Compra de trompa

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
maneta20
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 28 nov 2010, 02:12

Compra de trompa

Mensagem por maneta20 » 15 mar 2011, 23:25

Boa noite, sou o André Costa e a minha trompa é uma yamaha 664 e estou a pensar em comprar uma alexander 103, nao pela sua fama mas porque tenho contacto com trompistas que as utilizam, mas gostava de saber a vossa opinião sobre esta compra, bem/mal, preço/qualidade, etc.

Abraço :)
André Costa

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Compra de trompa

Mensagem por rmatosinhos » 15 mar 2011, 23:47

[Moderação: Tópico movido para a secção de opinião]
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Compra de trompa

Mensagem por rmatosinhos » 15 mar 2011, 23:56

A recomendação é sempre a mesma.
Fazer uma prova dos instrumentos, independentemente da marca. Pedindo opinião de colegas só à curtina fechada...
Se possível experimentar 2 ou 3 trompas num espaço grande, um auditório pro exemplo, e pedir a alguns colegas para avaliarem o som, à distância sem verem que trompa se está a utilizar.
Deverão ser tocados os mesmos excertos e da mesma forma. Algo em que se possa avaliar diferentes dinâmicas, diferentes tessituras, saltos, ataques.

Tipo: nunca conduzi um ferrari, mas dizem que é bom. Não quer dizer que se algum dia tiver a sorte de experimentar um não o deixe "ir abaixo" na primeira rotunda :lol: ...

Experimentar um instrumento deverá ser algo sempre livre de ideias pré-concebidas, pois não há 2 trompas iguais, mesmo que sejam a mesma marca e modelo.

Posso dizer que para quem está habituado a tocar numa yamaha 664, uma alexander 103 será bastante diferente. Consome mais energia do interprete e pode demorar algum tempo até se habituar.

A Alexander, em especial o modelo 103 tem características sonoras muito próprias mas que nem todas as pessoas gostam.

Já toquei numa Alexander 103 gold messing, e gosto mais da trompa que toco actualmente Alexander 403s yellow brass
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
maneta20
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 28 nov 2010, 02:12

Re: Compra de trompa

Mensagem por maneta20 » 16 mar 2011, 20:22

Obrigado, é uma grande ajuda :)
André Costa

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes