Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Danimena
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 23 jul 2014, 01:03

Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Danimena » 31 jul 2014, 16:23

pessoal, estou pensando em comprar uma trompa como essa para iniciar os estudos :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lloja2-_JM
uma conhecida está me vendendo pro 1.100 reais.....usou apenas 2 meses, comprou nova na loja, está com ela parada uns 9 meses...mas sempre passando lubrificante nela e movendo os rotores para não travar...não tem nada de amassado ou riscos, está zerada mesmo.
ela disse que o professor dela comparou a dolphin com outras trompas de outros alunos, (Shelter e Weril) e disse que o som na dolphin saía bem mais leve....

ela tb tem a nota da loja, comprovando que ela é única dona, ela comprou na tritons
e aí gente, alguém pode me dizer algo sobre ela?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Gil Brasil » 31 jul 2014, 18:29

Considerando o preço da nova, o estado de conservação, a procedência (Nota Fiscal, a loja Tritons), o fato de ser único dono e o preço pedido de 1.100,00, me parece muito bom negócio, em vista de ser uma oportunidade de começar os estudos ou mesmo de seguir com ela por alguns anos.

Eu recomendaria a compra, mas tendo em vista que se trata de uma trompa para iniciante / amador, não espere uma super trompa.

E também concordo que ela é melhor que Shelter (evite-a) e Weril (que parou no tempo).

Boa compra e felizes notas.
Gil Brasil

Danimena
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 23 jul 2014, 01:03

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Danimena » 31 jul 2014, 22:45

tive conversando com o pessoal da escola de musica, e nenhum dos professores tinha algo a dizer sobre a trompa Dolphin, somente me disseram que já viram trompete e trombone dessa mesma marca e não recomendam...
agora estou na dúvida

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Gil Brasil » 31 jul 2014, 23:47

A verdade é que as trompas chinesas não diferem significativamente em relação à qualidade de som, afinação, etc.

Portanto, cabe experimentar a trompa para saber se lhe convém, porque não é possível esperar muitas diferenças entre essas marcas chinesas, mesmo porque a produção é feita em massa nas fábricas, e são os importadores (mesmo lojistas) que criam os diversos nomes, ou seja, as trompas vêm da mesma fábrica e recebem nomes (marcas) aqui no Brasil ou vem da China com os nomes pedidos pelos importadores.

Assim, não dá para saber qual trompa vem de qual fábrica, tornando-se agulha no palheiro.

Para seu consolo, até mesmo nas trompas de melhor qualidade e tradição não existe consenso do que é melhor ou pior, depende muito do gosto e estilo do trompista.
Gil Brasil

Danimena
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 23 jul 2014, 01:03

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Danimena » 01 ago 2014, 09:04

liguei na Tritons para saber com o vendedor sobre a Dolphin, ele me disse que não toca trompa, mas tem um professor de trompa que é cliente da loja e disse que esta trompa é superior à Quasar e Hoyden tranquilo....que ela é chinesa, mas é feita em fábrica própria, não em massa como dizem por aqui (fazem a trompa e colocam a marca que o importador pede), ele disse que é uma marca própria, garantindo um pouquinho a mais de qualidade.
inclusive esse vendedor disse que ela é bem equivalente a uma Hoyden que ele tem lá para venda por mais de 3 mil reais...

Detalhe: A Dolphin ele tem lá, está custando mais de 2 mil

Quanto a experimentar bem antes de comprar, infelizmente não vou poder, essa pessoa que está vendendo mora longe de mim, então eu teria que ir lá já na certeza de buscar a trompa.

Danimena
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 23 jul 2014, 01:03

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Danimena » 02 ago 2014, 01:30

tb me apareceu esta trompa da Suzuki.... http://www.danielinstrumentosmusicais.c ... l-laqueada

e uma outra da conductor....

alguém sabe me dizer, dessas 3...qual é a melhor?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Gil Brasil » 04 ago 2014, 20:25

Danimena Escreveu:tb me apareceu esta trompa da Suzuki.... http://www.danielinstrumentosmusicais.c ... l-laqueada

e uma outra da conductor....

alguém sabe me dizer, dessas 3...qual é a melhor?
Esqueça Suzuki.

Conductor é o mesmo caso das outras chinesas. Eu já tive uma Conductor e foi razoável tendo em conta a relação custo-benefício.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por Gil Brasil » 04 ago 2014, 20:32

Danimena Escreveu:liguei na Tritons para saber com o vendedor sobre a Dolphin, ele me disse que não toca trompa, mas tem um professor de trompa que é cliente da loja e disse que esta trompa é superior à Quasar e Hoyden tranquilo....que ela é chinesa, mas é feita em fábrica própria, não em massa como dizem por aqui (fazem a trompa e colocam a marca que o importador pede), ele disse que é uma marca própria, garantindo um pouquinho a mais de qualidade.
inclusive esse vendedor disse que ela é bem equivalente a uma Hoyden que ele tem lá para venda por mais de 3 mil reais...

Detalhe: A Dolphin ele tem lá, está custando mais de 2 mil

Quanto a experimentar bem antes de comprar, infelizmente não vou poder, essa pessoa que está vendendo mora longe de mim, então eu teria que ir lá já na certeza de buscar a trompa.
Sou cliente da Tritons, gosto deles, já comprei dois trombones da Weril, mas essa conversa aí de Dolphin ter fábrica própria é questionável. Entenda, não é que o vendedor esteja com má intenção, não é isso, a Tritons é muito honesta, está no mercado há décadas, mas é evidente que qualquer instrumento é fabricado numa 'fábrica', com produção em série (em massa), mas isso não faz da Dolphin uma trompa chinesa de melhor qualidade que as demais. Tudo depende de um pouco de sorte encontrar uma trompa melhor que a outra, não é como as de marca tradicional, que tem um padrão e controle de qualidade estabilizados e superiores.

Se quiser uma trompa de melhor qualidade, terás que gastar mais, essa é a realidade.

Já ouvi falar bem da Quasar, mas da Hoyden não tive boas informações.
Gil Brasil

André Luiz Torres
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 14 abr 2012, 21:46
Localização: Poá SP

Re: Opinião sobre Trompa Dupla Dolphin

Mensagem por André Luiz Torres » 29 ago 2014, 11:33

Caros Amigos...
Permita opinar sobre esse assunto..trompa chinesa infelizmente é tudo igual..temos a Conductor e a Jankie mais barata porém a projeção do som bem limitada,temos a Eagle,Royden,Spala,Jimbão mais caras porém projeção de som melhor...mas com o passar do tempo quando o aluno começa a conhecer melhor o instrumento,percebe que essas trompas já chegaram no seu limite..e quando quer melhorar seu nível "agudos " não tem a "ajuda" do instrumento,pois eles fatalmente terá o som desequilibrado.
Pelo valor está barato ,mas se você pesquisar pode achar trompa usada dupla de melhor qualidade...
Saudações.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes