Tocar trompa depois de uma Laparoscopia

Secção dedicada ao debate àcerca de vários problemas de Saude que atacam os trompistas. Herpes e outro tipo de bolhas irritantes, problemas dentários, respiratórios, ortopédicos, ou mesmo psicológicos, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Tocar trompa depois de uma Laparoscopia

Mensagem por rmatosinhos » 05 mar 2008, 09:38

Dia 11 de março de 2008 vou fazer uma Laparoscopia, uma cirurgia em que fazem 3 furos na zona do abdómen e enchem com ar.

O que me foi dito é que é uma cirurgia muito menos complexa do que a tradicional cirurgia aberta e requer menos tempo de recuperação.

Mesmo assim, tocando trompa, sabendo do esforço que requer tocar este instrumento ao nível da zona abdominal, claro que se levantam algumas dúvidas quanto ao tempo que poderá levar até que possa tocar normalmente.

Alguém neste fórum já fez esse tipo de cirurgia, ou conhece algum instrumentista de sopro que tenha feito?
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Tocar trompa depois de uma Laparoscopia

Mensagem por rmatosinhos » 12 mar 2008, 19:49

Estou Vivo!!!

Afinal foi fácil. Tive a operação ontem à tarde e hoje já estou em casa. Correu tudo bem. Havia a possibilidade de se transformar numa cirurgia aberta, mas permaneceu em laparascopia, não havia ligação entre o quisto e a bexiga, portanto foi muito mas fácil. Ainda tenho bastantes dores e não consigo tocar trompa :(

Mas vou transformar isso numa coisa boa: vou anotar todos os dados da recuperação e escrever um artigo para ajudar outros trompistas que passem pela mesma situação.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Tocar trompa depois de uma Laparoscopia

Mensagem por rmatosinhos » 28 abr 2008, 10:19

Conforme prometido redigi um pequeno artigo relativo à recuperação associada à trompa

Clique aqui
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes