Trompa Yamaha 662 é uma boa opção?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
trompa_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 22 nov 2012, 09:56
Localização: São Paulo, Brasil

Trompa Yamaha 662 é uma boa opção?

Mensagem por trompa_anderson » 28 nov 2012, 14:47

Boa tarde amigos,

Mais uma vez peço a ajuda de vocês! Eu estava procurando uma trompa HOLTON 179/180/... , e ainda estou, quando encontrei uma pessoa vendendo uma Trompa Yamaha 662 , ainda não a vi, mas parece em ótimas condições e por um preço muito bom. rmatosinhos, gil brasil e amigos , é uma boa opção de negócio? o que acham desse modelo? sou trompista amador e tenho uma trompa simples, assim gostaria de iniciar uma nova experiência com uma trompa dupla. Me ajudem, por favor , a opinião de vocês é muito importante.

Valeu pessoal, tenham um bom dia.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Yamaha 662 é uma boa opção?

Mensagem por Gil Brasil » 28 nov 2012, 17:24

A Yamaha como um todo fabrica boas trompas, desde estudantes até profissionais customizadas.
A 662 está com produção encerrada, mas isso não importa se for um bom instrumento, bem conservado e afinado.
Ela modelo Kruspe, dupla Fá/Sib, com válvula de pausa em Lá, o que ajuda em notas geralmente altas ou desafinadas.
Fica a seu critério.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
trompa_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 22 nov 2012, 09:56
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Trompa Yamaha 662 é uma boa opção?

Mensagem por trompa_anderson » 29 nov 2012, 14:54

APDD

Deus vos abençoe pela resposta, estava negociando esta YAMAHA 662 (descobri que foi restaurada :( ) e encontrei tambem uma HOLTON H-376 ao que parece
está sem amassados, quebras, dentes e etc., só esta com a pintura um pouco danificada, mas com um preço bom. Será que é negócio? :tr1:

APDD

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Yamaha 662 é uma boa opção?

Mensagem por Gil Brasil » 29 nov 2012, 19:01

A Paz de Deus, Anderson.

A Holton H376 está fora de produção, deve ser um instrumento com muitos anos de uso.

Vai depender da sua exigência com a conservação e anos de uso, mas se estiver afinadinha e bem conservada, e se as condições financeiras indicam, pode ser uma boa opção.

No mais, é essencial que experimente a trompa e não leve seja confundido na negociação.

Nesse post há mais informações que escrevi sobre a Holton H376.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
trompa_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 22 nov 2012, 09:56
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Trompa Yamaha 662 é uma boa opção?

Mensagem por trompa_anderson » 03 dez 2012, 10:53

APDD

As informações foram de grande valia ! Eu, agora, já me convenci que tenho que comprar mesmo uma Holton (H178,179 ou 180).
Se alguem souber de alguma vendendo, por favor e avisem. Pode ser usada, só não quero fora de originalidade (amassada, dentada, etc) pode
ser com pintura desgastada, mas tem que estar "lisinha". Obrigado a todos e Deus vos abençoe. :D

andre Leite
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2012, 13:44

Re: Trompa Yamaha 662 é uma boa opção?

Mensagem por andre Leite » 21 dez 2012, 01:02

Paz de Deus Anderson, é o seguinte eu ja toquei uma Holton se não me falha a memoria uma H178 eu não gostei muito, trompa americana, pequena e pesada, o registro agudo é bom mas o grave não gostei. Mas isso varia de trompista, irmão tem umas holton na loja Daniel Intrumentos Musicais, uma loja de irmão. Veja no site da loja.
http://www.danielinstrumentosmusicais.com.br/

Deus abençoe.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes