Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
NAIL_GOLD
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 03 nov 2013, 15:27

Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por NAIL_GOLD » 03 nov 2013, 23:48

Olá!

Sou novo no fórum e sou iniciante no estudo da trompa, possuo uma trompa quasar, comprei uma king 1159 e estou esperando chegar, porém um amigo lá dos Estados unidos está me oferecendo uma trompa Alexander MAINZ 107 si bemol fa agudo por $ 1000,00 (mil dólares com frete incluso) a mesma está em ótimas condições de uso -aparentemente- e gostaria de saber com os que têm experiência com trompas se é uma boa aquisição, sendo que segundo ele será gerada uma nota fiscal com valor baixo para caso seja tributada.

Agradeço muito quem puder me ajudar.

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por Marco Trompista » 05 nov 2013, 00:17

Ola Nail parabéns pela escolha desse instrumento maravilhoso mais muito complexo que eu amo rss.
Meu amigo até aonde sei essa se trata de uma trompa Descant , com Fá agudo e é usada em determinadas peças e não seria uma boa escolha para um iniciante, ou mesmo para um profissional que é um instrumento especifico até aonde sei, mas aqui no fórum temos o Gil e Mister Matosinhos que poderão te falar melhor sobre esse instrumento .
Ah você toca aonde é em igreja ou profissional ?
Abraço

NAIL_GOLD
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 03 nov 2013, 15:27

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por NAIL_GOLD » 05 nov 2013, 01:35

Obrigado pelo comentário Marco.

Na Igreja (CCB). Há apenas um ano que estudo trompa, toco na igreja há oito meses e sinceramente a trompa (que estou querendo adquirir) é muito bonita e queria saber se realmente compensa comprar. A aparência, na verdade, não importa tanto. Obs.: Na igreja toco acompanhamento (contralto) com a trompa por isso queria comprar uma trompa que fosse boa e principalmente "cabesse" no meu bolso. A king 1159 seria uma boa opção? Vide fotos:

Alexander descant: https://skydrive.live.com/redir?resid=8 ... VarQXrLZ9A

King 1159: https://skydrive.live.com/redir?resid=8 ... EM_fQRKmPQ

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por rmatosinhos » 05 nov 2013, 07:52

Não é o melhor compromisso de sonoridade, e vai ter que tocar o sol e o fá # 2 com 1•3 e 1•2•3... Essas notas vão ficar altas e terá que compensar com a embocadura e a mão direita. Se tocar maioritáriamente em sib será uma opção, mas fá agudo é bem diferente de fá no que diz respeito a sonoridade.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

NAIL_GOLD
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 03 nov 2013, 15:27

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por NAIL_GOLD » 05 nov 2013, 09:52

rmatosinhos Escreveu:Não é o melhor compromisso de sonoridade, e vai ter que tocar o sol e o fá # 2 com 1•3 e 1•2•3... Essas notas vão ficar altas e terá que compensar com a embocadura e a mão direita. Se tocar maioritáriamente em sib será uma opção, mas fá agudo é bem diferente de fá no que diz respeito a sonoridade.
Bom dia,

Muito obrigado pela resposta Rmatosinhos, então seria melhor a king 1159? Estou realmente confuso em qual trompa comprar gosto muito do soprano e contralto porém, o tenor e o baixo são esplêndidos. Se puderem me indicar uma trompa com uma boa sonoridade em que eu não tenha muita dificuldade nos agudos ficaria grato.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por rmatosinhos » 05 nov 2013, 23:11

A King não é grande coisa, contudo o preço que pedem pela alexander discant é bastante baixo, poderia compensar comprar a alexander discant (caso esta esteja em bom estado) e vender para comprar uma dupla melhor...
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por Gil Brasil » 06 nov 2013, 00:15

APDD, Nailson.

Entre a King 1159 e a Alexander 107, eu não pensaria duas vezes em adquirir a Alexander, mesmo que seja descant.
A King é um trompa comum, fora de linha de produção, e provavelmente é bem mais velha que a Alexander 107.

Poderá tocar em Sib toda a tessitura do soprano, contralto e tenor, e somente terá algumas limitações no baixo, em especial nas notas abaixo de Sol, pois estas não existem em Sib.

E ainda terá a opção de Fá-agudo para facilitar bastante a execução do soprano, pois reduz drasticamente o comprimento do tubo e aumenta os espaços entre os harmônicos.

A Alexander 107 foi substituída recentemente pela 107X, conforme informou o usuário frnsc no tópico Alexander 107 e 107X. A 107X veio sanar e melhorar a sonoridade e o timbre da 107, mas é absurdamente mais cara que a 107.
Gil Brasil

NAIL_GOLD
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 03 nov 2013, 15:27

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por NAIL_GOLD » 06 nov 2013, 01:24

Amém irmão Gil. A opinião de vocês é de grande valia pois eu já iria cancelar a compra da alexander e optar pela king. As fotos da trompa alexander estão logo acima. Segundo o vendedor são as fotos reais dela, aparenta está em boas condições conforme ele informou. Vou seguir o vosso conselho e comprar a alexander 107 e se não gostar vou tentar vendê-la. Afinal, quanto vale mesmo uma trompa alexander 107 em bom estado?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por Gil Brasil » 06 nov 2013, 18:24

NAIL_GOLD Escreveu:Amém irmão Gil. A opinião de vocês é de grande valia pois eu já iria cancelar a compra da alexander e optar pela king. As fotos da trompa alexander estão logo acima. Segundo o vendedor são as fotos reais dela, aparenta está em boas condições conforme ele informou. Vou seguir o vosso conselho e comprar a alexander 107 e se não gostar vou tentar vendê-la. Afinal, quanto vale mesmo uma trompa alexander 107 em bom estado?
Uma Alex 107, seminova, pode ser avaliada em torno de R$ 9.000,00 a 11.000,00. Mas uma usada, com marcas de uso e na pintura, em estado razoável, deve valer em torno de R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00. Mas tudo depende do mercado, é ele quem manda nos preços.
Gil Brasil

frncsc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 30 mar 2011, 23:16

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por frncsc » 08 nov 2013, 18:23

A 107x não substituiu a 107, não foi isso que eu disse. Aliás, a Alexander continua a produzir os dois modelos. Aconselho a comprar a 107 para vender como disse o RM ou então usá-la mesmo para tocar vozes mais agudas. Convém verificar se ela tem tubagens independentes ou se é a compensada, que é um modelo mais antigo, mais desafinado e com muito menos valor comercial.

Jose Vizcaino
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 30 ago 2017, 15:14

Re: Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT

Mensagem por Jose Vizcaino » 30 ago 2017, 17:39

E ai, comprou a Trompa ALEXANDER MAINZ 107 Bb/Fá agudo DESCANT? Gostou do instrumento?

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes