Trompa Planet Wind

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
yanzu28
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 03 jun 2016, 11:33

Trompa Planet Wind

Mensagem por yanzu28 » 12 ago 2016, 17:13

Boa tarde a todos, eu sou novo no fórum e estou com algumas duvidas em relação a uma trompa que adquiri, eu toco clarinete a 9 anos e sempre gostei do som da trompa, depois de varias pesquisas sobre o instrumento eu resolvi comprar uma para começar a aprender do zero, porém não dispunha de muitos recursos para comprar uma trompa de marca conceituada e então resolvi investir em uma que acredito ser chinesa, afinal não tenho professor de trompa e não gostaria de me arriscar a comprar um instrumento muito caro sendo que não sei se vou conseguir aprender. Gostaria de saber mais a respeito do modelo da minha trompa que é da marca Planet Wind(na qual adquiri pelo valor de R$1000,00) e se é muito complicado iniciar os estudos em um instrumento dessa procedência. Obrigado
trompa-fa-e-si-bemol.jpg
Essa é a foto da minha trompa

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Planet Wind

Mensagem por Gil Brasil » 12 ago 2016, 23:29

Olá, yanzu.

Não é difícil começar por este instrumento que comprou.

Poderá testá-la e com algum tempo conseguirá fazer escalas, para isso, recomendo um afinador para acompanhar, mas lembrando que a trompa é transpositora.

Para maiores informações iniciais, leia este post: Digitação na trompa.

Boa sorte.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes