Dieter Otto x Hans Hoyer...Qual é melhor?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Dieter Otto x Hans Hoyer...Qual é melhor?

Mensagem por Éricles Rodrigo » 11 mar 2013, 01:14

A Paz de DEUS Gil e todos os Trompistas deste fórum!!!
Percebi que hj em dia já vemos bastante Trompas Hans Hoyer no meio das orquestras...quero dizer, no meio das
Igrejas e orquestras amadoras, porém, não se vê muitas Dieter Otto...sendo que essas duas marcas de Trompa
tem quase o mesmo valor.
Vou direto ao que interessa...Qual dessas duas FERAS é melhor? Quem já tocou ou toca numa Dieter Otto, como
é o timbre dessa máquina, qual é a diferença dela para as outras Trompas Top de linha???

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Dieter Otto x Hans Hoyer...Qual é melhor?

Mensagem por Gil Brasil » 11 mar 2013, 21:47

Está aí uma ótima pergunta.

A diferença básica entre essas duas fabricantes alemãs, ambas de ótima qualidade, está em detalhes.

A Hans Hoyer tem mais de 100 anos de experiência enquanto a Dieter Otto surgiu em 1969 (43 anos).

Ambas possuem trompas estilo Kruspe e Geyer, possuem simples, duplas, descantes e triplas.

Em minha visão, ambas se equivalem musicalmente, mas a Hoyer está muito à frente no quesito marketing, o que tem feito a diferença de compra entre as marcas no Brasil. No mundo a diferença parece ser menor.

Em termos de preços, a Hoyer tem preços melhores em relação à D. Otto, o que pode ser um fator decisivo para alguns.

Mas, o ideal é testar as duas para poder escolher.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Dieter Otto x Hans Hoyer...Qual é melhor?

Mensagem por RRSHORN » 17 mar 2013, 00:18

Ola Gil.

Olha eu interferindo de novo! Rsrsrs.
Eu conheço as duas marcas e tive a oportunidade de conhecer todos os modelos Dieter Otto, enquanto só conheço o modelo 6802 da HH.
Apesar da H.H. ter mais tradição no mercado e mais tempo, temos que levar em conta que as trompas dieter Otto são feitas totalmente de forma artesanal e por um cara que manja muito (Martin Ecker). Neste caso, não podemos nem comparar e, inclusive as Dieter Ottos são um pouco mais caras em função disso.
Eu particularmente gostei mais da D.O por causa da sonoridade e estilo de tocar. Acho tbm que o acabamento da D.O. é infinitamente superior a H.H.
O modelo que mais "cai nas graças" da galera é o 180K, que é modelo geyer e se assemelha muito à 503 da Alexander no jeito de tocar porém tem um timbre ligeiramente mais escuro.
Em contra partida, sempre analiso o mercado e ambas encalham na hora da venda pois são instrumentos muito caros e na segunda venda se perde muito dinheiro e é difícil vender.
Quem quiser conhecer e experimentar, o Stefan Siemons tem 3 trompas Dieter Otto(a 180K, inclusive) em seu atelier. Ele fica em Itapecerica da Serra- SP: http://www.luthiersiemons.com.br/produt ... subcat=202
Esta trompa(180K) custa R$14.930,00 e tem pronta entrega. Entre as duas, eu fico com a Dieter Otto.

Abçs.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes