Compra de Trompa

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Bruna
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 01 mar 2009, 16:27

Compra de Trompa

Mensagem por Bruna » 01 mar 2009, 16:37

Olá pessoal...

Bom, eu ainda não toco trompa, mas estou iniciando minhas aulas de música para que em breve eu esteja tocando esse instrumento lindo!
Estou pensando em comprar uma trompa Fa/Sib, porém não sei qual marca é boa... Será q vale a pena comprar da Waldman? Ou alguém poderia me indicar de alguma marca?

Obrigada!!!
Att Bruna

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Compra de Trompa

Mensagem por rmatosinhos » 02 mar 2009, 10:38

Tudo depende do montante que esteja disposta a gastar...

Essa marca que referiu não conheço...

É possível comprar uma trompa até 1000 euros, mas geralmente não são grande coisa (se bem que ultimamente têm melhorado a qualidade nestes montantes)
Depois até 3000 euros encontra trompas intermédias, modelos estudante e não, menos importantes, trompas profissionais em 2ª mão (recomendo estas para alguém que esteja a começar)
As trompas profissionais costumam aparecer de 4000 euros para cima em marcas menos conhecidas e de 5000 para cima em marcas mais conceituadas.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Bruna
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 01 mar 2009, 16:27

Re: Compra de Trompa

Mensagem por Bruna » 09 mar 2009, 23:06

Então... mas você teria uma marca específica pra me indicar?
Sou totalmente leiga pra saber a marca e preço.
Tem um conhecido do meu amigo que quer vender uma trompa usada por R$ 2.500,00 Tenho medo de gastar tudo isso e não ser uma trompa de qualidade, ou que depois eu venha a me arrepender e a querer comprar outra trompa, pois afinal são 2 mil reais rsrsrs.
Essa que citei acima (Waldman), é uma trompa da China, com um preço bem mais acessível, R$ 1.600,00 aproximadamente e nova.
Estou bem confusa quanto a compra.
Se puder me ajudar, eu agradeço!

Bruna

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Compra de Trompa

Mensagem por rmatosinhos » 11 mar 2009, 08:59

Relativamente a marcas que vendem no brasil não conheço muito.
Há marcas conceituadas que geralmente são boas compras. Schmid, Alexander, Paxman, Holton, Conn, Yamaha...

Nomes menos conhecidos de marcas de trompa só experimentando.

Mas isto que marcas de trompas tem que se lhe diga... não é caso virgem uma alexander com problemas sérios de afinação ou algum defeito, mas é mais raro.

Claro que estas marcas que sugeri estão em patamares de preços mais elevados.

O Ideal será perguntar a algum trompista brasileiro que esteja habituado a marcas diferentes que se vendem no brasil.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes