Schiller

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Schiller

Mensagem por guira » 06 dez 2010, 12:28

Olá caros Srs. e Sras. trompista.
Sou do Brasil, Rio de Janeiro.

Atualmente estou tocando uma trompa wagneriana CHINESA ](*,) tem um som legal(sou inexperiente em trompa), mas o material não é lá grandes coisa.

Venho solicitar a valorosa ajuda e opinião de vcs.

Vcs conhecem a trompa da marca SCHILLER ??
Alguem já tocou ou possa me dar alguma opinão sobre ela ?

Desde já agradeço.

Att. Guira

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Schiller

Mensagem por Gil Brasil » 06 dez 2010, 21:43

Guira, a Schiller é uma empresa com sede e tecnologia alemã, mas produz seus instrumentos na China, imagino que pela mão-de-obra, impostos e materiais serem mais baratos do que no mundo inteiro. Várias grandes empresas estão fazendo, existem muitos exemplos principalmente na área eletrônica.

Você escreveu que o material dela não é grande coisa, mas discordo em partes. Tenha em mente que o latão para produção da trompa é igual no mundo inteiro, a não ser que se trate de um picareta da pior espécie, mas ele não sobreviveria muito tempo no mercado.

Mas, o que deve ser considerado na avaliação de um instrumento (e que poderia influenciar na qualidade) normalmente é a construção do instrumento, tais como moldes errados, soldas ruins, quinas ou soldas que podem ficar para dentro dos canos, pintura ou niquelamento de má qualidade, e isso sim pode atrapalhar o som do instrumento ou a sua durabilidade.

Eu acredito que não seja o caso da Schiller, pois as suas trompas são visualmente lindas e dão uma ótima impressão. No entanto, lendo em sites americanos opiniões a respeito da Schiller, as pessoas deixam claro que é um instrumento para iniciantes e amadores, mas também percebi que as pessoas aprovaram o custo-benefício, ou seja, acham que pelo preço, a qualidade é satisfatória e alguns ficaram positivamente surpresos.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Schiller

Mensagem por guira » 10 dez 2010, 13:26

Agradeço muito sua ajuda =D> :tr1:
Realmente me expressei mau, as soldas das trompas chinesas são ruins, eu tive uma trompa sib da stagg que soltou várias soldas.
Atualmente tenho uma trompa wagnerianta(MARCA JIMBAO) que tb já esta começando a soltar as soldas.
Agradeço sua especial atenção, obrigado.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Schiller

Mensagem por Gil Brasil » 10 dez 2010, 15:53

Guira, tive uma Conductor Fá-Sib (que vendi por esses dias) por dois anos e não soltou nenhuma solda, os rotores e as chaves estão perfeitos, a pintura em ótima condição.

O único problema que tive foi com as borrachinhas que fazem o amortecimento do funcionamento das chaves, mas foi trocado na garantia da loja, mesmo que fosse pagar pelo serviço teria ficado barato.

Das chinesas eu recomendo Conductor, Eagle ou Quasar, do resto eu não posso opinar.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Schiller

Mensagem por guira » 15 dez 2010, 10:55

Obrigado pelas dicas !!!!
A shelter eu sou meio traumatizado, pois "toquei" trompete algum tempo, e todo o trompete shelter que peguei dava problemas nos pistos, ou seja, eles ficavam rodando.
Vlw pelas dicas !!!! \:D/

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Schiller

Mensagem por Gil Brasil » 15 dez 2010, 18:37

Pois é, guira, não tem nada que vale mais do que a experiência com alguma marca de instrumento, mas isso pode variar ou se confirmar.

Por exemplo, a Weril é excelente em flugelhorn, trombone e tuba, mas é ruim na trompa.

Já a Yamaha é bem conceituada em quase tudo o que faz, mas seus instrumentos geralmente não são considerados top de linha, uns podem ser, outros não, vamos dizer que é uma marca que tem qualidade padrão em tudo o que faz. Também convenhamos, é difícil ser o melhor em tudo num mundo onde tem fabricantes especializados em determinadas coisas. Um bom exemplo, é o modelo de trompa Yamaha YHR567 (a dupla mais barata da marca), que já li muitas reclamações sobre problemas nos rotores e chaves.

Mas, a experiência é o mais importante mesmo.

Abraço.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Schiller

Mensagem por guira » 16 dez 2010, 11:47

E realmente ser bom em tudo é difícil
Sei que vc vendeu a sua conductor para comprar uma nova, qual foi a trompa ?
Vc ja tocou numa holton(qualquer que seja, sendo dupla) ?
Muito tempo atrás tive uma trompa da CONN (dupla) nao sei o modelo e não gostei muito do som, era muito baixo(levando em consideraçã o que não sou bom músico), todavia qdo peguei uma trompa simples da stagg o som era bem mais brilhante e forte.
Atualmente vendi minha stagg e comprei uma trompa WAGNERIANA que tem um som bem alto, forte.
Gostaria de comprar uma HOLTON(DUPLA), no ebay tem algumas num preço razoável o que mata é nossos imposto de importação é 60% em cima do preço.

Obrigado pela sua atenção.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Schiller

Mensagem por Gil Brasil » 16 dez 2010, 18:46

Guira, vendi a Conductor dupla e achei uma Holton H180 Farkas dupla (Fá-Sib), campana integrada, sistema de fios, laqueada, seminova, o ex-dono cuidava direitinho da trompa, tá muito linda mesmo, aqui no Brasil.

Exatamente como eu pesquiso em vários sites e artigos, pude tirar conclusões de que a Conn realmente é uma trompa com som mais escuro e com mais dificuldades para tocar as notas, especialmente as agudas. Uma Conn que acho que pode ser melhor que a maioria das Conn, é a modelo 11D, pois ela é bem parecida com as trompas alemãs, e segudo a própria descrição da Conn, a 11D é específica para notas agudas.

Li sobre muita gente reclamando que a Conn é menos indicada que a Holton, Hans Hoyer e até Yamaha, principalmente quando se trata de agudos, aí as campeãs sempre foram Holton e Hans Hoyer.

Não deu outra, com a Holton que adquiri agora (mesmo sendo Kruspe), consegui com poucos exercícios aumentar dois agudos na escala que antes conseguia na Conductor, achei mais afinada e mais certeza das notas. Preciso ainda me adaptar ao bocal, pois ainda não me encaixei bem com o meu antigo e o novo que veio com ela.

Você disse que quer comprar uma Holton dupla, mas é wagneriana também? Se for a French Horn eu indicaria facilmente para você ter uma Holton, tenho certeza que vai gostar. Realmente no Ebay aparecem várias trompas, mas é preciso verificar se o vendedor tem feedback perto de 100%, se envia para o Brasil e qual o custo disso.

Sobre o imposto de importação, não tem jeito, se parar na alfândega (que é bem provável, pelo tamanho da caixa) é 60% sobre o valor de nota. Tem que ver com o vendedor se ele emite o documento fiscal, já que o imposto incide sobre o preço da nota. Se não vier nota, a Receita Federal vai em qualquer site, vê o primeiro preço que achar na frente (pode até ser o preço de uma nova) e manda 60% em cima do valor, isso se forem bonzinhos, porque se acharem que não veio nota porque é mercadoria fria, aí é 100% sobre o valor.

Foi aprovado em relatoria um projeto de lei no Senado que isenta totalmente a importação de instrumentos musicais, mas a regalia é só para músicos profissionais registrados na OMB, ou que toquem em orquestras devidamente inscritas no CNPJ.

Para músicos amadores, nada de isenção, o que é uma pena, e desde a tramitação inicial enviei vários e-mails para a Mesa Diretora e para todos os Senadores, um até prometeu ver se estenderia para os amadores, mas ninguém fez alguma coisa pelos amadores, foram é aumentar os próprios salários em 63% ontem.

Finalizando, entre Holton, Conn ou Yamaha, escolho Holton sem nenhuma dúvida.

Abraço

Gil Queiroz
Gil Brasil

brfhorn
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 29
Registado: 11 mai 2010, 18:00
Localização: Brasilia - Brazil

Re: Schiller

Mensagem por brfhorn » 17 dez 2010, 10:35

guira Escreveu:E realmente ser bom em tudo é difícil
Sei que vc vendeu a sua conductor para comprar uma nova, qual foi a trompa ?
Vc ja tocou numa holton(qualquer que seja, sendo dupla) ?
Muito tempo atrás tive uma trompa da CONN (dupla) nao sei o modelo e não gostei muito do som, era muito baixo(levando em consideraçã o que não sou bom músico), todavia qdo peguei uma trompa simples da stagg o som era bem mais brilhante e forte.
Atualmente vendi minha stagg e comprei uma trompa WAGNERIANA que tem um som bem alto, forte.
Gostaria de comprar uma HOLTON(DUPLA), no ebay tem algumas num preço razoável o que mata é nossos imposto de importação é 60% em cima do preço.

Obrigado pela sua atenção.
Eu diria que vale a pena mesmo assim. Comprei uma Holton H177 pelo Ebay, usada e com alguns riscos e pequeno amassados que já foram consertados. Paguei $350 + frete de $120. Com imposto que foi calculado exatamente em cima do valor declarado no invoice, chegou aqui por R$1.100 no total. Nunca iria achar uma Holton aqui no Brasil por esse valor. Na época o mesmo vendedor também estava vendendo outros modelos como a H179, que pra mim é top, por um preço bacana mas como era mais salgado e era minha primeira compra acima de $100 fiquei receioso de não chegar aqui. Lembre-se também que se passar de $500 o desembaraço aduaneiro é bem mais complicado e demorado, pois não vale a Declaração Simplificada. Nesse caso tem que arrumar um despachante ou então mandar para o Importa Fácil dos Correios que costuma demorar bastante.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Schiller

Mensagem por Gil Brasil » 17 dez 2010, 21:48

brfhorn, invoice, este é o nome do documento fiscal, não me lembrava do nome.

Então, você falou sobre as Holton e considerar a H179 como top, mas se for ver, a H177, H178, H179, H180, H181, H105 são consideradas profissionais pela própria Holton, a diferença é mínima entre uma e outra, tem as niqueladas e as laqueadas, sendo questão de gosto do freguês. Por exemplo:
- 177: tem som compacto e brilhante;
- 178: tem som um pouco escuro mas com características de legato, com tom alto e claro;
- 179: é a 178 niquelada, é a mais popular do modelo Farkas, tem um som mais escuro, boa projeção e som rico;
- 180: tem um som escuro com tons brilhantes e diversificados, entonação rica e boa projeção;
- 181: tem a campana de bronze para produzir som escuro, que pode ser agudo e alto;
- 105: já é um modelo novo da Holton, o dobro do preço da 179, de curvas bem diferentes das demais, campana de bronze, com som bem escuro, mas projetado para notas agudas. Li gente elogiando muito, comparando-a com Schmid e Paxman e que produz um som diferente de qualquer trompa no mercado.

Eu estou achando que esta 105 é a melhor de todas, foi estudada para ser tecnologicamente construída, sei lá, acho que é esta a top agora. E tem a linha Merker que é uma linha especial, mais cara, com características próprias.

É importante lembrar que a 178, 179 e 180 carregam suas características para outros modelos, que são respectivamente: 278 (o que muda é a campana removível), a 378 (a mais barata das duplas); 279 e 379; 280.
Além dessas, tem as 188, 189, ou seja, Holton tem uma linha extensa e de ótima qualidade.

Sobre a tributação que você mencionou, entre US$50 a US$500 é aplicado o Regime de Tributação Simplificado (RTS), ou seja, cobra-se 60% sobre produto + frete, e não há necessidade de DSI. A DSI só é exigida em valores entre US$500 e US$3.000, que pode ser feito pelo Importa Fácil dos Correios ou pelo USPS dos EUA. Acima disso, aí fica mais complicado e precisa de um despachante ou empresa especializada em importação.

Sobre a demora dos Correios, nunca importei nada por eles, mesmo que fique em 60 dias, mas acho que isso é o de menos, pois o importante mesmo é chegar o produto.

Abraço.
Gil Brasil

brfhorn
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 29
Registado: 11 mai 2010, 18:00
Localização: Brasilia - Brazil

Re: Schiller

Mensagem por brfhorn » 18 dez 2010, 13:23

Caro Gil Brasil, que aula de Holton você me deu!! Descobri um monte de coisa que não sabia. Já tinha visto algumas coisas sobre a H105 mas não imaginei que é tão top assim. Realmente a diferença entre os modelos 177, 178, 179, 180 é mínima. Minha opinião é baseada no que andei lendo na internet. Quanto aos modelos H2xx, que são mais caros que os H1xx, pelo que percebi a única diferença é a campana removível. Também tem a H200, que é o modelo discante da Holton. Também é um modelo caro, tal como a H105.

Esqueci de falar que a importação também pode ser feita por meio de uma transportadora como DHL e Fedex por exemplo.

Quanto à demora tens razão é melhor chegar com demora do que não chegar. Faço importações constatemente, já comprei bocais, método, kit de limpeza, corda pra rotor, na média costuma demorar 1 mês pra chegar. O pior é no final do ano quando o número de impotações aumenta, aí chega em 45, 60 ou até mais.

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Schiller

Mensagem por guira » 21 dez 2010, 10:59

Que aula de holton... muito bom, NEM IMAGINAVA :shock:
fiquei muito alegre e mais esclarecido sobre este fantásitco instrumento.
Tb não sabia muito sobre importações, não sabia sobre essa faixa de valores 500 a 5000, legal, sempre é bom saber.
Já inportei 3 instrumentos (2 trompetes piccolos e uma trompa wagneriana) todos abaixo de $500.
Agora vou ficar de olho.

Obrigado pelas participações e esclarecimentos das minhas dúvidas.
Vou começar caçar uma holton kkkk :tr1:
FELIZ ANO NOVO !!!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes