Hans Hoyer 801

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Hans Hoyer 801

Mensagem por Alessandro » 12 out 2012, 21:24

Povo trompista, nesta semana compre pelo ebay uma hans hoyer 801. Estou com uma besson (estudantil) emprestada. sei que foi uma boa aquisicao.. porem no site da hans hoyer aparece este modelo assim: " Através de alta qualidade de design, o modelo é adequado para iniciantes ainda ideais para o profissional aspirante."
Ela 'e estudante?!?!?!? em muitos sites diz que e' profissional, inclusive do proprio vendedor.
pode ser tambem que seja marketing ou um mode de mostrar as diversidades de instrumentos que a hans hoyer tem.
enfim... enquanto ela nao chega se alguem tiver uma ou souber sitar bem sobre ela... ajudaria muito. :lol:

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: hans hoyer 801

Mensagem por Gil Brasil » 14 out 2012, 02:09

A Hans Hoyer possui dois modelos considerados estudante: a 3700 e a 3702.

A 801 é um dos modelos mais clássicos da Hans Hoyer e foi durante décadas o instrumento principal da HH, sendo considerada de nível intermediário.

Atualmente, a HH produz a G10 como alternativa mais moderna à 801.

Mas ainda assim continua a produção da 801, modelo que é muito copiado pelas chinesas.
Gil Brasil

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: hans hoyer 801

Mensagem por Alessandro » 14 out 2012, 23:10

Gil Brasil Escreveu:A Hans Hoyer possui dois modelos considerados estudante: a 3700 e a 3702.

A 801 é um dos modelos mais clássicos da Hans Hoyer e foi durante décadas o instrumento principal da HH.

Atualmente, a HH produz a G10 como alternativa mais moderna à 801.

Mas ainda assim continua a produção da 801, modelo que é muito copiado pelas chinesas.

Se a própria fabricante diz que é profissional é o que basta, e opiniões a parte devem ser consideradas apenas como comparaçao à outras marcas.
ol'a gil..
se ela costuma ser imitada e' bom sinal.
mas com relacao a classificacao dela como estudante e' do proprio site eu traduzi no google. veja: " Através de alta qualidade de design, o modelo é adequado para iniciantes ainda ideais para o profissional aspirante."eis a duvida???????
obrigado gil!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Gil Brasil » 16 out 2012, 23:58

Alessandro, realmente a 801 (e sua variante 802) é considerada intermediária, isto é, entre estudante e profissional.

No caso, a tradução se refere à aspirantes à profissional.

É mais barata e básica entre as duplas da HH.

Profissional somente 6801, 7801, C12, as descants e triplas.
Gil Brasil

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Alessandro » 17 out 2012, 16:55

ok. imaginei mesmo.. mas de qualquer maneira deve ser uma boa aquisição, tanto mais q num sou um profissa.. rsssss
mais uma vez obrigado.
alias... o que diferencia uma profissional de uma intermediaria ou estudante?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Gil Brasil » 17 out 2012, 20:41

A trompa estudante geralmente é de única afinação (Fá ou Sib), chamadas single, sendo produzidas em série (produção "industrial"), com material mais básico, recursos humanos mais modestos, o que se reflete no preço e qualidade menores.

A profissional é, com raríssimas exceções, fabricada com dupla (Fá/Sib tradicional; ou descants Sib/Fá-agudo; Sib/Mib-agudo) ou tripla afinação (Fá/Sib/Fá-agudo ou Mib-agudo), produzidas em sua maioria com materiais de alta qualidade, com recursos humanos especializados. Quando produzidas em série, há um rígido controle de qualidade. Ainda, tem-se as produzidas artesanalmente, geralmente muitas montagens são feitas à mão. As artesanais são customizadas, tem várias opções de pintura e de acessórios, e na sua maioria, vem de tradição familiar antiga. Alguns fabricantes contratam trompistas famosos, engenheiros de áudio e de construção instrumental, engenheiros acústicos, investem em instrumentos para medir frequência, vibração, e outros para a construção em si, para melhorar rotores e canos, para reduzir peso final, melhorar soldas, pinturas, minimizar estresse do metal (como é o caso da Lewis & Durk), ou seja, há grandes investimentos que se refletem na qualidade e, claro, no preço final do instrumento, contadas ainda a tradição e o renome da marca.

As intermediárias são trompas fabricadas em série, com boas peças, montagem, pintura, com bom controle de qualidade, mas raramente têm componentes ou montagem customizadas (personalizadas), sem o compromisso de atender demandas profissionais, sendo uma opção mais barata frente às profissionais.

No entanto, é importante ressaltar que há diferenças de nomenclatura entre as diversas fabricantes, o que gera comparações entre elas. Por exemplo, a Holton tem sua gama intermediária e profissional, mas dentro da profissional existem subdivisões: Farkas, Merker-Matic e a H105 (a top da Holton), em que seus preços e qualidade aumentam respectivamente como descrevi. E assim funciona com outras fabricantes em maior ou menor grau.

Da mesma forma, uma trompa considerada profissional é inferior ou superior a uma trompa profissional de outra marca. Ex.: marcas chinesas nomeiam algumas trompas como profissionais; depois, a Hans Hoyer, Holton, Conn, Dieter Otto, Rico Khun também designam as suas como profissional; por fim, Schmid, Alexander e Paxman que também tem as profissionais.

Qual delas você compraria se pudesse? Todos escolherão as 3 últimas citadas, exceto opções e gostos particulares. Outro exemplo: compraria uma estudante da Paxman ou uma profissional chinesa? Eu compraria a Paxman estudante sem dúvida.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Eliabe Alamo » 17 out 2012, 20:54

A Yamaha, fica situada mais ou menos onde?
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Gil Brasil » 18 out 2012, 01:48

Eliabe Alamo Escreveu:A Yamaha, fica situada mais ou menos onde?
Isso é puro palppite: a Yamaha está um pouco acima da Júpiter e e pouco abaixo de Holton.

Mas é como eu disse, depende da trompa que se compara:
- A Yamaha tem as customizadas triplas YHR-891 e 892 (entre outras) e tem a intermediária YHR 567.
- A Holton tem a top H105 e a intermediária H379.
Qual escolheria? Primeiro, a questão do estilo e do perfil do trompista; depois, a questão da fabricante; por fim, a qualidade final.
Se for comparar a tops de uma marca com a inicial da outra, a top de qualquer marca vence. Mas se for comparar entre níveis iguais, eu ficaria com a Holton.

Porém, já vi um caso de um amigo meu que não se adaptou com a Hans Hoyer 6802 e mas se adaptou com a Yamaha 668, que é gama profissional, mas não é a top de linha da marca japonesa.

Eu, por exemplo, tinha uma Holton H180, o dia que eu toquei a Hans Hoyer 6802 eu fiquei impressionado. Não tive dúvidas, juntei todas as moedinhas do porquinho, vendi todas as galinhas do quintal e comprei uma igual.

E assim acontece com todos os trompistas, sempre esse vai-e-vém de escolhas, cada um a seu gosto.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Eliabe Alamo » 18 out 2012, 02:28

rsrsrsrsrsrs
Verdade, é muito a questão de gosto!

Vlw Gil, Deus te Abençoe
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Alessandro » 19 out 2012, 15:02

kkkk...
gostei da venda das galinhas...
Pois é cada dia mais eu me convenço de que a individualidade humana é uma individualidade... é um pleunasmo mas nao acho outra palavra.
Quando fazia academia tinha muito isso. o treino que era bom pra um não necessariamente tinha o mesmo resultado para o outro o mesmo ocorria com as dietas. Assim como cada organismo reage de um jeito ao estimulo muscular e alimentação, o mesmo na escolha de tudo quanto ao gosoto... o misterioso disto tudo é que dentro desta pluralidade existe um concensso humano em coisas REPRESENTATIVAS no caso todos concordam que a alexander, etc.. são boas mas dentro delas o que é melhor pra cada um é que entra a personalidade do musico.
abçs

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Alessandro » 03 nov 2012, 12:01

a trompa chegou e ja estou com ela quase um mes. gostei bastante.... super rapida nas respostas, muito equilibrada e afinada, um som belissimo, to muito satisfeito mesmo! quem tocou nela, gostou tambem... so nao gostei da posicao das chaves, fica muito perto do cano onde vai a palma da mao que segura a trompa (um pouco desconfortavel para o tamanho da minha mao) tenho medo de me dar uma LER(lesao por esforco repetitivo) por nao estar com uma postura apropriada, mas pelo o que gostei, vale o esforco. rssss
nao e' atoa q tem fama. agora fico na curiosidade de experimentar outras trompas para continuar quebrando o meu paradigma!rssss

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Hans Hoyer 801

Mensagem por Alessandro » 20 nov 2012, 23:00

pessoal.. apenas para compartilhar com todos diferentemente com o q aconteceu comigo qndo toquei por muito tempo uma con 8d uma besson, esta hans hoyer ta me surpreendendo. to muito satisfeito com ela. os estacatos, ligaduras... ta tudo mais facil. ate as agudas e como disse muito afinada. acho q dei sorte (rssss)

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 28 visitantes