Dúvidas,de quem quer iniciar

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Rubens Campos
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 01 abr 2011, 14:52

Dúvidas,de quem quer iniciar

Mensagem por Rubens Campos » 01 abr 2011, 15:34

Boa tarde, quero migrar de instrumento toco tuba, porém hoje o meu desejo é trocar pela trompa, estou pesquisando, as escalas nos rotores segue o mesmo padrão? Estgou interessado em comprar um instrumento usado, quais as marcas de melhor qualidade?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Dúvidas,de quem quer iniciar

Mensagem por Gil Brasil » 01 abr 2011, 18:03

Rubens, bem vindo ao Fórum e à trompa, este maravilhoso instrumento.

Se seu tuba é afinado em Sib, poderá tocar a trompa na mesma digitação, porém uma oitava acima. O ideal é que você pense a trompa em Fá, mas se optar por começar em Sib e depois aprender as transposições também poderá fazê-lo.

Quanto a marcas de trompas usadas, vai depender necessariamente do seu bolso, interesses ao tocar e qual país onde vive.
Na Europa e EUA, você encontrará boas trompas usadas de várias marcas ótimas como as top de linha Alexander, Paxman, Eng. Schmid; as excelentes Hans Hoyer, Holton, Rico Khun, Lewis & Dürk, Cornford, Conn, Yamaha; as boas Jupiter, Cecilio, Getzen, King.
No Brasil, imperam a Weril nacional e as chinesas (Conductor, Eagle, Shelter, Dolphin, CSR, Schiller, etc, etc), sendo as chinesas as mais baratas em termos de usadas. A Weril ainda tem um preço acima das chinesas, mas a qualidade também deixa a desejar.

Sobre a afinação, a trompa mais comum é a dupla em Fá e Sib, porém encontram-se no mercado as simples em Fá ou em Sib.

Qualquer coisa sobre marcas pergunte aqui.
Se for dúvidas gerais sobre afinação, método, como tocar, etc, abra novo tópico na seção
Dicas/Ajuda na subseção Dúvidas Trompa.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes