Fazer faculdade de trompa vale a pena?

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
ViniciusArré
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 05 mai 2013, 00:06

Fazer faculdade de trompa vale a pena?

Mensagem por ViniciusArré » 05 mai 2013, 10:32

Olá saudo a todos e gostaria de começar a participar do fórum fazendo essas perguntas.

Estudo musica há quase 7 anos, comecei quando eu tinha 9 anos de idade. Desde então tocava trompete, e ano passado fui para a trompa. Simplesmente amei o instrumento, me dediquei muito, e hoje sou o unico trompista da orquestra da minha cidade. Sinto-me muito feliz de tocar trompa, e estou pensando sériamente em fazer faculdade de trompa. Atualmente estou começando a estudar para o vestibular, mas ás vezes tenho muitas duvidas, por não ter um trompista que eu conheça em minha cidade, e eu queria saber se por algum acaso, alguém aqui é graduado em trompa, ou alguém que, talvez tenha o mesmo sonho que eu.

Outra coisa, todos falam que "musica não dá dinheiro" mas se que se eu for bom em uma coisa, o dinheiro flui, não é mesmo? Gostaria de saber qual o salário de um trompista no Brasil. É verdade que existem poucos trompistas atualmente?

Tenho muitas duvidas e aguardo respostas,

Grato,

Vinícius Arré

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Fazer faculdade de trompa vale a pena?

Mensagem por rmatosinhos » 06 mai 2013, 07:02

MODERAÇÃO: Tópico movido para a secção de OPINIÃO

Como disse um dia Steve Jobs, não pode unir os pontos no futuro, pode porém unir os pontos do passado e ver onde o levaram.