Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Mensagem por viniciusaugusto » 05 jan 2013, 00:38

Boa noite Caros amigos

Por favor, gostaria de saber sobre as trompas Getzen Compensada...aliás, primeiramente tenho dúvida sobre a marca Getzen e depois sobre trompas compensadas.

Li algumas tópicos aqui sobre os assuntos, porém não ficou claro pra mim se a Getzen é uma marca boa melhor que as chinesas ou no mesmo nível. Pelo ebay estão vendendo por cerca de $ 200,00 doláres usada, então podemos dizer que seria na faixa de uns R$ 900,00 aqui ?

Estou testando uma trompa desta e até o momento senti uma melhora considerável no som e na estabilidade das notas agudas, também é de se destacar a qualidade do material em comparação as outras trompas chinesas que toquei...

agradeço quem puder me ajudar

Obrigado !

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Mensagem por Gil Brasil » 05 jan 2013, 22:35

A Getzen é uma fabricante norte-americana com muito renome em trompetes e flugelhorns.
Produzem trompas de boa qualidade, acho que atualmente pararam com a produção, mas com certeza são melhores que as chinesas.
Poderia dizer que ela se compara com a Júpiter (Taiwan) e com as estudantes (ou intermediárias) da Yamaha, Holton, Conn.
Acho que não se pode compará-las com as profissionais da Holton, Conn, Yamaha, e muito menos, Hans Hoyer, Eng. Schmid, Alexander, Paxman.
Mas você mesmo já comprovou melhoras na performance; então siga em frente.

Trompa compensada é uma trompa simples (em Sib), com apenas um jogo de 3 rotores, mas com tubos alternativos para funcionar em Fá quando acionado a 4ª chave, ou seja, tem um jogo de rotores para duas afinações, que são possíveis graças aos tubos alternativos de comprimento para Sib e Fá. Na verdade, é uma construção mais barata do que as duplas, mas com a mesma finalidade.
Gil Brasil

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Mensagem por viniciusaugusto » 06 jan 2013, 16:12

Paz Deus Gil

Deus te abençoe por mais esta resposta, me clareou as coisas.

Outro sim, você teria alguma sugestão de valores para esta trompa ?
já que em todos os sites gringos que pesquisei ela não passa de U$$ 400,00, mas por outro lado é sensivelmente superior ás chinesas que são vendidas por aqui á R$ 1800,00.... oque você acha ?


abraços

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Mensagem por Gil Brasil » 07 jan 2013, 20:22

viniciusaugusto Escreveu:Paz Deus Gil

Deus te abençoe por mais esta resposta, me clareou as coisas.

Outro sim, você teria alguma sugestão de valores para esta trompa ?
já que em todos os sites gringos que pesquisei ela não passa de U$$ 400,00, mas por outro lado é sensivelmente superior ás chinesas que são vendidas por aqui á R$ 1800,00.... oque você acha ?


abraços
Amém, Vinicius.

Seguinte: primeiro, a Getzen tem fábrica nos EUA, o que barateia muito o preço final para o consumidor de lá.
Segundo, como não é uma marca top, geralmente compra-se para estudantes, e logo eles querem trocar por uma Holton, Conn, Yamaha, Hans Hoyer, Alexander, Schmid etc, as quais também tem preços bem mais baixos que no Brasil.
Terceiro, em geral, estão com alguns detalhes (amassadinhos, embaçamento da pintura, etc).
Quarto, por terem muitos anos de produção e de uso, por isso vendem por preços bem módicos.

Uma trompa Getzen nova, se ainda estivesse em produção, seria por volta de US$1.500,00 (a compensada). Eu acho que a Getzen só fabricou trompas para concorrer com a Kanstul, outra top em flugelhorn e trompetes, mas a Kanstul continua fabricando trompas, enquanto a Getzen parou.

As chinesas são vendidas por US$ 300,00 a US$600,00, em média, direto da China. Neste caso, o importador paga de
R$ 600,00 a R$1.200,00 por unidade, e ainda tem, impostos de importação e frete. Por isso, fica tão caro as chinesas.
Gil Brasil

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Mensagem por viniciusaugusto » 07 jan 2013, 22:02

Gil Brasil Escreveu:
viniciusaugusto Escreveu:Paz Deus Gil

Deus te abençoe por mais esta resposta, me clareou as coisas.

Outro sim, você teria alguma sugestão de valores para esta trompa ?
já que em todos os sites gringos que pesquisei ela não passa de U$$ 400,00, mas por outro lado é sensivelmente superior ás chinesas que são vendidas por aqui á R$ 1800,00.... oque você acha ?


abraços
Amém, Vinicius.

Seguinte: primeiro, a Getzen tem fábrica nos EUA, o que barateia muito o preço final para o consumidor de lá.
Segundo, como não é uma marca top, geralmente compra-se para estudantes, e logo eles querem trocar por uma Holton, Conn, Yamaha, Hans Hoyer, Alexander, Schmid etc, as quais também tem preços bem mais baixos que no Brasil.
Terceiro, em geral, estão com alguns detalhes (amassadinhos, embaçamento da pintura, etc).
Quarto, por terem muitos anos de produção e de uso, por isso vendem por preços bem módicos.

Uma trompa Getzen nova, se ainda estivesse em produção, seria por volta de US$1.500,00 (a compensada). Eu acho que a Getzen só fabricou trompas para concorrer com a Kanstul, outra top em flugelhorn e trompetes, mas a Kanstul continua fabricando trompas, enquanto a Getzen parou.

As chinesas são vendidas por US$ 300,00 a US$600,00, em média, direto da China. Neste caso, o importador paga de
R$ 600,00 a R$1.200,00 por unidade, e ainda tem, impostos de importação e frete. Por isso, fica tão caro as chinesas.

Entendi Gil... Realmente é uma situação adversa, mas utilizando o bom senso acredito que pela qualidade da marca , material utilizado e estado do instrumento (que está bom, deve ter sido reformado á alguns poucos anos), dá pra considerar pelo menos uns R$ 1.700 nesta trompa...

Veja só, mandei um email para a Getzen perguntando sobre a data de fabricação e possível preço e olhe a resposta :

De: Mary Rima <maryrima@getzen.com>
Para: 'Vinicius Augusto Dos Santos' <viniciusaugusto.santos@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 7 de Janeiro de 2013 13:54
Assunto: RE: Question about GETZEN DOUBLE COMPENSATING FRENCH HORN serial number


Thank you for your inquiry.

I’m sorry, I am unable to track the serial numbers for the French Horns. To Confirm it says Getzen and ELKHORN on the bell?? Wendler style F/Bb.

We had these from 1960’s thru mid 1980’s.

As to value today, it is very subjective, some may sell for less than US$100.00 and others may sell for several hundred US dollars. There are limited original replacement parts for these French Horns. These were used a lot in schools, as the band directors loved their durability and tone. Last price MSRP U.S.$1220.00 in 1987.

See page 13 of the attached brochure for further information on the ELKHORN French Horns.

I hope this is helpful.

Regards
Mary Rima


Ou seja, é meio subjetivo mesmo.
Ela me mandou um catálogo de 1965 da Getzen... vou dar um up nele no 4shared e disponibilizo o link. Acho muito interessante ver como as coisas eram antigamente. kkk


Deus abençoe !

TROMPISTACARAPICUIBA
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 47
Registado: 15 jun 2012, 23:54

Re: Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Mensagem por TROMPISTACARAPICUIBA » 07 jan 2013, 22:11

Irmão Vinicius apdd esteja contigo,como estão as coisas?Tem um colega e inclusive nosso irmão e encarregado de orquestra em Betim região metropolitana de Belo Horizonte que tem uma trompa compensada alemã da marca Monnig,como ele esta querendo comprar uma trompa Holton ou Conn esta querendo vende-lá,a principio ele esta pedindo 2000 reais,mas creio que por uns 1800 reais ele negocia ela.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Compensada Getzen é Boa ?

Mensagem por Gil Brasil » 07 jan 2013, 23:33

Então, rapaz, considerando o preço de US$ 1.200,00 em 1987, faz sentido o meu chute de US$ 1.700,00.

No e-mail, eles consideram que uma trompa usada vale US$100,00 e outras com valores maiores, dependendo da conservação, etc.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes