Marca de trompas

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Adriel Torres de Oliveira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 11 jun 2006, 22:21
Localização: Brasil

Marca de trompas

Mensagem por Adriel Torres de Oliveira » 11 jun 2006, 22:49

Toco a 5 anos um Coralto da Weril Cruseiro, e decidi comprar uma trompa. Estou interessado em comprar uma da marca Eastman, só que não sei se é uma boa marca. alguem poderia me ajudar?

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Mensagem por rmatosinhos » 12 jun 2006, 08:59

Há varias marcas de trompa.

Algumas melhores outras piores.


Clique aqui para ver links para sites de algumas marcas.

Não conheço a marca eastman, mas procurando na internet encontrei apenas um endereo
Clique aqui

Claro que estou mais habituado à marcas europeias, mesmo assim o nome não me diz absolutamente nada...

"Cheira-me" a massificação de instrumentos, provavelmente de baixa qualidade, veja que no endereço tem eastmanstrings... um constructor que vende cordas e sopros ao mesmo tempo.... estranho.. não acha?

De qualquer forma apenas posso dar m parecer e lançar suposições mediante o que tenho acesso, pois o ideal seria mesmo experimentar a trompa.

O ideal é mesmo experimentar a trompa: experimente essa trompa e compare com outras e depois decida qual a que gosta mais.

Clique aqui para ver uma guia para escolher trompas por Francis Orval. Aqui pode ficar com uma ideia quais os aspectos que deverá ter em conta ao escolher um instrumento


Boa Sorte :)
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Derkian
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 17 jun 2006, 18:55

Mensagem por Derkian » 17 jun 2006, 18:58

E o seguinte

Fiquei sabendo que chegou uma marca nova no mercado de tropas e queria saber se ela e boa ou nao....
Essa nova marca se chama Conductor....
Ja ouvir dizer comentarios que ela e otima mais nao sei...
E queria saber quais outras marcas de trompas sao boas de se tocar"!!!!
VALEU!!!!!!!!

Wagner Bracci
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 64
Registado: 01 mai 2008, 15:00
Localização: São José Rio Pardo, SP-Brasil

Re: Marca de trompas

Mensagem por Wagner Bracci » 04 mai 2008, 23:33

olá a todos, posso dizer que tenho uma conductor, dupla fá/sib; a um ano, sou novato no aprendizado da trompa, mas digo que gostei do som, é apenas um pouco desafinado, mas nada que uma pequena abertura nas pompas não afine, tem projeção de som, boa vibração, já experimentei várias, e encontrei pouca diferença, isto em relação a trompa de nível "inferior".

jaime
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 21 mai 2014, 14:08

Re: Marca de trompas

Mensagem por jaime » 21 mai 2014, 18:57

Eu tenho um instrumento Coralto, ainda não sei tocar nele , gostaria de ouvir o som dele para ver se o som dele é igual ao Sax horn ?

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes