Herpes

Secção dedicada ao debate àcerca de vários problemas de Saude que atacam os trompistas. Herpes e outro tipo de bolhas irritantes, problemas dentários, respiratórios, ortopédicos, ou mesmo psicológicos, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Herpes

Mensagem por rmatosinhos » 02 jul 2005, 03:10

Herpes... felizmente (até à data, sou um dakeles sortudos que nunca teve... por isso não se espantem que eu não empreste o meu bocal... :) )

Infelizmente, muitos de nós vivemos atormentados com o herpes. Este virus maldito "tipo bomba relogio" que teima em atormentar principalmente antes das provas...

ja que ninguem se digna a abrir o tópico... cá vai...


Pouco sei àcerca do herpes... Sei que há duas variantes (A e B) que depois de se apanhar é pra toda a vida. Ataca quando o corpo está fraco, ou se sente fraco.

Sei que se pode tratar com Zoviraz Creme ou Comprimidos (mais caro, bastante mais caro, mas também mais eficaz...)

Ja ouvi falar em medicina tradicional para o herpes... mas não tenho a certeza...

Se alguem souber mais sobre esta maldição faça o favor de colaborar


(Sim... pois estou muito desapontado convosco: Sei que anda tudo em exames etc... mas há que colaborar tb com o nosso site...)

Relativamente a Mister Herpes.... nunca vi ninguem como o "Helder Vales"... felizmente ele coloca o bocal e toca com ou sem herpes...

...se lhe puderem, dar uma palavrinha, creio que ele terá muita informação e experiencia relativamente a esta temática.

Um Abraço
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Mensagem por rmatosinhos » 30 set 2005, 07:26

que tipo de medicação costumam utilizar para o herpes?

zovirax? pois... mas é bastante caro.

Felizmente já existem genéricos no mercado, com o mesmo princípio activo, mas mais baratos.

Para mais informações clique aqui
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Mensagem por rmatosinhos » 29 abr 2006, 00:31

tem havido alguma discussão sobre o herpes no musicosnet.com...


já há 2 tópicos

clique aqui

e aqui
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Sofia Saldanha
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 27 mai 2006, 08:29
Localização: Torres Vedras
Contacto:

Malditos herpes!

Mensagem por Sofia Saldanha » 27 mai 2006, 08:38

Pois bem... Sou nova por estas bandas, mas em herpes, nem por isso!! :? Infelizmente, tenho o tipo de herpes para toda a vida. O certo é que até me incomoda bastante pois quando me aparecem é precisamente no local onde o bocal assenta!!!
O que eu faço? Assim que começo a sentir aquele ardor nada desejável, pego em gelo e num paninho e coloco sobre a borbulhinha (que é para evitar o inchaço!). se a borbulha ainda nao rebentou, entao pego num pouco de limao e esfrego no lábio (tão bom!!! :D ) que é para adormecer o vírus devido à acidez do limão.
Depois de tudo isto, para prevenir mesmo bem ainda aplico um pouco de zovirax...
Se tiver a infelicidade da borbulha já ter rebentado, entao ha apenas a solução do zovirax e, eventualmente, o gelo para o inchaço...
Espero poder ajudar alguns trompistas ;)
Um beijinho para todos.

Sofia Saldanha, Torres Vedras
Sofia Saldanha

Avatar do Utilizador
luismota
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 10
Registado: 29 mar 2009, 22:23
Localização: Carregado

Re: Herpes

Mensagem por luismota » 16 abr 2009, 19:00

pois eu também tenho o azar de ser um "herposo" e sei bem os problemas que isso pode trazer!

inchaço..
dores..
alguma comichão..

e por ser até ao resto da vida, ainda pior!

No entanto, temos de nos saber defender. No meu caso, que toco trompa há pouco tempo, foram poucas as vezes que o virus me apareceu em alturas que não se pode deixar de tocar. Mesmo assim quando aparece (herpes ou alguma ferida) tento abstrair-me da dor e toco tal e qual como se não tivesse nada.

É claro que isto varia de pessoa para pessoa mas meti na cabeça que um problema no labio não me pode prejudicar enquanto músico e sempre que tenho os sintomas não faço nada para prevenir, simplesmente sigo a minha rotina.



pois mas a qualidade do som não é a mesma...

Então sopra bem lá pa dentro da trompa e vais ver que a qualidade é igualzinha!

mas magoa-me quando toco...

Isso passa 8)


Também sei que existem tratamentos para o herpes, uma amiga minha fez há dois anos e nunca mais teve, não quer dizer que não volte à aparecer.


Espero que tenha ajudado!!


beijinhos e passobens pra todos

Filipa Grilo
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 26 set 2011, 19:43

Re: Herpes

Mensagem por Filipa Grilo » 13 nov 2011, 12:21

Ola...

eu sofro muito de herpes mas isto é genético, vem da minha mãe. ](*,)
quando me aparecia herpes nao era só um, apareciam logo 3 ou 4 obrigando me mesmo a parar de tocar :cry:
chegava a ter os labios todos inchados cheios de herpes e ficava semanas sem conseguir comer.
Fui descobrindo aos poucos o que poderia provocar esses herpes e descobri que alguns alimentos me provocavam herpes nomeadamente a alface, os brocolos e se usar batom do cieiro. fiz as exeperiências que comprovaram isso.

desde o momento que soube que isso me provocava herpes deixei de comer esses alimentos e de colocar batom do cieiro e estive um ano e pouco sem ter herpes.. :)

Em relação a medicamentos, o zolviraz nao resolvia nada em mim, falei com familiares que me disseram para colocar alho ou pasta dos dentes. nunca o fiz pois a minha mae uma das vezes colocou alho no herpes que ela tinha e o seu labio inchou ainda mais, mas um remedio eficaz é queimar o herpes logo de inicio com alcool e logo de seguida colocar betadine. :)

Actualmente quando me aparece herpes e por situações de nervosismo, e quando isso acontece tenho um herpes minusculo que nao me impede de tocar.
Sei tambem que o aparecimento do herpes pode ter a haver com higiene do bocal ou ferimentos na boca, a ultima vez que me apareceu herpes foi devido ao facto de ter a boca cheia de aftas e estando a boca com a defesas em baixo o virus do herpes atacou.

para quem toca um instrumento de bocal é preciso muito cuidado com a nossa boca e todo o cuidado e pouco.
espero ter ajudado!! \:D/

Filipa Grilo :tr1:

Avatar do Utilizador
Tânia Vargas
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 14 mar 2012, 13:09
Localização: Coimbra

Re: Herpes

Mensagem por Tânia Vargas » 14 mar 2012, 13:50

"Desenterrando" este tópico, também costumo ter herpes! :| E quando ataca, ataca a serio :( O zovirax a mim também não faz nada, costumo usar Aciclovir ratiopharm, actua melhor (e é mais baratinho... :-" ) Ás vezes toco com herpes, afecta um bocadinho a performance, mas nada de especial. Dói é um bocadinho.. Quando termino de tocar lá vou eu limpar/desinfectar muito bem o bocal. Mas é um sarilho cada vez que aparece...
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Herpes

Mensagem por rmatosinhos » 14 mar 2012, 22:58

Pode ajudar se banhar o seu bocal a ouro ou usar pelo menos um anel em acrílico. Desta forma é mais higiénico e um ambiente menos atractivo para bactérias.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Bento-sc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 24 mar 2013, 08:47

Re: Herpes

Mensagem por Bento-sc » 13 abr 2013, 22:13

É eu acho que eu tenho esse tal de herpes e é horrível chegou até me paralisar um dos lado do rosto minha embocadura foi pro espaço . Hoje não tenho mais nada , não sei se é coincidência mas foi depois que toquei um trombone de um amigo . Toda vez que meu corpo tá fraco sinto o sintomas do herpes o lado bom disso que é difícil eu pegar gripe .

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes