Trompa compensada

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Trompa compensada

Mensagem por Marco Trompista » 13 jul 2013, 16:13

Saudações a todos e APDD gostaria de saber a opinião de vocês trompistas daqui , sobre Trompa compensada visto que achamos algumas de marcas conceituadas por preços bastante convidativos esses dias atras tinha uma Hans Hoyer no ML por aprox. 3.500 reais me falem um pouco sobre sonoridade etc .
Deus abençõe a todos :tr1:

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa compensada

Mensagem por Gil Brasil » 14 jul 2013, 00:37

Marco Trompista Escreveu:Saudações a todos e APDD gostaria de saber a opinião de vocês trompistas daqui , sobre Trompa compensada visto que achamos algumas de marcas conceituadas por preços bastante convidativos esses dias atras tinha uma Hans Hoyer no ML por aprox. 3.500 reais me falem um pouco sobre sonoridade etc .
Deus abençõe a todos :tr1:
Amém, Marco.

A trompa compensada nada mais é que uma trompa com duas afinações, mas apenas 3 rotores em linha, ou seja, apertando a 4ª chave se consegue outra afinação porque o ar passa por tubos diferentes que são acoplados ao tubo principal.


A sonoridade não difere de uma trompa dupla se o trabalho de compensação for bem construído, pois a diferença está apenas em utilizar tubos diferentes para as afinações com os mesmos rotores.

Se for uma marca conceituada como a Hans Hoyer (que vc cita) pode comprar tranquilo, mas recomendo sempre experimentar.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Trompa compensada

Mensagem por Marco Trompista » 19 jul 2013, 17:18

Entendi Gil Deus abençõe no momento não tenho grana para trocar de instrumento mas quando Deus preparar tenho uma opção mais em conta de trompa boa né

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes