Marca de trompas

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Jenner
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 26 jul 2010, 14:55

Marca de trompas

Mensagem por Jenner » 26 jul 2010, 15:08

Bom Dia Pessoal

Eu tenho uma trompa nacional da Weril SI FA de pistos, estou querendo comprar uma nova trompa dupla de rotor e gostaria de saber qual é a melhor marca e que não seja tão caro para se comprar ?

Agradeço a informação.
At.
Jenner

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Marca de trompas

Mensagem por Gil Brasil » 30 jul 2010, 22:15

Jenner, também estou olhando uma nova trompa dupla para comprar. Pelo que tenho pesquisado aqui no forum do Matosinhos, em sites dos EUA e da Europa, lendo avaliações e opiniões de principiantes e tocadores de bandas e orquestras, posso tecer algum comentário. Esqueça Weril e as chinesas (exceto a Jupiter que tem melhorado muito) se você quer realmente uma trompa de melhor qualidade, maior gama de notas, facilidade de tocar e principalmente afinação. Entre Weril e uma chinesa fique com qualquer chinesa (Shelter, Eagle, Conductor, Eastman, Marcato, Dasons Wind, etc). Agora, depende do que você pretende: se o alvo é atingir notas agudas, opte por Holton, Hans Hoyer, Yamaha, nesta ordem. Se o interesse são notas médias e graves, opte por qualquer das anteriores, mais Conn, Jupiter. Agora, se você tem din-din, e quer uma top de linha, compre Alexander, Paxman, Engelbert Schmid, TheinBrass, Corford (são feias, mas são boas), Wenzel Mainz, Otto Dietter. Existem outras várias marcas de trompa, mas não consegui muitas opiniões sobre elas: Amati (um vendedor me disse que é boa), Barrington, Atkinson, W. Nirschl, Cerveny, entre outras. No Brasil, as mais fáceis (e de melhor qualidade) de encontrar nas lojas são Holton, Yamaha e Conn, apesar do altíssimo preço por causa da importação, o que dificulta muito experimentar várias trompas antes de comprar, como recomenda fortemente o Prof. Matosinhos. É melhor uma trompa usada de boa qualidade e em bom estado de conservação do que uma nova sem qualidade. Finalizo dizendo que isso é só minha opinião, a compra de uma trompa requer experimentar o instrumento, capacidade financeira e aquele feeling de cada um. Pessoalmente, considerando as trompas médias, hoje eu compraria uma Holton ou Hans Hoyer.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes