Estraguei minha trompa.

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Iago
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 7
Registado: 14 dez 2012, 17:38
Localização: Piranhas-Go

Estraguei minha trompa.

Mensagem por Iago » 22 jan 2013, 18:42

olá gnt, APDD.
eu lavei minha trompa, e fui encerar ela, e quando fui tirar a cera daquela tampinha do 2° rotor, notei que ela estava bamba,
então fui aperta-la e acho que apertei demais, e o rotor ficou duro e ele trava, isso já faz três dias, e hoje ele ja está um pouco mole, mas atrapalha mt na execução oq será que aconteceu? :(

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Estraguei minha trompa.

Mensagem por Gil Brasil » 22 jan 2013, 19:06

Iago Escreveu:olá gnt, APDD.
eu lavei minha trompa, e fui encerar ela, e quando fui tirar a cera daquela tampinha do 2° rotor, notei que ela estava bamba,
então fui aperta-la e acho que apertei demais, e o rotor ficou duro e ele trava, isso já faz três dias, e hoje ele ja está um pouco mole, mas atrapalha mt na execução oq será que aconteceu? :(
Amém, Iago.

Calma, cho que não é nada grave, apenas o rotor que você falou está sem lubrificação.

Faça o seguinte: aplique algumas gotas de óleo (eu uso da Weril, ou qualquer óleo para rotores, ou se ainda não tiver, use óleo mineral comprado da farmácia). Tire as bombas do rotor em questão, vire a trompa de cabeça para baixo e pingue cerca de 3 a 4 gotas diretamente nos rotores (vai ser um pouco difícil pingar certinho, mas utilize uma seringa longa) e movimente a chave do rotor. Logo, estará funcionando novamente.

Veja o exemplo neste post.
Apesar que alguns dizem que não pode, eu sempre fiz assim e nunca deu nenhum problema. Pode fazer por minha conta e risco.

Se não resolver, aí tem que procurar um técnico.
Gil Brasil

Iago
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 7
Registado: 14 dez 2012, 17:38
Localização: Piranhas-Go

Re: Estraguei minha trompa.

Mensagem por Iago » 22 jan 2013, 19:42

Gil, DEUS abençoe vc, então no caso eu vou tirar a valvula que vai para o 2° rotor, me desculpe mas eu fiquei com dúvidas se a trompa fica de ponta cabeça, é com a campana pra cima? rsrsrsr ainda sou leigo na trompa, eu tocava trombonito.
então eu vou tirar a válvula que vai direto para o rotor e pingar nhé.
me desculpe incomodar tanto.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Estraguei minha trompa.

Mensagem por Gil Brasil » 22 jan 2013, 23:56

Sim, vire a trompa de ponta-cabeça, com a campana ficando para cima, como nas fotos abaixos.

Imagem

Imagem

Você vai retirar apenas as bombas, ou seja, aquelas que servem para afinar algumas notas ou retirar excesso de água.

Veja esta página que ensina como lubrificar a trompa.

Tem nada não, em caso de dúvidas, pergunte novamente.
Gil Brasil

Iago
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 7
Registado: 14 dez 2012, 17:38
Localização: Piranhas-Go

Re: Estraguei minha trompa.

Mensagem por Iago » 24 jan 2013, 17:26

DEUS abençõe, vou fazer isso ,tenho que congregar hj, vou usar o lubrificante da Weril até eu ir em Goiânia, aí eu procuro um lubrificante próprio para rotores. APDD

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Estraguei minha trompa.

Mensagem por rmatosinhos » 26 jan 2013, 07:49

Apesar de não ser muito normal, nalguns modelos de trompa o rotor para se apertar demasiado as roscas das tampas.
Coloque um pano na tampa para não danificar e tente despertar com uma chave inglesa.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Iago
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 7
Registado: 14 dez 2012, 17:38
Localização: Piranhas-Go

Re: Estraguei minha trompa.

Mensagem por Iago » 28 jan 2013, 16:01

DEUS ABENÇOE VCS, Gil Brasil e Rmatozinho, pois eu ia andar 360km para procurar um técnico em trompa. eu fiço da maneira que vc me instruiu e o rotor voltou a funcionar normalmente. :tr1:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes