Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Mendes
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 14 set 2013, 07:12

Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por Mendes » 14 set 2013, 07:16

PdD,
Acabei de conhecer o site http://www.trompista.com, através do qual comecei a obter algumas informações acerca desse instrumento musical encantador que é a trompa.
Estou iniciando meus estudos musicais e gostaria de tocar trompa (apesar de estar consciente de que se trata de um instrumento de difícil aprendizado).
Ainda não disponho do instrumento, e pretendo adquirir um instrumento de baixo custo para dar inicio aos meus estudos.
Tenho algumas dúvidas:
1o) não sei se opto por uma trompa nova (sem uso) chinesa, de baixo custo, ou por uma usada, com um pouco mais de qualidade, mas de custo similar.
2o) caso eu venha a optar por um instrumento novo (chinês), qual seria a tua indicação (em termos de marca e modelo)?
3o) caso eu venha a optar por um instrumento usado (mas em boas condições), qual seria a tua indicação (em termos de marca e modelo)?
4o) você conhece alguém que disponha de uma trompa usada que seja adequada para iniciante?

Agradeço desde já a atenção de todos,

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por Éricles Rodrigo » 14 set 2013, 16:06

Amém irmão Mendes!!!
Seja bem vindo no fórum! Eu comecei com uma trompa chinesa (Shelter), uma trompa péssima para estudar, não indico nem para o meu pior inimigo...rotores com muita folga que a todo momento travam quando vc tá tocando e outras coisas mais! Vc vai pagar por uma trompa nova chinesa cerca de 2200 reais, logo vc pode achar uma trompa simples (americana) em Fá por 1000 reais ou uma trompa (americana) dupla afinação por 2800 à 3200 (USADA), onde irá te ajudar mais nos seus estudos.
Mas tbm tem algumas marcas chinesas no mercado que dá para estudar e tocar bem com elas, pelo o que me disseram vale à pena comprar que são as seguintes marcas: Spalla e Jinbao. Mas o preço dessas trompas é alto, cerca de 6900 reias!!!
Pesquise bastante, leva alguém que conhece de trompa na loja com vc, seja bastante curioso e pergunte tudo o que vc tiver dúvidas sobre à TROMPA!!!
Seja bem vindo à esse fantástico instrumento...e digo mais: TROMPA vicia !!!

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por Marco Trompista » 15 set 2013, 03:14

KKKKKKKKKKKKK essa do Èricles é verdade trompa vicia ApdD meu irmão Mendes eu também comecei a tocar com uma Shelter chinesa nova em fá porem não tive tantos problemas só não conseguia atingir os agudos , depois Deus me preparou uma Sunrise dupla que toco até hj e não tenho de que reclamar claro que não chega aos pés das americanas ou alemãs mais eu já toquei outras chinesas que não chegam aos pés da minha pois eu sempre limpo e lubrifico os rotores com óleo sintético Yamaha e as bombas com silicone etc e todos que tocam minha chinesinha gostam demais mas se vc tiver oportunidade de comprar uma de marca conceituada vá em frente , no restante abuse desse site e seja feliz Deus te abençõe :tr1: :tr1:

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por rmatosinhos » 15 set 2013, 08:56

Bem vindo ao site, Mendes.
Quanto às trompas é uma questão de preço e depois uma questão de gosto.
Se puder fugir das trompas chinesas melhor, contudo, se optar por essa via, recomendo que compre uma nova, uma vez que dessa forma, a casa que lha vender vai ter que oferecer garantia. Se comprar uma trompa chinesa em segunda mão e alguma coisa correr mal, depois... :cry:
Uma boa opção passa por comprar uma trompa de gama média em segunda mão. Se comprar por exemplo uma yamaha só em fá, em segunda mão não lhe ficará muito caro, entretanto quando decidir que quer algo melhor, aí poderá comprar uma trompa dupla de melhor qualidade.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Rodrigo Cardoso
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 19 jun 2013, 19:06

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por Rodrigo Cardoso » 16 set 2013, 03:32

APDD Irmão Mendes.
Tb comprei uma trompa chinesa (New York) dupla, olha não tenho o que reclamar dela, pelo contrário. Os irmãos aqui em Bragança Paulista elogiam bastante o som e nos ensaios vivem pedindo pra tocar só (vá se acostumando com essa ideia). Como os caros irmãos e amigos já disseram, depende muito da sua condição e preferência. Mas se possível for, quando for comprar leve algum trompista junto para testar. Deus abençoe.

Mendes
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 14 set 2013, 07:12

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por Mendes » 20 set 2013, 20:09

Agradeço a todos os companheiros que se dignaram em comentar meu post (concernente ao meu interesse em adquirir uma trompa).
Realmente estou muito contente com o bom nível dos comentários esclarecedores, e com a presteza com que me responderam.
Encontrei algumas opções de trompas usadas na Web, todavia continuo impossibilitado de tomar qualquer decisão de aquisição, devido à grande variedade de fabricantes e modelos.

Se alguém puder me auxiliar, por favor, informe o seu email... assim, poderei enviar as características da trompa (marca, modelo, estado, preço etc) e as fotos.
Acreditem que essa iniciativa seria de muita utilidade para mim.

Saudações fraternais,

Mendes
(44) 9979-9717

Deusdeth Neto
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 22 mai 2014, 01:34

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por Deusdeth Neto » 22 mai 2014, 01:41

ApdDs . toco bombardino na ccb e sempre fui interessado no contralto,, e por ser sempre entusiasmado com essa parte harmoniosa,,, decidi treinar e então tava tendo dificuldade com notas muito agudas,, e então fiz uma adaptação ,,, coloquei um bocal de um saxotrompa (auto-horn),,, e pego a mesma quinta que a trompa,,, mais o que quero saber é se isso é prejudicial ao som do instrumento??

Avatar do Utilizador
EUDERTABOADO
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 16 mar 2016, 11:12
Localização: Aparecida do Taboado - MS
Contacto:

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por EUDERTABOADO » 23 mar 2016, 01:25

A paz de Deus.

Irmão Mendes, vi aqui sua postagem sobre adquirir uma trompa. A postagem até já tem um certo tempo. Mas ai o irmão conseguiu comprar o instrumento desejado. Já. Está tocando. Eu estou na mesma situação quanto comprar uma trompa. Mas depois de muitas pesquisas optei por uma trompa schieffer dupla afinação sibemol/Fa. Deve chegar na próxima semana. Um pouco meio ansioso pela chegada desta metralhadora para guerra espiritual.

Sou de Apda Taboado.
Comum Chácara Boa Vista
Culto todas quartas-feiras 20:00hrs
Deus Abençoe,

Euder Freitas

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Dúvidas de um músico interessado em adquirir uma trompa

Mensagem por Gil Brasil » 23 mar 2016, 20:57

Fique tranquilo, a primeira trompa sempre é especial.

Logo estará louvando a Deus com ela.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes