Yamaha

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Yamaha

Mensagem por Marco Trompista » 11 mar 2013, 19:25

Saudações a todos e APDD Gil , gostaria de saber se alguém tem uma especie de tabela das marcas de trompas assim como Yamaha e Holton , pois são tantos números que não consigo distinguir uma da outra , uma vez que acho as Conn mais fáceis de entender pois pelo que sei temos a 6D como entrada ( modelo mais simples ) e 8D ja um modelo mais top de linha , temos outros modelos de Conn mais essas são menos conhecidas principalmente no Brasil ( que terrivelmente quase não se acham boas trompas ](*,) ) desde já agradeço a ajuda

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Gil Brasil » 11 mar 2013, 21:50

Amém, Marco.

Realmente não existe uma tabela completa, somente acessando os sites de cada fabricante e relacionar os modelos.

Mas qualquer hora que tiver um tempo, vou ver se consigo dar uma resumida e postar aqui.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Marco Trompista » 12 mar 2013, 11:57

Deus abençõe Gil é sempre bom saber sobre os instrumentos né abraço

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Yamaha

Mensagem por RRSHORN » 14 mar 2013, 23:45

Olá Marco.

Posso te falar de uma maneira bem resumida:

-YHR-567 - trompa dupla modelo intermediário Geyer(som mais brilhante característica mais européia)
-YHR-667 - trompa dupla modelo profissional Geyer (som mais brilhante característica mais européia)
-YHR-668 - trompa dupla modelo profissional Kruspe(som mais escuro característica mais americana, com campana maior que a 667, inclusive) - Mesmo preço da YHR667.
Todas as trompas acima são em série e ao acrescentar a letra D no final, significa que é com campana de rosca e nos modelos 667 e 668 ao acrescentar a letra N no final, significa que é alterado para Niquel Silver.

TAnto a 667 quanto a 668 possuem os modelos custom que acompanham a letra V no final. Estas trompas são feitas artesanalmente, possuem um acabamento e qualidade sonora muito superior aos modelos de série, tanto é que custam quase o dobro do preço. Somente nesse caso(Custom) quando a trompa vem com rosca, ao invés de 667D, ela vem como YHR-667VS. Detalhe: estas trompas não vem com laque, a nao ser que vc peça na fabrica.

As trompas descant e triplas da yamaha também são custom e levam geralmente o Nº 8 na frente. Ex: YHR-891 mas acredito que o interesse era pelas duplas mesmo, não é?
Espero ter ajudado. Existe tbm um show room da yamaha aqui em são paulo ( itaim bibi) que tem todos os modelos pra experimentar. Vc pode ligar e agendar para as quartas feiras pela manhã. Desculpe mas perdi o cartão com o telefone mas pelo site Yamaha Brasil vc consegue localizar, procure pelo Araken.

Abçs.

Reinaldo

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Marco Trompista » 23 mar 2013, 17:48

Ola Reinaldo cara muito obrigado pela dica que foi de muito valor pois tirou todas as minhas duvidas sobre Yamaha quanto a agendar um teste acho que vou deixar para quando tiver grana para comprar pois tenho um pouco de vergonha de ir la sem ter a grana rss mas valeu muito a explicação grande abraço

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Yamaha

Mensagem por RRSHORN » 24 mar 2013, 01:45

Cara, não pense assim.
Lá é só um show room, eles nem vendem intrumentos lá. Vai sim
Experimente várias trompas, o maximo que vc puder pra poder formar uma opinião com prática.
Fica dificil se decidir realmente sem conhecer de tudo. Vc deve experimentar varias marcas de trompa(mesmo as que vc não pode comprar no momento) pra formar uma opinião sobre que tipo de instrumento vc gosta e quer. Senão, vc fica sugeito a opiniões de pessoas que falam do que não conhecem ou despeitam da realidade. Vou dar um exemplo:
Ao longo de anos experimentei Holton, Conn, King, Reynolds, Olds & Son, besson, mirafone, E.Schmid(já tive uma), Hans Hoyer, Durk, Dieter Otto, Alexander(já tive duas), Yamaha(já tive duas), Weril(tive duas), Bach, Walter Mönning, Jupiter, Kallison, Lawson, pelo que consigo me lembrar.
Com isso consegui definir o som e estilo que gosto, repeitando outras características(se não gosto de um instrumento ou de seu estilo, não significa que é ruim).
Vc não perde nada em fazer isso.
Comecei a estudar com um professor que não gostava de Alexander e dizia que era entupida. Por um tempo eu acreditei nisso e como ele, achava que a Conn e Schmid eram as melhores trompas do mundo. Depois passei a estudar com um professor que me incentivou a experimentar varios tipos, sempre me ensinando o que era importante encontrar nele. Ao experimentar uma Alexander pela primeira vez, eu não consegui tocar pois ela é DIFERENTE e ví que na verdade o problema era o jeito que eu soprava e não a trompa. Na verdade, não sei se existe uma trompa que tem a "pegada" da Alexander. Boa orientação é tudo, meu amigo.
Isso é muito importante !!! E lembre-se, não é porque um instrumento é facil de tocar que signifique que é bom e não é porque um instrumento é difícil, que seja ruim.

Abçs e bom estudo. O mundo é grande

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Marco Trompista » 24 mar 2013, 11:44

Entendi agora sim vou ver se agendo uma visita cara mais uma vez obrigado pela dica , ainda estou começando no mundo da trompa mas amo muito o instrumento vou tentar mesmo formar uma opinião propria sobre a minha marca preferida grande abraço

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Yamaha

Mensagem por RRSHORN » 24 mar 2013, 11:53

Cara, fica de boa.
Qdo comecei não tive ninguém que desse qualquer orientação decente(tanto é que tive 2 Weril). Seu um dia vc quiser experimentar uma Alexander, Schmid outras trompas, eu conheço muita gente. É só marcar. O importante é não dar cabeçadas e procure um bom professor que realmente conheça o mundo trompistico e não te deixe limitado ao que ele goste.

Abçs.

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Marco Trompista » 24 mar 2013, 20:04

Opa valeu Reinaldo com certeza qualquer hora quero ver se experimento algumas dessas e valeu pela ajuda que vc vem dando em topicos aqui é de muita valia grande abraço amigo

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Gil Brasil » 29 mar 2013, 00:10

Uma coisa é indiscutível: se o trompista puder experimentar vários instrumentos e várias marcas com toda a certeza ele vai escolher o instrumento mais próximo das suas necessidades ou mesmo o ideal.

Entretanto, a grande maioria não tem esse privilégio de experimentar, só mesmo nos grandes centros. Uma coisa que recomendo é que aproveitem os instrumentos dos amigos e conhecidos para experimentar, pois já ajuda muito.

Mas, lembremos que a nossa vida como instrumentista não é estática, pelo contrário, ela vai mudando conforme descobrimos novas habilidades, ou nos defrontamos com alguns desafios, ou nos é exigido algo inédito, além da questão da idade ou de alguma limitação física (dentição, coluna, etc).

Por isso, devemos sempre procurar aperfeiçoar e melhorar, além do que quando descobrimos algo novo, o nosso ânimo se renova.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Marco Trompista » 29 mar 2013, 21:54

ApdD Gil com certeza a idade e condições físicas influem mesmo Deus abençõe pela dica

Bento-sc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 24 mar 2013, 08:47

Re: Yamaha

Mensagem por Bento-sc » 31 mar 2013, 11:31

A melhor trompa é aquela que está dentro da alma, as trompas de metais são apenas condutores do verdadeiro som que sai da nossa alma. O dia em que nós aprendemos a tocar essa trompa (A TROMPA DA ALMA) as de metais não terão mais importância todas as marcas serão como uma só e não notara diferença nenhuma . Se fizer um teste com uma Alexadér e com uma weril ou com uma chinesa, japonesa. Indonésa etc ninguém notara a diferença. Na verdade não fomos nós que escolhemos tocar trompa. Mais foi ela quem nos escolheu toca-la.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Yamaha

Mensagem por rmatosinhos » 31 mar 2013, 11:41

É verdade que o instrumentista é mais importante que o instrumento, contudo há que salvaguardar que depende das ambições do trompista.
Fazendo o paralelismo com o mundo automóvel...
Para passear, a uma velocidade moderada, com bom tempo, não é necessário um automóvel de grandes marcas. Contudo, quando a velocidade aumenta, é requerida maior precisão, maior segurança em condições climatéricas adversas ou no caso da alta competição, o automóvel adquire maior importância...
O instrumento não adquire mais importãncia que o instrumentista. Juntos formam uma simbiose.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

michele
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 21 nov 2012, 16:10

Re: Yamaha

Mensagem por michele » 06 abr 2013, 18:17

Marco Trompista Escreveu:Saudações a todos e APDD Gil , gostaria de saber se alguém tem uma especie de tabela das marcas de trompas assim como Yamaha e Holton , pois são tantos números que não consigo distinguir uma da outra , uma vez que acho as Conn mais fáceis de entender pois pelo que sei temos a 6D como entrada ( modelo mais simples ) e 8D ja um modelo mais top de linha , temos outros modelos de Conn mais essas são menos conhecidas principalmente no Brasil ( que terrivelmente quase não se acham boas trompas ](*,) ) desde já agradeço a ajuda
Também tenho uma certa dificuldade de entender tantos números e códigos. Mas com o tempo a gente vai pegando e aprendendo. No começo eu tinha muuuuita dificuldade, hoje beeeem menos, e assim vamos levando até chegar ao nosso melhor! :yawinkle:

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Yamaha

Mensagem por Marco Trompista » 07 abr 2013, 14:48

Com certeza Michele mas no dia a dia vamos tentando aprender os numeros rsss

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes