Trompa spalla

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Lukas MusicaMais SJC
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 12 mar 2013, 17:40

Re: Trompa spalla

Mensagem por Lukas MusicaMais SJC » 15 mar 2013, 18:10

Como nosso amigo RRSHORN não poderei deixar de comentar suas AFIRMAÇÕES

Creio que sua visão é algo pessoal sobre trompa Chinesa e muito mais sem mesmo conhecer a marca Spalla, pois para acrescento de informação não somente os conceituados Trompista Marcus Bonna e Adauto Soares têm acesso exclusivo à aquisição/importação de trompas do Fabricante TAMBÉM CHINÊS JIMBAO, pois a Marca Spalla é 100% importada e fabricada pela JIMBAO na China

Afirmações como as suas feitas aqui devem ser consideradas e analisadas antes de expressá-las, pois o que nosso amigo Evandro Neves também Trompista Profissional expôs – foi que a Spalla se torna uma OPÇÃO a se considerar no quesito de conhecer o que pode estar de novo no mercado, até porque a mesma existe a 3 anos e meio e provavelmente terá vida longa no propósito que postei em outro comentário que a mesma esta aberta a sugestões e inovações para que se torne produtiva na contribuição da expansão musical e cultural em nosso Pais

Reforçando, afirmações devem ser feitas com cuidado e atenção – pois ela é bem diferente de opinião sobre um assunto ou produto como aqui está sendo falado

Afim de maior proximidade e até mesmo esclarecimentos - gostaríamos imensamente de ter a oportunidade em apresentar esse produto (Spalla) a você e a tantos outros que queiram conhecer para que possamos ter o mesmo propósito –músicos geradores de com opinião com base em seus estudos e conhecimento de longos anos sobre o instrumento TROMPA, pois posso afirmar com certeza que a trompa Spalla e ate mesmo a marca Spalla não é mais uma Chinesa – e sim uma excelente novidade e opção aos músicos em geral.

Faço as mesmas palavras me desculpando se me alonguei demais.

Grande Abraço – Lukas MusicaMais SJC

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Trompa spalla

Mensagem por RRSHORN » 24 mar 2013, 14:24

Lukas, reipeito sua opinião mas o fato é que muitos estudantes simplesmente compram um intrumento na loja e com algum tempo de estudo descobrem que estão com uma bomba nas mãos.
Não estou dizendo que a trompa Spalla é boa ou ruim. Digo que SEMPRE devemos experimentar mais de um instrumento e selecionar o melhor. Isso, nós devemos fazer até na Alexander que em sua loja, disponibiliza de 6 a 10 instrumentos para teste para que possamos escolher o melhor.
Citei o Sr. Bonna e o Adauto, principalmente o Adauto pois ele é um mestre como luthier de trompas e SE houver algum problema com algum intrumento, ele mesmo resolve ou NÃO VENDE.
Não sinta que estou depreciando a trompa Spalla pois eu não estou. Quero apenas alertar os estudantes desavisados sobre os perigos de simplesmente ir a uma loja e comprar um instrumento sem nenhuma orientação. Caso vc ache que isso é errado, sua visão é de um vendedor e não de alguem que realmente preza pela qualidade e benefício de quem compra.
Antes de começar a estudar eu fiz a besteira de ir a uma loja e comprar uma trompa Weril(em F), Não satisfeito, depois de meses fui lá e comprei outra(dupla). A trompa era baixa demais, não tinha grave, tinha notas muito altas, notas fora de centro e mil defeitos. O problema é a Weril? Não. Eu já peguei instrumentos muito equilibrados da Weril. O problema é que tinham 3 instrumentos na loja e eu peguei o que era mais bonito. Me lasquei!!!Esse é meu alerta.
Lukas vc pode ter certeza que tem trompa Spalla ótima e trompa Spalla péssima assim como existem trompas Yamaha, Alexander, Conn, Holton, Ching Ling e o escambal, Ótimas e péssimas.
Espero sinceramente que vc não seja um vendedor tentando distorcer o que eu disse pra aliviar, pois AGORA estou sendo bem claro:
Quem quiser comprar uma trompa chinesa, seja de que marca for, COMPRE mas procure orientação pois seu tempo de iniciante passa (Rápido) mas a trompa fica.

Um abraço a todos,

Reinaldo

Lukas MusicaMais SJC
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 12 mar 2013, 17:40

Re: Trompa spalla

Mensagem por Lukas MusicaMais SJC » 28 mar 2013, 18:51

Prezado REINALDO, lendo sua resposta neste novo comentário deu a entender que suas colações foram bem diferentes desta vez

EXCELENTE coisa seria se eu tivesse de 6 a 10 modelos de trompa em meu showroom para testes. Isso com certeza beneficiaria muito um estudante ou amador até mesmo um profissional como você na aquisição de um instrumento para estudar ou para trabalhar – porem sabemos muito bem que essa AINDA não é a minha realidade e creio que em muitas lojas do Brasil

Referente aos conceituados Marcos Bona e Adauto Soares – sim, são mestres da música, como Ozeias Arantes e muitos outros no Brasil – porem empresa que tem essa filosofia como esta de trabalhar somente a venda do produto - ela não vai longe e em breve fecha suas portas – pois quem engana alguém tem seu beneficio ou sucesso encurtado com o ciclo da vida. O lado do BEM, da VERDADE sempre prevalece.

Acrescento que a Spalla é uma empresa de quase 18 anos de existência, tendo seu fundador um trompetista de 50 anos de idade e 40 anos de musico. 25 anos Maestro da Congregação Cristã no Brasil. Trabalhou como consultor a 15 anos atrás na WERIL (ainda no auge) e em varias implantações de instrumentos e marcas no Brasil. O projeto dos instrumentos Spalla pode se dizer que é novo de existência física, mas tem 18 anos de projeto. A aproximados 3 anos trabalhamos com importação 100% LEGAL de Hans Hoyer no Brasil juntamente do conceituado grupo europeu B&S. Somos importadores de bocais JK. E já atendemos músicos conceituados de diversos estados e cidade devido a nossa competência, seriedade e clareza em nossos negócios. Por isso digo, empresa que se aventura de vender instrumento tem vida curta – agora quem se preocupa primeiro com o progresso musical de um futuro músico tem vida longa e graças a DEUS é o que temos aqui dentro da nossa empresa.

Sim, sou um vendedor de instrumento musical, mas antes disso também sou músico e assim como todos que aqui compõe nossa equipe de trabalho começando pelo fundador que citei acima. Tenha certeza que não visamos volume de venda – é fato que preciso vender como vc precisa tocar para ter seu salário – mas como para você a “canja” (termos não muito popular na musica erudita) ou o “casamento na faixa pq é amigo” não existe pq é sua profissão e tenho certeza que você pensa desse jeito – eu penso da mesma maneira que você na questão de prezar pela qualidade e benefício de uma venda e não ao contrario disso – NUNCA.

Sua historia com a Weril em Fá e com outra pela beleza é uma coisa SUA, não taxe isso como um problema que pode acontecer com qualquer um e digo que é louvável da sua parte se preocupar com os iniciantes – porem é muito bom ouvir e conhecer coisas novas. Como disse no outro comentário – experimente, você irá se surpreender

Você pode ter certeza que não estou tentando distorcer nada. Creio que muitos desse blog me “conheçe” de alguma maneira sendo por e-mail ou telefone. Sabe como trabalho e qual é a posição da minha empresa com a música, até mesmo por referencia do nosso querido Gil Queiroz – um dos moderadores desse blog que tive a oportunidade de atender comercialmente por 2x.

Terminando, faço mais uma vez o convite – tendo a oportunidade venha conhecer nosso Espaço e Trabalho. Você vai gostar pois somos tão sérios e focado como você no intuito de propagar a música em nossa país.

Grande Abraço – Lukas MusicaMais SJC

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa spalla

Mensagem por Gil Brasil » 28 mar 2013, 23:32

Tenho acompanhado este post e venho parabenizar a todos pelo excelente nível de discussão, sem ofensas e sem palavras duras.

O fórum preza pela amizade entre os membros, mas evidentemente que todos têm o direito de divergir dos pontos de vista, pois as questões aqui não são e nem devem ser pessoais, mas de pontos de vista, concordantes ou discordantes, porém que tragam benefício e troca de experiências positivas para os trompistas.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Trompa spalla

Mensagem por RRSHORN » 29 mar 2013, 01:26

Olá Lukas.

Não tome como ofencivo o que disse sobre vendedores. Muito legal sua colocação geral e, como disse antes não tenho nada contra as trompas Spalla. Mas assim como o exemplo que dei de mim mesmo, conheci muitas pessoas que sofreram com isso.
Eu como um "amador avançado", vamos dizer assim, me coloco à disposição de qualquer um que precise de ajuda, coisa que é difícil por aí. Faço isso por que aprendi com meu professor Nikolay Genov que é nacionalmente conhecido e respeitado mas o que tem de excelente, tem de humildade. Pra ele ninguém é ruim, ninguém é incapaz e enfim é um exemplo a ser seguido mesmo.
Meu comentário foi APENAS em defesa de pessoas que nem sonham que tantos problemas podem acontecer e de forma alguma tem a ver com a Spalla ou qualquer outra. Eu mesmo já toquei numa Conductor que era perfeita(sem demagogia)mas era uma entre 5, que é a tecla que eu bati.
Gostaria mesmo de conhecer a loja de vcs e quero mesmo conhecer um intrumento de valor mais acessível a indicar. Por enquanto eu peço aos alunos que tenham cuidado. Não me leve a mal.

Um abraço

Reinaldo

Bento-sc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 24 mar 2013, 08:47

Re: Trompa spalla

Mensagem por Bento-sc » 31 mar 2013, 12:06

A melhor trompa é aquela que está dentro da alma, as trompas de metais são apenas condutores do verdadeiro som que sai da nossa alma. O dia em que nós aprendemos a tocar essa trompa, as de metais não terão mais importância todas as marcas serão como uma só e não notara diferença nenhuma . Se fizer um teste com uma Alexadér e com uma weril ou com uma chinesa, japonesa. Indonésa .Tailandesa ninguém notara a diferença. As trompas europeias são as melhores. Por que são as que chega mais perto da perfeição. Mas ainda estão muito longe . E a tendência é ficar mais longe ainda. A europa desde do século passado vem vendendo produto nacional com fabricação chinesa.

Evandro Neves
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 13 mar 2013, 01:21

Re: Trompa spalla

Mensagem por Evandro Neves » 03 mai 2013, 00:35

haha! Não sou músico da OSESP e toco com trompa Spalla... [editado] kkkkkkkkkkk.
Primeiro que trompa de boa marca não resolve a vida de ninguém se não estudar. [editado] nem todo bom trompista do Brasil tocam na OSESP (Luiz Garcia e o Thiago Ariel tocam na OSB).
Bora estudar....

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Mensagem por RRSHORN » 14 jun 2013, 18:12

?????????????

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes