Holton H280, Yamaha 668d, Conn 8d, e Ed Kruspe.

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
José Luís Moreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 jun 2011, 22:35

Holton H280, Yamaha 668d, Conn 8d, e Ed Kruspe.

Mensagem por José Luís Moreira » 06 nov 2013, 12:57

Olá, estou querendo comprar uma trompa e estou com muitas dúvidas em qual comprar.

Gostaria de saber se vcs já conhecem esses modelos e quais as características de cada um. Se fosse vocês qual comprariam?

Holton H280 - R$6.500,00
Yamaha 668d - R$ 5.900,00
Conn 8d - R$7.990,00
Ed Kruspe - R$6.500,00

Obs. Todas estão mto bem conservadas.

Por enquanto estou mais interessado na yamaha 668d. Tem 15 anos e esta mto bem conservada.

Wagner Bracci
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 64
Registado: 01 mai 2008, 15:00
Localização: São José Rio Pardo, SP-Brasil

Re: Holton H280, Yamaha 668d, Conn 8d, e Ed Kruspe.

Mensagem por Wagner Bracci » 27 nov 2013, 11:49

José Luís Moreira, quando o assunto é comprar uma trompa, ou qualquer instrumento, o correto é ver o instrumentos, suas características, o modelo, e enfim seu funcionamento. Pode-se achar uma bela trompa, toda "brilhante" , sem amassados, mas com folgas nos rotores, ou desequilibrada quanto ao som. O ideal é testar o instrumento, e não é somente fazer uma escala, ou uma série harmônica, pode se entusiasmar e se levar pela emoção. O correto é ficar com ela pelo menos uma semana.
Mas das marcas citada em sua pergunta, vai depender muito do som que procura, cada uma tem um som característico. Sem conhecer e saber do estado, eu ficaria com a Conn 8D, levando em conta os valores, como está mais alto, provavelmente seria um bom instrumento, mas vá lá e teste ou leve alguém que conheça bem e teste antes de comprar.
Um abraço.

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Holton H280, Yamaha 668d, Conn 8d, e Ed Kruspe.

Mensagem por Marco Trompista » 28 nov 2013, 01:27

Ola José duvida cruel heim ?? só tem maquina ! ai rss olha só oque o Wagner falou tem muita valia ,pois ele esta muito certo em tudo a unica coisa é que o difícil seria ficar alguns dias com um instrumento antes de comprar , mas olha só alguns desses instrumentos que você citou estão com o Enéias que é uma pessoa de extrema confiança e exelente trompista consulte ele também e tenho certeza que te auxiliara na compra sem te oferecer um instrumento só por ser mais caro.
No demais compre a que mais te agradar e seja feliz Deus te abençõe :tr1: :tr1: :tr1: :tr1: :tr1:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes