Vibrações na 403

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Vibrações na 403

Mensagem por rmatosinhos » 19 out 2006, 22:19

Ola colegas.

Não sei é impressão minha ou não, mas ja tou a ficar passsaaaaado!

Comprei recentemente uma alexander 403s.

Assim que a experimentei senti bastante vibração na mão direita, mas pronto,...instrumento diferente, sensação diferente...

Passado algum tempo senti uma ruidozinho uma vibração parasita sempre que tocava um re4, toquei varias vezes, fui tirando as bombas, verifiquei todos os parafusos, molas tampas dos cilindros, bomba de agua... mas estava tudo bem, na altura pareceu-me que era nas molas...

Hoje foi na nota do4!!!!


A mesma cena: vibra e depois desaparece passado um bocado, pensei que era alguma coisa desapertada, mas verifiquei e estava tudo...

passado ai uns 10 minutos desapareceu.

Uma coisa é certo, noto que as lâmpadas e outros objectos vibram mais do que o habitual quando toco, não sei é se esta a fazer interferencia com algo na trompa.

Mais alguem tem o mesmo problema? :(
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Mensagem por rmatosinhos » 08 nov 2006, 21:54

Relativamente à questão do barulho na 403 contactei a alexander....

Pergunta:
I noticed that the metal of the mouthpipe of my alexander 403s yellow brass seams diferent material... is it gold messing or what?
Resposta:
This is right, we build all the horns with a gold brass leadpipe for standard. The leadpipe is the most effected part by corrosion and gold brass is more resistant!
Ou seja.... as 403 vêm com leadpipe em gold messing....

The buzz.....
Relativamente à vibração

Resposta:
The 403S is a very free blowing horn and it feels much different while playing than all the other models. The buzzing can come from a screw which is not fixed totally (somewhere at the levers). Of course it can come from an open soldering also. This needs to be checked by an instrument maker. But this is easy to fix also.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Vibrações na 403

Mensagem por rmatosinhos » 27 jan 2008, 04:38

Relativamente a esta questão, agora que já tenho este instrumento há cerca de um ano, estou contente. Quanto à questão das vibrações, deixaram de se ouvir. Decerto que seria alguma mola das chaves que, se calhar por ser nova...
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes