Trompa PARROT

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
fcouto.antonio
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 37
Registado: 20 fev 2013, 20:35

Trompa PARROT

Mensagem por fcouto.antonio » 11 mai 2013, 17:39

Pessoal, boa tarde!

Adquiri, por ora (ainda não fechei negócio), uma trompa, da marca PARROT (creio que é padrão das fabricas chinesa). Como um iniciante, tenho algumas dúvidas:

É normal ser ligado por Nylon ou material semelhante, as vaulvulas e o mecanismo que as aciona?

O bocal que veio, é em formato de U com o "copo" meio fundo, com a marca S10. Alguém tem alguma informação ou espécie de "review" para me passar?

Sinto que das que toquei, ela é um pouco pesada, exige mais ar mas tem um som bem cheio, sendo feito desta forma. Tem um pequeno amassado na campana. Creio que ela é Fá/Sib e tem duas chaves que o meu dedão direito aciona. Uso as duas ou é somente uma?

Me desculpem pelas dúvidas, que deveria estar falando com meu professor qual na verdade não possuo. desde já, obrigado!

TROMPISTACARAPICUIBA
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 47
Registado: 15 jun 2012, 23:54

Re: Trompa PARROT

Mensagem por TROMPISTACARAPICUIBA » 11 mai 2013, 19:41

Boa tarde pelo que voce descreveu trata-se de uma trompa compensada,ela é Si/Fá mas não tem a dupla tubulação.é nprmal ser acionada por cordinhas,não sei se voce a comprou e nem sei quanto vai pagar,mas dependendo do valor eu não te indicaria esta marca,dúvidas pode me ligar 011 4207-6724 ou 011 98600-4627 tim email eneiastrompista@hotmail.com

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa PARROT

Mensagem por Gil Brasil » 16 mai 2013, 00:20

fcouto.antonio Escreveu:Pessoal, boa tarde!

Adquiri, por ora (ainda não fechei negócio), uma trompa, da marca PARROT (creio que é padrão das fabricas chinesa). Como um iniciante, tenho algumas dúvidas:

É normal ser ligado por Nylon ou material semelhante, as vaulvulas e o mecanismo que as aciona?

O bocal que veio, é em formato de U com o "copo" meio fundo, com a marca S10. Alguém tem alguma informação ou espécie de "review" para me passar?

Sinto que das que toquei, ela é um pouco pesada, exige mais ar mas tem um som bem cheio, sendo feito desta forma. Tem um pequeno amassado na campana. Creio que ela é Fá/Sib e tem duas chaves que o meu dedão direito aciona. Uso as duas ou é somente uma?

Me desculpem pelas dúvidas, que deveria estar falando com meu professor qual na verdade não possuo. desde já, obrigado!
F.Couto, de fato a Parrot é chinesa e nunca vi alguém falar sobre ela. Servirá para iniciar estudos, mas recomendo que pesquise e experimente outras chinesas (se for o caso). Já vi boas informações sobre Conductor, Eagle, Scavone, Quasar, Spalla, não necessariamente nesta ordem.

Os rotores acionados pelo fios de nylon são o mais moderno sistema de rotores.

Este bocal é padrão, sendo que geralmente eles escolhem qualquer um e coloca no pacote da venda. O copo fundo dá um som mais cheio e projetado, mas exige muito ar e técnica do trompista.

O dedão direito não aciona nenhuma chave, a mão direita vai na campana. Somente o dedo esquerdo aciona a 4ª chave de rotor nas trompas duplas ou triplas.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
trompa_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 22 nov 2012, 09:56
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Trompa PARROT

Mensagem por trompa_anderson » 01 jun 2013, 21:22

Boa noite, amigos

Tenho uma trompa Parrot em Sib e ela também tem a 4ª chave (Stopping-valve) (mas não é dupla afinação, conforme foi explicado neste tópico: As 4 chaves da trompa - Stopping-valve ).
O que posso dizer é: para iniciar os estudos é uma trompa boa. Tem um som mais escuro e é afinada. Porém, compensa-se o fato de , como você disse, é um pouco pesada, realmente.
Agora, você também tem as outras escolhas de chinesas (se você quiser pegar trompas mais em conta), devendo sempre atentar aos detalhes do instrumento, como por exemplo essa 4ª chave (eu comprei a minha
como dupla afinação, eu não sei se o vendedor não sabia mesmo ou se fui enganado, mas não podemos julgar ninguém :yawinkle: ).
Esse é meu humilde parecer sobre a Parrot. :tr1:
Boa sorte e muito esforço no aprendizado desse maravilhoso instrumento!!! Nunca desanime, você vai se surpreender até onde a trompa pode te levar!!! :yawinkle:

Avatar do Utilizador
fcouto.antonio
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 37
Registado: 20 fev 2013, 20:35

Re: Trompa PARROT

Mensagem por fcouto.antonio » 23 jan 2014, 12:15

Bom dia á Todos!

Agradeço pela ajuda! Dei andamento em alguns projetos de cunho musical e nunca mais procurei á respeito, também devolvi a trompa, pois conversando um pouco com todos, não ia ser muito negócio pois havia pego em base de troca. Agora, sei que poderei dar mais ênfase no estudo desta, vou procurar por outras marcas e modelos (e também um professor, rs...)

Obrigado mesmo pessoal! FFF Abraço!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes