Trompa spalla

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

MLopes
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 11 nov 2011, 02:13

Trompa spalla

Mensagem por MLopes » 11 nov 2011, 02:20

Ola caros colegas trompista,
por favor alguem poria me dar alguma informação sobre essa marca de trompa,
pois vi em um dos sites recomendados pelo Gil e a achei(por foto) interessante, porem nuca ouvi falar???
Desde ja Agradeço a boa vontade.

Marcelino
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 49
Registado: 25 mai 2008, 19:41
Localização: Americana SP

Re: Trompa spalla

Mensagem por Marcelino » 11 nov 2011, 14:38

Caro colega esta trompa é chinesa, desconheço quanto à qualidade pois não testei.

Quem pode tirar suas dúvidas é o Lukas vendedor:

Lukas Martinez / Vendas Web

SPALLA INSTR. MUSICAIS

Tel.: 55 12 3942-7620 / 8211-2424 / 99*164084

Att

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa spalla

Mensagem por Gil Brasil » 11 nov 2011, 16:06

MLopes Escreveu:Ola caros colegas trompista,
por favor alguem poria me dar alguma informação sobre essa marca de trompa,
pois vi em um dos sites recomendados pelo Gil e a achei(por foto) interessante, porem nuca ouvi falar???
Desde ja Agradeço a boa vontade.
MLopes, a Spalla é uma loja de venda de instrumentos e a exemplo de muitas outras no Brasil, importam trompas chinesas e colocam sua própria marca, no caso deram o nome de Spalla. A trompa que aparece no site deles parece ser uma cópia da marca americana Conn.

Tem também a Mundial Instrumentos de Uberlândia que hoje tem a marca Hoyden, e a CSR (Centro Sul Representações) que tem a marca CSR, e o Daniel Instrumentos Musicais tem a marca Dasons Wind.

Como já disse o trompista Marcelino, Spalla é uma trompa chinesa, geralmente copiada de trompas de marcas famosas.
Evidentemente que não tem a qualidade das originais, mas algumas são trompas boas para iniciantes ou amadores, tais como as marcas Eagle, Conductor, Dolphin, Eastman, Quasar, Schiller, Shelter (esta eu não indico), entre várias outras chinesas.
Pelo preço entre uma chinesa e uma Weril, eu ficaria com a chinesa, mas a escolha é sua.
Gil Brasil

MLopes
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 11 nov 2011, 02:13

Re: Trompa spalla

Mensagem por MLopes » 11 nov 2011, 20:36

Então qual trompa chinesa vcs me indicariam??
É que quando vcs dizem ser boa para iniciantes, me parece que a trompa chinesa
deixa muito a desejar e que em menos de 1 ano me arrependerei de ter comprado, não sei se estou exageirando mas é a impreção que me da.
Para ser mais claro deixe-me explicar a situação, tenho uma trompa Weril de pisto 1.1/2(isto é F com recurso em Bb, compacta...rsrs), e tenho grande dificuldade com a mesma ](*,) .
Porém não me julgo um iniciante, não sou profissinal tão pouco amador (não tenho essa pretenção, porem me julgo um pouco além do iniciante), já toco alguma coisa , estudo concertos faceis e etc...Entretanto estou sem professor que possa me ajudar nessa questão.
Dito isso, sinto a nessecidade de trocar de trompa porém não tenho capital para comprar uma conn,yamaha e afins.
Entendem o meu dilema gostaria de uma trompa que possa me supri por uns 2 ou 3 anos.
Sei que é algo dificil de se dizer, pois instrumentos feitos em linha geralmente não são costumam ser muito bom.

Bem se alguem tiver paciencia em ler esse pequeno jornal...rsrsrs....apreciaria muito a sua contribuição.

Fiquem com Deus, pois Ele esta com vcs.

Wagner Bracci
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 64
Registado: 01 mai 2008, 15:00
Localização: São José Rio Pardo, SP-Brasil

Re: Trompa spalla

Mensagem por Wagner Bracci » 12 nov 2011, 12:32

Mlopes, eu comprei minha chinesa fazem quatro anos, marca Conductor, e ainda continua com ela, embora estou em um nível intermediário, ela me serviu, agora é que estou pensando em adquirir uma melhor, ou Conn, Holton, Hans Hoyer, Yanmaha, etc. Pois estou fazendo parte da banda jovem do conservatório e exige mais afinaçao e mais som. Mais se fosse eu, compraria sim.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa spalla

Mensagem por Gil Brasil » 13 nov 2011, 21:49

MLopes,

Na minha resposta eu não disse que você é amador ou iniciante, longe disso, mas as trompas chinesas servem para iniciação ou para quem não se importa com uma carreira profissional. Porém, indo direto ao assunto, a questão é financeira mesmo. Trompa de alta qualidade, preço alto também, não tem outro jeito. Se vc mora no Brasil, aí a coisa engrossa mais ainda, pois não temos fabricantes aqui, só importando.

As trompas chinesas entraram no mercado brasileiro (e mundial também) para serem opções mais baratas e acessíveis, porém é claro que a qualidade cai muito, pois os chinas simplesmente pegam uma trompa famosa, tiram o "molde", fabricam as peças e mandam solda e pintura. Isso mesmo, os importadores pagam em média US$300,00 a US500,00 numa trompa dupla na China.

Não há milagre que substitua trompas feitas por luthiers renomados, tendo alguns que fabricam trompas customizadas e artesanais há mais de 100 anos, como a Alexander e Hans Hoyer. A exceção fica por conta da Engelbert Schmid, que começou sua fabricação em 1980, mas capitaneada por um ex-trompista que dá nome à marca.

Quanto indicar as chinesas, a que me parece melhor é a Eagle. Por nenhuma coincidência, é a mais cara delas.
Gil Brasil

Darlan Faustino
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 26 nov 2011, 01:52
Localização: Joinville SC

Re: Trompa spalla

Mensagem por Darlan Faustino » 26 nov 2011, 02:04

Olá Pessoal, estou aqui pela 1a vez. Gostei da conversa sobre as marcas chinesas. Mas este ano não tem mais, as últimas chegam em novembro até dia 30, e já estão vendidas. Agora tenho de esperar pra ter a minha.
Mesmo assim obrigado pela dica nas marcas que estão em alta. Penso em comprar uma Hoyden.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa spalla

Mensagem por Gil Brasil » 28 nov 2011, 00:35

Darlan Faustino Escreveu:Olá Pessoal, estou aqui pela 1a vez. Gostei da conversa sobre as marcas chinesas. Mas este ano não tem mais, as últimas chegam em novembro até dia 30, e já estão vendidas. Agora tenho de esperar pra ter a minha.
Mesmo assim obrigado pela dica nas marcas que estão em alta. Penso em comprar uma Hoyden.
Darlan, como já disse, as chinesas praticamente se equivalem, não há muito o que se esperar no momento, quem sabe num futuro alguma delas invistam e melhorem sua qualidade. Porém, é preciso que a marca, seja Hoyden, Conductor, Eagle, Dolphin, geralmente não tem nada a ver com a fábrica. Ou seja, uma fábrica chinesa produz o mesmo modelo de trompa para muitas marcas.

Na maioria dos casos, as trompas saem sem nome algum da linha de produção: aí tem dois caminhos:
1) o importador brasileiro pede para a fábrica chinesa grafar uma marca qualquer, tipo "Classic Horn", o importador pode até passar o logotipo que ele quer, etc.;
2) o importador compra a trompa, e quando ela chega no Brasil, ele mesmo pede para algum profissional grafar a marca que ele pretende comercializar, que pode ser "Classic Horn" (isso é só um exemplo).

Hoyden é mais uma dessas, ou seja, é uma cópia de alguma trompa famosa, feito em linha de produção massiva, sem critérios de qualidade como têm as tradicionais. A escolha é sua, a trompa chinesa tem o seu lado bom, que é fornecer trompas a baixo custo para quem pretende tocar trompa, mas infelizmente não competem com as marcas tradicionais em qualidade, som, durabilidade, beleza, facilidade de tocar, porque não tem como comparar uma trompa que sai de fábrica por US$300,00 com trompas tradicionais que custam no mínimo uns US$1500,00, como a Yamaha, Josef Lidl, Cerveny, ou a Jupiter mais baratinhas.
Gil Brasil

Darlan Faustino
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 26 nov 2011, 01:52
Localização: Joinville SC

Re: Trompa spalla

Mensagem por Darlan Faustino » 28 nov 2011, 00:59

Valeu, essa resposta completa a pergunta anterior. Vou fazer uma análise bem precisa antes de adquirir uma pra estudar.
Obrigado pela atenção.

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Trompa spalla

Mensagem por hugoleo » 19 mar 2012, 10:23

eu vou buscar minha trompa Spalla na loja Music mais no sabado eu gostei da explicacao que o cara me deu sobre ela e eu vou lar e vou testar a trompa ela me parece ser boa no termo custo e beneficio e conheco o dono vou la e vo testar se eu gostar vo comprar ai te do mais detales sobre ela

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Trompa spalla

Mensagem por hugoleo » 24 mar 2012, 18:39

Ola pessual volto a Falar sobre a Trompa Spalla , eu comprei ela hoje como tinha falado fui a loja e a exprimentei e exprimentei otras marcas tambem como Dolphin a que eu tenho que é da banda exprimentei Uma Eagle e quando eu exprimentei a trompa Spalla hoje na loja foi d+, uma trompa Realmente BOA! supri com certeza Custo e Beneficio Muita facilidade de tirar as notas de articular de ir para o agudo de ir para o grave , rotores todos com resposta rapida muito BOA afinaçao em todas as notas e regioes RECOMENDO Uma boa Trompa =^.^=

Lukas MusicaMais SJC
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 12 mar 2013, 17:40

Re: Trompa spalla

Mensagem por Lukas MusicaMais SJC » 12 mar 2013, 19:12

Olá Amigos
Sou novo no Fórum como membro, porem ha tempo visito e acompanho
Sou o LUKAS citado em outros assuntos sobre Trompa Hans Hoyer e Spalla
Provavelmente teclei com vários amigos deste fórum sobre Trompa e Acessórios Instrumentos de Sopro
Referente a Trompa Spalla, deixo aqui convite para todos dentro do possível nos visitar e conhecer o produto até mesmo Hans Hoyer
Como lojista mas principalmente como importador estamos aberto a sugestões e inovações para que se torne produtivo nosso trabalho em contribuição para expansão musical em nosso pais
Grande Abraço ao amigo Leonardo, Gil e outros que aqui postaram suas opiniões

Evandro Neves
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 13 mar 2013, 01:21

Re: Trompa spalla

Mensagem por Evandro Neves » 13 mar 2013, 01:44

Olá a todos, sou Evandro Neves trompista da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, SP - Brasil.
Tenho tocado com a Trompa Spalla SFH-603L (F/Bb) Fá/Sib que é chinesa e cópia da Alexander 103.
Em nada posso reclamar... sim o acabamento da Alex é outro, mas em relação a afinação, sonoridade e execução do instrumento em nada posso me queixar.
Meu amigo de naipe tem uma Alex 103 martelada novinha, somos amigos e em nada a trompa Spalla deixa a desejar. Até prefiro o mecanismo de rotores da Spalla que é mais ágil. Isso digo por ter tocado em ambas as trompas.
A Spalla não é uma Alex é cópia e sendo cópia não se pode comparar com a original.
E nem o preço que é muito mais acessível.
Vale a pena. Se alguém desejar saber mais do instrumento é só me contactar.
evandro.caef@gmail.com
Abraço a todos.
Evandro Neves

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Trompa spalla

Mensagem por RRSHORN » 13 mar 2013, 15:29

Olá meus caros.

Prometi não dar mais opiniões aqui mas não consigo ver alguns rumos que as conversas tomam sem pelo menos tentar ajudar.
O fato é que TODAS as trompas chinesas são horríveis porém, no meio de 10 podemos achar 1 que não tem problemas muito sérios. Quem pode dicernir isso? Só alguem que toca profissionalmente ou que estuda a muito tempo e sabe quais problemas uma trompa pode ter. Eu estudo a quase 10 anos e sobrevivo da música porém não posso dizer categoricamente que sou profissional. Porém aprendi com Adauto Soares (um dos melhores luthiers do Brasil e excelente trompista) muitos problemas graves nos instrumentos que nem profissionais detectam. Mesmo assim, quando eu vou trocar de instrumento eu SEMPRE levo meu professor(musico da OSESP) pra ver este instrumento ou levo o instrumento até ele. Alguns dizem que um instrumento pode ser bom pra um mas pra outro não é! Besteira! Não falo de estilos e características mas se funciona ou não, e nem todos tem a capacidade de analisar isso, e o que digo, não é desrespeitando ninguem, é um fato que até eu mesmo me enquadro. Uma coisa que aprendi com meu professor é que um instrumento que é muito fácil de tocar e "sai tudo nele'', deve ser analisado com mais atenção do que um instrumento com mais restrição pois o fato de conseguir "tocar tudo" numa trompa já infla nosso ego e nos deixa cegos pras questôes mais importantes.

Sobre trompas chinesas, respeitando a opinião do colega acima, pois mesmo ele afirmando que a Spalla não deixa a desejar, não significa que devemos ir a loja, pegar uma e levar pra casa. Mesmo nesse caso, devemos experimentar umas 5 ou mais do mesmo modelo e achar a melhor.

Vou dar uma outra alternativa chinesa que pode ser um bom negócio. Tem uma trompa da marca Jimbao que é adquirida apenas pelo Marcus Bonna ou pelo Adauto Soares. Se vcs entrar em contato com o Adauto e comprarem com ele, esta trompa já vem revisada e testada por ele. Não posso passar o contato pessoal dele mas tentem localiza-lo pelo facebook ou tentem banda Lira de Tatuí. Por acaso ele tem um naipe de 8 dessas trompas Jimbao.
Não estou dizendo que vcs devem comprar cegamente mas pelo menos a probabilidade de erro é menor.

Desculpem-me se me alonguei demais.

Abraço a todos.

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Trompa spalla

Mensagem por Marco Trompista » 14 mar 2013, 11:22

Ola RRSHORN na minha opinião você não deve deixar de opinar aqui não pois opinioes são sempre bem vindas eu sempre analiso varias opinioes para tentar formar a minha hoje não tenho muito conhecimento sobre trompa e tento todos os dias melhorar e a sua opinião assim como as demais são de muita valia .
Abraço a todos

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes