Muita pressão no pescoço!

Secção dedicada ao debate àcerca de vários problemas de Saude que atacam os trompistas. Herpes e outro tipo de bolhas irritantes, problemas dentários, respiratórios, ortopédicos, ou mesmo psicológicos, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
trompistamanaus
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 08 fev 2013, 19:15

Muita pressão no pescoço!

Mensagem por trompistamanaus » 08 fev 2013, 19:39

Olá, estou com uma duvida muito séria. Tenho 20 anos e toco trompa desde criança, mas sempre tive esse duvida. E que quando eu sopro o instrumento, acho que faço muita pressão no pescoço, meu pescoço fica muito grosso, queria saber de vocês se eu posso tocar sem o pescoço engrossar. abraço.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Muita pressão no pescoço!

Mensagem por rmatosinhos » 09 fev 2013, 17:33

É preciso analisar caso a caso, mas em principio tensão desnecessária não é boa. Um bom exercício que pode fazer para relaxar bem a garganta, é colocar um pedaço de tubo com uns 3cm diâmetro da boca e respirar normalmente. Tente depois imitar essa forma de respirar, mesmo sem o tubo.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

michele
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 21 nov 2012, 16:10

Re: Muita pressão no pescoço!

Mensagem por michele » 11 fev 2013, 12:14

Tocar algum instrumento é muito bom. Mas precisamos ter cuidados para a rotina não desgastar ou prejudicar alguma parte de nosso corpo. Existem exercícios para fazer antes e depois de um longo treino ou apresentação. Tomando certos cuidados, nada há de acontecer. Daí é só curtir e mostrar o que você tem de melhor! :-({|=

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes