Trompa Jahnke Mod. 001

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Aloísio Rodrigues
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 28 jul 2013, 20:09

Trompa Jahnke Mod. 001

Mensagem por Aloísio Rodrigues » 28 jul 2013, 20:49

:tr1: Boa noite a todos.

Esta é a minha primeira mensagem. Sou brasileiro do Rio de Janeiro. Já fui regente de Coro de Igreja e agora sou estudante de trompa e tento realizar um sonho muito, muito antigo com esse instrumento encantado, na minha opinião. Tenho acompanhado este site e confesso que quase toda informação que obtive sobre a trompa veio daí. Parabéns.
Estudo com uma trompa Waldman dupla emprestada, mas sinto que já é hora de adquirir minha própria trompa e, mesmo com pouco dinheiro, gostaria de fazer o melhor. Não consegui evoluir muito no instrumento em quase 2 anos porque não sou muito dedicado como gostaria, mas vou melhorar isso nesse segundo semestre... com um bom professor.
Assim, gostaria de aproveitar o ensejo para perguntar sobre a trompa Jahnke. Eu vi um anúncio aqui no Brasil de uma muito bonita, até parecida com algumas famosas e vi a grande oportunidade para adquirir uma, mas gostaria de obter mais informações, origem, opinião, críticas e elogios sobre ela, se possível. Sei muito bem que gosto e possibilidades são coisas muito pessoais, principalmente em se tratando de trompas, mas toda ajuda é válida, eu confio. Desde já fico muito agradecido pela resposta.

Um abraço.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Jahnke Mod. 001

Mensagem por Gil Brasil » 28 jul 2013, 23:32

É uma trompa chinesa cópia da Conn 8D ou da Hans Hoyer 6802 (que são muito semelhantes na construção).
Pelo preço de 1.399,00 está bem mais em conta do que as outras chinesas.
Não a conheço, nem vi nenhuma opinião sobre ela.
Creio que seja prudente experimentar antes de adquiri-la.
Como se sabe, não se pode esperar muito das chinesas, mas dependendo da sua aceitação, pode ser boa para iniciar estudos ou tocar sem maiores pretensões profissionais.
Apesar de que existem muitos trompistas que tocam trompas chinesas muito bem.
Gil Brasil

Aloísio Rodrigues
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 28 jul 2013, 20:09

Re: Trompa Jahnke Mod. 001

Mensagem por Aloísio Rodrigues » 29 jul 2013, 00:06

Muito agradecido pela informação. A gente quer um preço bem em conta, mas quando encontra muito em conta, fica muito desconfiado. Vou ver se consigo testar alguma Jahnke e poder constatar se o benefício acompanha o custo ou se é muito maior. Muito obrigado pela pronta atenção e pelo incentivo.
Um abraço.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Jahnke Mod. 001

Mensagem por Gil Brasil » 29 jul 2013, 00:21

Aloísio Rodrigues Escreveu:Muito agradecido pela informação. A gente quer um preço bem em conta, mas quando encontra muito em conta, fica muito desconfiado. Vou ver se consigo testar alguma Jahnke e poder constatar se o benefício acompanha o custo ou se é muito maior. Muito obrigado pela pronta atenção e pelo incentivo.
Um abraço.
Claro, é sempre prudente tomar cautela contra criminosos ou vendedores mal intencionados.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes