Trompa Conn 8D X Holton H179...Qual é melhor?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Trompa Conn 8D X Holton H179...Qual é melhor?

Mensagem por Éricles Rodrigo » 29 nov 2013, 22:26

Saudações há todos os nobres trompistas!!!
Percebi que está havendo uma grande procura por esses instrumentos, sem contar que hj em dia vemos há todo momento sites de compra e venda de instrumentos com essas duas marcas famosas com preços bem mais acessível do que há alguns anos atrás, que era quase impossível comprar uma trompa dessas!!! Sei que os amantes da trompa Holton vão defende-la até á morte, mas um dia conversando com um trompista profissional, que nos seus muitos anos de músico profissional, teve todas as marcas de trompas que se pode imaginar...ele me disse que as trompas Holton parece que são super-máquinas ouvindo-as de perto ou do meio do teatro para o palco, mas quem está do meio do teatro para trás, não as ouve!!! Foi ele quem disse isso e não eu hein!?
Sei que as trompas Holton são muito boas para alcançar os agudos e ela é o sonho de consumo de quase todo trompista que já passou da fase de iniciante e já quer alçar voos mais altos, porém, conheço trompistas que adoram uma Conn 8D, eu já toquei uma Conn 8D daquelas bem antigas, se eu não me engano Elkart, me corrijam se eu estiver errado, e digo que gostei mais do que tocar a Holton.
Vamos ao que interessa, qual é melhor, Conn 8D ou Holton 179? :-k

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Conn 8D X Holton H179...Qual é melhor?

Mensagem por Gil Brasil » 02 dez 2013, 01:08

São trompas com características e estilos diferentes.

A Conn é uma trompa mais tradicional, principalmente a Conn 8D que é uma clássica, tendo som mais quente, escuro, projetado, com ótima performance nos registros grave e médio, porém mais exigente no registro agudo. No geral, é mais difícil de ser dominada que a Holton. É muito utilizada nas orquestras americanas. O estilo da 8D foi copiado por outras marcas no mundo. A Elkhart fez história.

A Holton é uma trompa que teve uma remodelação total nos anos 1960, com assessoria pessoal de Phillip Farkas, que passou a ser uma trompa com som menos escuro (em geral), mais leve nos registros médios e agudo e muito utilizada por estudantes iniciantes e avançados (High College) ou em bandas e orquestras de câmara, ou nas orquestras que demandam trompas agudas. A H179 é a trompa mais tradicional da Holton (não a top, que é a H105), com som mais escuro em relação às outras Holton.

A escolha entre elas dependerá do estilo do trompista, da exigência da orquestra ou do maestro, do som ou timbre desejado, ou do registro a ser tocado e, também, da oportunidade de negócio, pois no geral e em condições semelhantes de instrumento, a Conn 8D é mais cara que a Holton H179.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes