Dieter otto

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Dieter otto

Mensagem por Alessandro » 24 set 2012, 18:19

Acabo de conversar com um dos maiores trompistas de sao paulo. consegui o telefone dele por indicação, porque estou precisando comprar uma trompa boa e estou meio confuso na escolha... (conversei um bom tempo)...
Recorri a ele porque na internet tem de tudo: gente que elogia e o mesmo instrumeto que por outro é abominado. sem falar da variedade, uma tem isso outra tem aquilo sem contar que gosto é algo muito peculiar, qndo fui serrar minha conn 8d com o adalto - tatui-(isso há mais ou menos 10 anos atras) ele contou a historia de um amigo dele que foi pra alemanha comprar uma alexander e escolheu varia e nao gostou de nenhuma e trouxe uma que ele se conformou. (rssss) Nesse sentido, achei na net que o proprio Jeff nelsen (propaganda da dieter otto) prefere a hans hoyer (tem um problema no braço e prefere por ser mais leve e etc. sobretudo e este é o ponto que quero chegar, porque se acostumou com ela).
A dieter otto mesmo, esse trompista me disse que as que ele tocou, não gostou, aqui neste site eu vi muita gente elogiando. Tudo isso me deixou mais confuso ainda...
Mas o que eu queria compartilhar com todos aqui é que, nesta busca pela trompa ideal, acabei por perceber isto. E um detalhe que me chamou a atenção quando este trompista me orientou, foi que existem trompas lisas (no sentido deque é facil de tocar) como o caso das conn 8d series antiga de H à M. a hans hoier, alexander e cia.. são mais maquinas, duram mais. eu já tive o prazer de tocar numa conn dessas... as notas são muito faceis... é muito suave a trompa... show de bola.rssss uma alexander antiga também tive a mesma sensação qndo toquei... agora a minha conn 8d que o adalto serrou pra mim em 2.000, pareceia intupida.. ruim para os agudos.
Resumindo... vou pesquisar umas trompas e leva-lo para provar comigo para não acontecer de eu comprar gato por lebre e me adaptar à um criterio de quem entende e portanto confio.
Salutos!!!!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Dieter otto

Mensagem por Gil Brasil » 24 set 2012, 20:24

É isso mesmo, as trompas não são unanimidade, pois cada um tem um estilo próprio.

Ainda mais, existem lotes de trompas que saem com defeito de fabricação, e quem experimenta uma dessas logo reclama.

Apesar de improvável, pode ser que até mesmo uma Alexander, uma Engelbert Schmid ou Paxman, saia com algum defeito em alguma bomba ou rotor, imagina das marcas menos customizadas. O que se fala aqui sobre marcas é de uma forma geral, reclamações sempre existirão, mas devem ser filtradas a depender da situação que ocorreram.

A Conn é uma que tem esses problemas de lotes inteiros saírem com algum defeito, afetando vários trompistas que as compram.
Gil Brasil

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Dieter otto

Mensagem por Alessandro » 25 set 2012, 01:09

Gil Brasil, com relacao a conn, vc me fez lembrar que ele (trompista) me falou tambem que em 1998 aproximadamente, a conn mudou sua fabrica para o mexico e a qualidade caiu bastante, (foi bem na epoca que comprei a minha, lembro q paguei 3 mil dolares, ainda tenho a nota fiscal. rsss mas la por volta de 2002 voltou pro estados unidos.
mes passado me encontrei com o meu amigo de sao carlos que havia comprado essa minha conn e que por sinal estava vendendo pois ele abandonou a trompa (momento horror) :axe: :axe: kkk para tocar orgao. e ao experimenta-la depois de ter tocado na conn de 1967 de um outro amigo tomei um susto. qndo era minha estava sossegado. parecia que estava entupida.
como voce falou... foi um lote uma fase etc.
Gente, nao quero aqui afirmar que o que estou falando 'e absoluto. quero apenas compartilhar minha experiência e pør a mostra para todos o que ocorreu comigo e a opiniao de um dos melhores trompistas de sao paulo seja elemento para voces pensarem e tirarem suas proprias conclusões dentro da individualidade de cada um.
e isso 'e pra qualquer coisa.

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Dieter otto

Mensagem por Eliabe Alamo » 25 set 2012, 02:51

É verdade!
Por ser um instrumento muito extenso, muito complicado, e etc, qualquer pequena falha na fabricação do instrumento, causa resultados desagradáveis que por muitas vezes acaba sujando o nome da marca.
É o que acontece comigo, tenho uma K840 que é super frágil, parece papel. E tem uma outra K840 lá na orquestra que é bem mais resistente, tem um material mais pesado, um som com mais projeção... uma pena estar mal conservada! :-k
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

fabio125
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 26
Registado: 22 mai 2012, 13:03

Re: Dieter otto

Mensagem por fabio125 » 26 set 2012, 19:05

eu só acrescento mais uma dificuldade na escolha da trompa..rsrsr

Eu tocava flauta antes e sempre quando troquei minha flauta por uma superior eu experimentava a flauta e neste exato momento eu já sabia se o instrumento era bom mesmo, ou seja, comprava o instrumento sem possibilidade de me arrepender!

Já com a trompa, pelo menos na minha modesta visão, você leva alguns dias ou semanas para se acostumar com o novo instrumento e realmente validar se o mesmo é bom, pois mudanças para marcas diferentes requerem adaptação também do músico.

Eu possuo uma Alexander há 2 meses e na primeira semana eu penei pra acostumar com ela....chegando a errar notas que antes eu tirava com facilidade..rs.Passado esse período de transição e adaptaçaõ eu pude atestar que ela é extremamente melhor que minha ex trompa Holton 178 em todos os sentidos.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Dieter otto

Mensagem por Gil Brasil » 27 set 2012, 18:33

Está aí a conclusão do Fabio, que a trompa não é como outro instrumento, ela nos reserva surpresas na hora de escolher.

E o Fábio não é o primeiro que diz isso, conversando com amigos que trocaram o seu instrumento pela trompa, ouço sempre a mesma constatação de que a trompa é muito mais complicada para comprar, aprender e tocar.

Mas fazer o quê? Nós insistimos com ela.... ](*,) ](*,) ](*,) :-k :-k :-k
Gil Brasil

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Dieter otto

Mensagem por Alessandro » 28 set 2012, 16:07

É eu acho que é mais ou menos por aí. entra um pouco de se adaptar ao instrumento novo... sobretudo se for outro fabricante.
Um detalhe que me chamou a atenção e até ponho em palta para discutirmos, uma vez que todos concordamos com identidade caracteristica de cada marca e a adaptação do trompista, é o seguinte: esse trompista renomado que experimentou a dieter otto me falou que das que experimentou nao gostou e achou ela lenta na resposta.
não sei se este é um dado a mais que foge do que estamos conversando ou se este tipo de resposta rápido é unanime em todas as tormpas. Fui claro?

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Dieter otto

Mensagem por Alessandro » 30 set 2012, 14:39

so pra por um pouco mais de lenha na fogueira, se em hipotese concordassemos que na escolha de uma trompa entra mais de adaptacao do musico do que da maquina em si, poderiamos afirmar que existe a possibilidade de tocarmos em uma trompa chinesa?
sei q o exemplo e' exagerado mas, desse jeito extremo acho q vai ajudar a todos dizerem suas opinioes.
o mesmo pode se dizer de bocais?

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Dieter otto

Mensagem por Eliabe Alamo » 30 set 2012, 16:56

Olha, eu acho que não é apenas a adaptação ao instrumento, tem a parte do instrumento.
Mas a verdade é que quando o cara tira um sonzão em um instrumento ruim, quando ele pegar um bom, certamente vai ficar ainda melhor..
Eu costumo dizer que um bom trompista é 65% ele, 25% instrumento e 10% bocal.
Se você conseguir unir tudo do bom e do melhor, vai ser algo muito lindo!

Vlw
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Dieter otto

Mensagem por Alessandro » 01 out 2012, 14:16

Eliabe Alamo Escreveu:Olha, eu acho que não é apenas a adaptação ao instrumento, tem a parte do instrumento.
Mas a verdade é que quando o cara tira um sonzão em um instrumento ruim, quando ele pegar um bom, certamente vai ficar ainda melhor..
Eu costumo dizer que um bom trompista é 65% ele, 25% instrumento e 10% bocal.
Se você conseguir unir tudo do bom e do melhor, vai ser algo muito lindo!

Vlw
è... eu acho que é bem isso!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Dieter otto

Mensagem por Gil Brasil » 08 out 2012, 23:23

Já muita gente no exterior (principalmente nos EUA) elogiar bastante a Dieter Otto, inclusive comparando-a com Hans Hoyer, Schmid e Alexander.

Esse negócio de isso é bom e ruim quando se trata de grandes marcas (tradicionais) é muito pessoal, depende do estilo da trompa e do trompista, das potencialidades e das dificuldades que cada trompista possui, do biótipo de cada pessoa, do som que cada um gosta.

Apenas quando existe alguma dúvida quando alguma trompa vem com defeito de fábrica, mas isso torna os casos isolados, mas que muitas vezes são alardeados como verdade absoluta. É preciso cuidado no momento de avaliar uma trompa e nunca levar em conta somente uma opinião, seja de quem for.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes