Trompa Waldman é boa?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Amanda
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 05 jan 2013, 23:45

Trompa Waldman é boa?

Mensagem por Amanda » 11 fev 2013, 22:46

Eu estou pensando em comprar uma trompa e queria saber se a marca waldman é boa, e se eu posso me aprofundar nos estudos com esse tipo de trompa? Porque minha preocupação é saber se ela vai durar por um bom tempo e se as soldas são bem feitas e se o instrumento é bem afinado, além da pintura que é muito importante também.

Desde já, grata!

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: Trompa Waldman é boa?

Mensagem por Éricles Rodrigo » 12 fev 2013, 18:37

Olá Amanda!!! Essa marca de Trompa é mais uma de muitas marcas chinesas que estão disponíveis nesse mercado de compra e
venda de Trompas, que aliás, vem crescendo muito... Essas TROMPAS chinesas são para quem vai iniciar os estudos na Trompa,
para vc aprender escalas, pegar embocadura e tbm é lógico que elas tem um preço muito menor do que outras Trompas conhecidas
como: Conn, Holton, Yamaha e por aí vai!!!
Amanda, tudo depende da sua condição financeira, hj vc pagaria por volta de 1500 reais em uma chinesa e já vi venderem Trompas
da marca CONN em bom estado por 3200 reais, KING por 2800 reais...
Se vc tiver condições de comprar uma dessas seria bom para vc iniciar,porém, se vc não tiver condições inicia na chinesa e quando
vc achar que ela já não acompanha o seu estudo ajunta uma grana e pega uma CONN, HOLTON, YAMAHA, ou seja, a que vc tocar e
gostar...

BOA SORTE!!!

Amanda
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 05 jan 2013, 23:45

Re: Trompa Waldman é boa?

Mensagem por Amanda » 13 fev 2013, 00:23

Olá?!
Muito obrigada Éricles pelas dicas, mas infelizmente eu tenho que me contentar em comprar uma trompa waldman pq até mesmo as usadas da CONN, HOLTON E YAMAHA são caras, eu dei uma pesquisada mas não achei nada menos que 2.000 R$, por enquanto vou tentar procurar mais, achei uma da Spalla mas eu não conheço mt essa marca. O que acha de uma Shelter eu tb não conheço, mas está em um preço bem acessível, mesmo assim vou continuar procurando!

Muito Obrigada!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Waldman é boa?

Mensagem por Gil Brasil » 13 fev 2013, 21:10

Olá Amanda!

Não recomendo a Shelter, já ouvi muitas reclamações sobre esta marca.
A Spalla é a marca chinesa importada pela loja Spalla Musica Mais. Talvez seja o caso de experimentar antes de comprar.
E como bem disse nosso amigo Éricles, talvez seja o caso de você ter paciência e comprar uma marca tradicional mesmo que de segunda mão, porém como você própria já comprovou, são bem raras estas peças no mercado.
No mais, se você adquirir uma chinesa, provavelmente não terá dificuldades em revendê-la no mercado futuramente, mas desde que esteja dentro do que o mercado aceite pagar.

Por isso, muito cuidado na hora de comprar. Há poucos dias um trompista me disse que pagou absurdos R$ 2.900,00 numa chinesa nova. Há trompas bem mais em conta que essas e que servirão de início aos seus estudos.
Gil Brasil

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: Trompa Waldman é boa?

Mensagem por Éricles Rodrigo » 14 fev 2013, 01:59

Amanda TROMPA Shelter jamais!!! Foi a minha primeira Trompa, só tive dor de cabeça com ela...Rotores com folga, Gatilho emperrando mais do que fiat 147 na subida, tudo de ruim que um iniciante poderia passar com uma Trompa eu passei com ela!!!
Entre as chinesas, a Trompa comercializada pela Scavone é menos problemática e é mais leve de se tocar!!! Ou pq não começar
com uma Trompa em Fá de origem Americana usada, que sairia o mesmo preço de uma chinesa dupla nova? É simplesmente
uma dica rsrssss!!!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes