Paxman Academy x Yamaha 567

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Paxman Academy x Yamaha 567

Mensagem por Éricles Rodrigo » 18 set 2013, 00:49

Olá à todos os trompista!!!
Á todo momento vemos anúncios e mais anúncios de trompas Yamaha 567 aqui no Brasil e não vemos o mesmo com à trompa Paxman Academy...em sites de venda norte-americano, vejo muito anuncio dessas duas trompas ,e tbm percebi que o preço delas são equivalentes. É lógico que a Yamaha por ter uma variedade de modelos faz com que à 567 tenha uma boa saída pra quem não tem condições de ter uma 667 ou 668 e acaba iniciando com 567 até ter condições de comprar uma profissional da Yamahal!!!
Alguém já tocou com a Paxman academy? O que difere ela da Yamaha 567?
Qual dessas duas trompas intermediárias de dois ótmos fabricantes é melhor?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Paxman Academy x Yamaha 567

Mensagem por Gil Brasil » 18 set 2013, 02:13

Que covardia, Éricles.

Paxman é bem melhor, sem dúvidas.
Paxman = top mundial.
Yamaha = nivel intermediário.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Paxman Academy x Yamaha 567

Mensagem por rmatosinhos » 19 set 2013, 22:58

Olá Gil, Paxman Academy é um pouco diferente da Paxman
A Paxman Academy, é feita na china, embora tenha (supostamente um controlo pela paxman mãe)
Ainda esta semana estive a falar com um técnico de reparação de instrumentos que disse que já lhe têm passado por lá algumas paxman Academy com problemas no verniz, acabamentos duvidosos etc.
Nos níveis intermédios a yamaha se calhar a 567 é capaz de compensar. O problema é que a Yamaha 567 fica mais cara que a paxman Academy...
Uma boa opção é uma yamaha 567 em segunda mão (mas tem que estar em bom estado).
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: Paxman Academy x Yamaha 567

Mensagem por Éricles Rodrigo » 20 set 2013, 01:11

Eu tinha alguma informação sobre a fabricação da Paxman academy, sabia que a Paxman (terceirizava) a fabricação do modelo academy, porém , não sabia que era os" xing-lig " que fabricavam!!!
Por isso eu entrei com essa comparação no fórum!!! Vivendo e aprendendo...

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Paxman Academy x Yamaha 567

Mensagem por Gil Brasil » 20 set 2013, 02:08

Eu já sabia desse negócio da Paxma na China.

Mas obtive informações de um revendedor oficial dela, que a coisa seria pior.

Ou seja, ele me disse (e pediu sigilo) que a Paxman não confirmou nem negou a informação, mas deixou em dúvida que outros modelos também estariam sendo produzidos na China, entre eles, as Séries 4 e a 5.

No entanto, o revendedor não sabe quanto às tops: 20, 23, 25, as descants e triplas, se elas também estariam incluídas no "made in China". Parece que essas continuam a produzir-se na Inglaterra.

Eu acho que a Paxman não deveria aplicar-se a essas aventuras, mesmo que, segundo Matosinhos, ela esteja na supervisão. Cai muito mal para a marca.

Porém, se considerarmos as Academy mais antigas, não tenho dúvidas que ela seria melhor negócio.

Quanto à 567, já li e ouvi muitas reclamações sobre ela, diferente da Academy, que só soube agora das reclamações por conta da informação do Ricardo.

Em tempo, falando de negócios, a Hans Hoyer foi adquirida pelo grupo francês Buffet Crampon, mas continua a produção na Alemanha.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Paxman Academy x Yamaha 567

Mensagem por rmatosinhos » 20 set 2013, 07:05

Sim, concordo que as séries devem ter influência. Já ouvi trompistas famosos a queixararem-se das paxman triplas, simplesmente porque não são feitas como antigamente.
As yamaha 567, pelo menos em Portugal são muito utilizadas por alunos. Na minha opinião são demasiado caras para aqualidad que apresentam. Regra geral ficam acima dos 3000 euros novas. Em segunda mão saltam para os 2000 ou às vezes 1500 euros. aí sim são um bom negócio. Portanto entre estas duas trompas novas, a paxman vence pelo preço. Se falarmos em usadas, a yamaha é preferível.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes