vai por mim, o comentário do Rafaps está corretíssimo em relação ao instrumento.O TROMPISTACARAPICUIBA também é um vendedor atencioso, experiente tanto nas vendas quanto no executar do instrumento e é super idôneo.

Penso na aquisição também, de uma trompa de melhor som, mesmo que seja usada (Conn, Yamaha, etc...) para estudo do registro em F ou uma Chinesa dupla F/Bb (Dolphin, um rapaz aqui me recomendou e toca bem com ela) Para acostumar com a mudança de afinação nos registros necessários para tocar. Fica a dica: Cuidado com trompas muito antigas, pois estas tem problemas com corrosão de soldas que geram vazamentos, se atente aos amassados desta, se possível leve um músico que tenha uma boa experiência ou seu instrutor/professor de Trompa junto contigo para opinar na aquisição, procure recursos multimídias para ouvir o som da trompa, grave mentalmente o timbre e registros seja repertório erudito, popular/sacro, ouça desde a gama de estudantes até os profissionais mais destacados, digo isso pois você poderá ter mais tato nos primeiros contatos com o instrumento. Caso você tenha alguma noção e vá testar o instrumento, veja se o vendedor possui mais opções de instrumentos para efeito de comparação. Creio que com 3,000 Você pode comprar com folga modelos simples em F e estudantis de marcas importantes usadas (julgo cerca de 5~10 anos de uso) como Yamaha, Selmer, Conn ou Chinesas Duplas (Eagle, Scavone, Dolphin, marcas que o pessoal do forum ou relativos próximos meus recomendam).

Bom, deixo esta pequena opinião baseada no conhecimento compartilhado aqui, qual tenho aprendido dos mestres deste fórum. FFF abraço e boa sorte na aquisição! :tr1:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes