Yamaha v.s. Holton...e ai?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
trompa_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 22 nov 2012, 09:56
Localização: São Paulo, Brasil

Yamaha v.s. Holton...e ai?

Mensagem por trompa_anderson » 07 mar 2013, 10:51

Caros amigos,

Hoje preciso de uma opinião muito importante!
Sempre quis comprar uma Holton, seja H178, H179 ou H180, porém com pouca
oferta no mercado nacional, é praticamente impossivel encontrar alguma dessas
usadas em perfeitas condições. Mas ultimamente tenho encontrado algumas Yamaha's 664.
Gostaria de saber o que acham da 664, é uma trompa que pode atingir os niveis da Holton?
Será que atende as expectativas de um amador? :-k

Agradeço desde já...

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Yamaha v.s. Holton...e ai?

Mensagem por Gil Brasil » 07 mar 2013, 23:16

Anderson, olha, tem essa Holton H280 no site Bom Negócio e no ML, é o mesmo produto.

Sendo direito, eu não recomendaria a Yamaha 664, está fora de linha há muitos anos e não corresponde a melhor qualidade das mais atuais.
Eu já vi essa Yamaha 664 anunciada na Internet. Mas, tudo depende de experimentar, se gostar, compra.

Sei de um trompista que comprou deste cara, ele é meio estranho, mas a compra deu certinho, porém o comprador foi no Rio de Janeiro e negociou diretamente com a pessoa, no aeroporto mesmo. Deu tudo certo o negócio, mas eu recomendo muita cautela, ele disse que não Nota Fiscal, mas a trompa é nova.

Não sei como ele consegue essas trompas, e são sempre H280. Entre em contato com ele e tente negócio, mas somente recomendaria se você pudesse ir pessoalmente ao local, acompanhado de outra pessoa de sua confiança e marcar um encontro num lugar público. Foi o que o cara a que me referi fez e deu certo.

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 663714.htm
Gil Brasil

Filipe.ac
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 53
Registado: 30 dez 2010, 18:33

Re: Yamaha v.s. Holton...e ai?

Mensagem por Filipe.ac » 08 mar 2013, 00:38

Acho que não tem tão poucas holton para vender nao,
inclusive em breve venderei a minha h378
eu preciso a holton que tenho as yamaha que toquei
particularmente nao gostei das yamaha que toquei.
567,667 e em uma 664 eu acho

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Yamaha v.s. Holton...e ai?

Mensagem por viniciusaugusto » 08 mar 2013, 01:03

Boa Noite Anderson

Então amigo, como nosso caro irmão Gil mencionou, o mais importante é você tocar e experimentar para ter o embasamento necessário e tomar a melhor decisão de compra.

Todavia, já que em nosso pais infelizmente não temos uma cultura e mercado de trompas estável como em outros países, acabamos mesmo por optar normalmente pelas disponibilidades que acabam por aparecer.
Como recomendação, além deste site que é muito rico em informações, há alguns outros fóruns estrangeiros que inclusive usei para aprofundar meus conhecimentos e pesquisar sobre trompas, modelos, reviews e etc...pesquise no google palavras chave como "holton X yamaha french horn ", ou "yamaha french horn review" que você acabará por encontrar mais informações para lhe ajudar em sua decisão.

Bom, sou suspeito à citar em favor das Yamaha , pois estou vendendo 1 , mas vale quase a mesma comparação ao nosso amigo que citou uma opinião ao contrário mas porém está com futuras intenções de vender uma Holton, sei que é complexo..kkk

Já vi outros trompistas aqui falar muito bem das Yamaha, e outros mal, como também outros muito bem das Holton e outros nem tal bem assim, mas bom, procuro sempre também equilibrar a questão do $..que vale um bocado...

Espero que você consiga tomar a decisão que melhor lhe deixará feliz e à contento com seu instrumento !

Abraços !

Avatar do Utilizador
trompa_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 22 nov 2012, 09:56
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Yamaha v.s. Holton...e ai?

Mensagem por trompa_anderson » 21 mar 2013, 02:56

Valeu Pessoal,

Se alguem tiver ou souber de alguma HOLTON H178 ou H179 ou H180 vendendo, me avisem por favor.
Acredito que a HOLTON seria a melhor opção. A propósito, comprar instrumento sem nota é furada, hein...
Tomem cuidado!!! :axe: :tr1:

Até mais, amigos. :tr1:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes