Compra de trompa na Alemanha

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por viniciusaugusto » 08 abr 2013, 00:49

Boa Noite caros colegas.

Surgiu a oportunidade de um parente ir à Alemanha à trabalho,por isso gostaria de perguntar à quem puder me ajudar :

* Quais são as lojas mais confiáveis para comprar na Alemanha ?

* À principio procuro uma trompa semi-nova ou usada, na faixa dos 2000 À 3000 euros....também quais boas opções se enquadram nesta faixa ?

Ele me disse que ficará na maior parte do tempo em Frankfurt, porém se for em cidades próximas acredito que ele possa ir também.

Agradeço a ajuda.

Obrigado !

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por rmatosinhos » 08 abr 2013, 06:39

De 10 a 13 de Abril é a feira de música em frankfurt não sei se também têm usados...
http://musik.messefrankfurt.com/frankfu ... ommen.html
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por viniciusaugusto » 08 abr 2013, 15:19

rmatosinhos Escreveu:De 10 a 13 de Abril é a feira de música em frankfurt não sei se também têm usados...
http://musik.messefrankfurt.com/frankfu ... ommen.html
Bom Dia Matosinhos

Obrigado pela informação, mas acabei esquecendo de citar que a viagem será no começo de junho... perdoe-me

Aproveitando então, pelo conhecimento do Sr. quais são as lojas para comprar lá ?

Obrigado !

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por Gil Brasil » 08 abr 2013, 19:57

viniciusaugusto Escreveu:Boa Noite caros colegas.
Surgiu a oportunidade de um parente ir à Alemanha à trabalho,por isso gostaria de perguntar à quem puder me ajudar :
* Quais são as lojas mais confiáveis para comprar na Alemanha ?
* À principio procuro uma trompa semi-nova ou usada, na faixa dos 2000 À 3000 euros....também quais boas opções se enquadram nesta faixa ?
Ele me disse que ficará na maior parte do tempo em Frankfurt, porém se for em cidades próximas acredito que ele possa ir também.
Agradeço a ajuda.
Obrigado !
Vinicius, é mais fácil ele achar lojas in loco em Frankfurt, e também a Alemanha não é um país continental como o Brasil, ele poderá facilmente se deslocar entre cidades por trem, o custo é baixíssimo das passagens.

Em teoria, as lojas que vendem trompas de qualidade sempre terão à mão bons instrumentos e, claro, os mais caros sempre são os melhores, isso é regra mundial. Em todo o caso, o ideal seria experimentar, quem sabe alguém da loja toca e seu parente grava um vídeo e mostra para você ver e ouvir no Brasil, aí você decide a compra.

No mais, nessa faixa de preço, será difícil encontrar uma trompa dupla, 103, 403, 503, em boas condições de conservação ou boa de ano, talvez trompas mais velhas, mas que ainda podem estar em bom nível de tocar. Nesses valores, achará apenas simples e descants. Pode ser que pesquisando e negociando encontre uma boa 103 por 3.500 euros, mas terá que andar. Ou talvez, quem sabe num golpe de sorte, encontre uma boa trompa.

Boa sorte.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por Gil Brasil » 08 abr 2013, 20:05

Vinicius,

Tem a Thomann, de Burgebrach, mas eles não vendem Alexander, Paxman, somente Hans Hoyer, Yamaha, Holton.

E mais, ele pode ir direto nas fábricas da Alexander, Engelbert Schmid, Hans Hoyer, Dieter Otto, Durk, Finke, Thein Brass, o que não falta lá é fabricante de primeiríssima linha.
Gil Brasil

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por viniciusaugusto » 08 abr 2013, 21:16

Gil Brasil Escreveu:Vinicius,

Tem a Thomann, de Burgebrach, mas eles não vendem Alexander, Paxman, somente Hans Hoyer, Yamaha, Holton.

E mais, ele pode ir direto nas fábricas da Alexander, Engelbert Schmid, Hans Hoyer, Dieter Otto, Durk, Finke, Thein Brass, o que não falta lá é fabricante de primeiríssima linha.

Deus abençoe Gil

Então claro que uma alexander cairia bem, mas no momento com toda certeza uma hoyer ,holton ou yamaha em um bom preço é muito mais que bem vinda para mim que não sou músico profissional, na verdade nem tocar sei ainda direito...

Minha intenção principal é o custo beneficio, pois se por exemplo ele conseguir trazer uma hoyer 6801 que está na faixa dos 3000 euros ( +- R$ 7800), já é uma grande economia comparada se for importar e pagar os impostos , fora o tempo e confiabilidade do transporte...


Esse site que vc passou é excelente...vou pesquisar e ver oque Deus prepara.

Abraços !

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por viniciusaugusto » 08 abr 2013, 21:20

Ah e outra coisa...

e essa marca "Thomann" deles...do próprio site...será que é chinesa Gil ? ou será que é fabricação própria deles...?

Essa daqui é cópia da Alex 103 e é muito bonita hein...http://www.thomann.de/pt/thomann_hr_301 ... elhorn.htm

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por Gil Brasil » 08 abr 2013, 23:57

Sim, é chinesa, assim como são muitas marcas mundo afora, como é o caso da Dillon, nos EUA, e tantos outros.

De fato, parece a 103, inclusive a numeração 301 é sugestiva. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por Gil Brasil » 09 abr 2013, 00:01

viniciusaugusto Escreveu:
Gil Brasil Escreveu:Vinicius,

Tem a Thomann, de Burgebrach, mas eles não vendem Alexander, Paxman, somente Hans Hoyer, Yamaha, Holton.

E mais, ele pode ir direto nas fábricas da Alexander, Engelbert Schmid, Hans Hoyer, Dieter Otto, Durk, Finke, Thein Brass, o que não falta lá é fabricante de primeiríssima linha.
Deus abençoe Gil

Então claro que uma alexander cairia bem, mas no momento com toda certeza uma hoyer ,holton ou yamaha em um bom preço é muito mais que bem vinda para mim que não sou músico profissional, na verdade nem tocar sei ainda direito...

Minha intenção principal é o custo beneficio, pois se por exemplo ele conseguir trazer uma hoyer 6801 que está na faixa dos 3000 euros ( +- R$ 7800), já é uma grande economia comparada se for importar e pagar os impostos , fora o tempo e confiabilidade do transporte...

Esse site que vc passou é excelente...vou pesquisar e ver oque Deus prepara.

Abraços !
Então, nesse caso, opte por uma trompa com campana destacável, porque para carregar é mais fácil e, se porventura, tiver o inconveniente de algum dano na campana, não precisará fazer soldas e somente trocar a campana. Mais barato e mais prático.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
RRSHORN
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 19 mai 2010, 14:45

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por RRSHORN » 09 abr 2013, 00:28

Olá amigo.

Se eu puder te dar uma alternativa tbm, na Holanda que é bem perto tem muitas trompas boas à venda. Tente este site: www.rimskys-horns.com Conheço duas pessoas que compraram lá que se deram muito bem.
Na minha opinião, é muito difícil encontrar estas trompas top usadas lá na Alemanha em lojas, talvés de particulares. Vc vai encontrar muitas yamahas, holtons, Jupiter e possivelmente Hans Hoyer. Tente nos paises vizinhos que fica mais fácil e geralmente o frete é gratuito.

Abçs,

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por viniciusaugusto » 09 abr 2013, 00:28

Rapaz é verdade hein...a numeração é bem sugestiva mesmo..kkk 301... esse pessoal é nebuloso mesmo...

agora a trompa que estou literalmente babando é a C12 da hoyer...meu pai amado é muito linda...acho que são as curvas das extremidades mais "agressivas" que chamam a atenção...uma pena que já foge totalmente do orçamento...

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Compra de trompa na Alemanha

Mensagem por viniciusaugusto » 09 abr 2013, 00:41

RRSHORN Escreveu:Olá amigo.

Se eu puder te dar uma alternativa tbm, na Holanda que é bem perto tem muitas trompas boas à venda. Tente este site: http://www.rimskys-horns.com Conheço duas pessoas que compraram lá que se deram muito bem.
Na minha opinião, é muito difícil encontrar estas trompas top usadas lá na Alemanha em lojas, talvés de particulares. Vc vai encontrar muitas yamahas, holtons, Jupiter e possivelmente Hans Hoyer. Tente nos paises vizinhos que fica mais fácil e geralmente o frete é gratuito.

Abçs,
Boa Noite RRSHORN

Muito obrigado pela informação, me ajudará bastante....
Como disse para o Gil , me contentaria muito bem com uma hoyer em bom estado À um bom preço...se conseguir encontrar será ótimo...claro que também se encontrar alguma paxman ou alex por 3500,4000 euros acredito que valeria a diferença...

Agora esse site que vc passou tem umas trompas de viena também, confesso que uma parte de mim pede pelas trompas de viena por tudo que já li e ouvi falar sobre elas...são muito interessantes e possuem um belo som

Se vc tiver outras sugestões agradeço amigo.

Abraços !


Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes