Trompa Lumini

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Ákila
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 05 out 2012, 03:11

Trompa Lumini

Mensagem por Ákila » 05 out 2012, 03:19

Eu adquiri recentemente uma trompa dupla da marca Lumini, sempre foi meu sonho tocar trompa, tenho uma base musical em piano, na minha cidade não teem professores de trompa, mas estou me dedicando e decidida em tocar esse instrumento maravilhoso, o que você me sugere, como iniciar meu estudo e onde posso obter informações para a execução desse instrumento? O Senhor conhece essa marca? O que me fala sobre ela?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Gil Brasil » 05 out 2012, 03:36

Trompa Lumini é mais uma chinesa no mercado brasileiro, isto é, uma cópia de alguma trompa mais tradicional que os chineses aproveitam e fabricam em massa.
Te servirá para iniciar os estudos, mas se quer seguir profissionalizando, certamente não é a marca indicada, há outras superiores que certamente serão seu objetivo em breve futuro.
No fórum, terá muitas dicas, comece dando uma visualizada nos posts mais antigos, que encontrará muito material para iniciante.
Se não encontrar ou não entender algo, volte e pergunte novamente.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Gil Brasil » 05 out 2012, 03:42

Ákila, dê uma lida geral no tópico Dicas.
Tente post por post e vai encontrar muita informação.
Se precisar de outras informações, pode perguntar.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Eliabe Alamo » 05 out 2012, 13:46

Oi Akila, seja bem vinda ao mundo dos trompistas, parabéns pela escolha desse lindo instrumento e não tenha medo de perguntar!

Tchau Vlw!
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Alessandro » 05 out 2012, 22:46

Olá, se escolheu trompa, é sinal que tem bom gosto.
é uma pena esta cituação de nao ter professor, isso ajuda muito. Eu reiniciei a trompa faz pouco tempo e vinha treinando metodos e seguindo as dicas deste forum, mas semana passada comecei a pagar umas aulas, (bem salgado R$ 150 + 20 do aluguel da sala) e isso é por aula. mas vale a pena porque chega uma hora que não vai.
O bom de ter um professo é que alem da segurança de estar fazendo correto (embocadura, postura, leitura, dicção, dinamica etc) tem o fator motivação/cobrança. Depende do que vc almeja, como o gil falou, se quiser carreira profissional terá de trocar de instrumento e tentar entrar numa escola de musica (municipal/estadual) para ter um impulso.
Por que voce nao compra uma usada de melhor marca? Ter uma boa trompa ajuda!
Boa sorte e que Deus te ajude!

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Eliabe Alamo » 06 out 2012, 18:22

Quando entrei no conservatório de música, (mesmo sem ter um professor de trompa) sinto que melhoro.. Pois o professor vai cobrando, incentivando, dando aqueles empurrões... rsrsrs
Procure um professor, se não tiver um de trompa, procure um bom professor de trompete ou trombone. Mas procure um professor que pode lhe ajudar no geral do instrumento! As vezes estamos fazendo muita coisa errada e um olhar atento pode nos mostrar!
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Ákila
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 05 out 2012, 03:11

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Ákila » 08 out 2012, 00:04

Gil Brasil Escreveu:Ákila, dê uma lida geral no tópico Dicas.
Tente post por post e vai encontrar muita informação.
Se precisar de outras informações, pode perguntar.


Que pena que o instrumento não é um bom instrumento, fico muito grata pelas respostas e dicas, qual marca você me indicaria para eu ir olhando pro futuro?

Ákila
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 05 out 2012, 03:11

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Ákila » 08 out 2012, 00:07

Eliabe Alamo Escreveu:Quando entrei no conservatório de música, (mesmo sem ter um professor de trompa) sinto que melhoro.. Pois o professor vai cobrando, incentivando, dando aqueles empurrões... rsrsrs
Procure um professor, se não tiver um de trompa, procure um bom professor de trompete ou trombone. Mas procure um professor que pode lhe ajudar no geral do instrumento! As vezes estamos fazendo muita coisa errada e um olhar atento pode nos mostrar!

Eliabe você está coberto de razão, eu fiz conservatório em piano e é ótimo ter alguém orientando e cobrando, mas na minha cidade (Imperatriz-MA) não tem essa possibilidade, mas eu sei que tem banda municipal, você acha que resolveria??

Ákila
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 05 out 2012, 03:11

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Ákila » 08 out 2012, 00:12

Gil Brasil Escreveu:Trompa Lumini é mais uma chinesa no mercado brasileiro, isto é, uma cópia de alguma trompa mais tradicional que os chineses aproveitam e fabricam em massa.
Te servirá para iniciar os estudos, mas se quer seguir profissionalizando, certamente não é a marca indicada, há outras superiores que certamente serão seu objetivo em breve futuro.
No fórum, terá muitas dicas, comece dando uma visualizada nos posts mais antigos, que encontrará muito material para iniciante.
Se não encontrar ou não entender algo, volte e pergunte novamente.


Gil, eu não sabia se minha trompa estava em si ou fá, mas tocando as notas no método com a digitação de fá as notas não afinavam no diapasão e quando usei a digitação de si afinou então acredito que ela está em si, certo?
Agora mesmo vou ler tudo que estiver nos posts, muitíssimo obrigada. Deus que abençoe.

Junior 0511
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 08 set 2012, 05:09

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Junior 0511 » 08 out 2012, 14:04

Pessoal vcs poderiam me ajudar? Finalmente cheguei a um ponto nos meus estudos, de teoria musical, em que os irmãos me orientaram para que eu providencie o meu instrumento. E o instrumento que Deus me fez sentir de tocar foi a trompa. Sei que é um instrumento muito difícil de se aprender a tocar, mas tenho fé que com a minha dedicação, disciplina e entendimento dado por Deus eu irei realizar o meu grande desejo.
Neste último sábado um Irmão muito atencioso, amigo do encarregado Elias (do bairro Guarará - Santo André) levou o instrumento dele para que eu visse. Foi muito bom ter aquele contato com instrumento, já que eu nunca havia chegado tão próximo dele. Fiquei muito feliz em poder soprar, dedilhar e segura a trompa. O irmão estava com uma Holton... ele a tocou... e um som lindo eu pude ouvir. Este amigo do irmão Elias me deu muitas dicas e me orientou sobre a compra do meu instrumento, dizendo que para começar a trompa Eagle (dentre as chinesas) seria um pouquinho melhor que as outras. Gostaria de saber de vcs trompistas, se existe alguma outra marca chinesa que eu pudesse comprar? Visto que as trompas não chinesas: Holton, Alexander, Hans Hoyer... e por ai vai... ainda não estão ao alcance das minhas condições.

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Eliabe Alamo » 08 out 2012, 23:10

Ákila Escreveu: Eliabe você está coberto de razão, eu fiz conservatório em piano e é ótimo ter alguém orientando e cobrando, mas na minha cidade (Imperatriz-MA) não tem essa possibilidade, mas eu sei que tem banda municipal, você acha que resolveria??
Acho que sim, você conversa com o professor de trompa ou de outro instrumento que possa ajudar, e explica a situação e pede para ele lhe dar umas "dicas". :lol:
Certamente ele poderá dar uma boa ajuda!
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Lumini

Mensagem por Gil Brasil » 08 out 2012, 23:17

A Eagle me parece uma das melhores chinesas, mas é também das mais caras.

É interessante que leia o post iniciado pelo Vinicius que tem informações importantes: Iniciação na Trompa e Agradecimentos. Ele experimentou várias chinesas e optou pela Pear-River.

Também já li aqui no fórum alguém elogiando a Quasar. Se puder experimentar, é o melhor negócio que fazes. Já tive uma Holton H180 é gostei muito.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes