Tuba Wagneriana na CCB

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Tuba Wagneriana na CCB

Mensagem por Marco Trompista » 06 dez 2013, 22:05

ApdD a todos Trompistas da CCb alguém sabe se os trompistas da CCB que optarem por tocar tuba Wagneriana terão que fazer novo teste ?

André Luiz Torres
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 30
Registado: 14 abr 2012, 21:46
Localização: Poá SP

Re: Tuba Wagneriana na CCB

Mensagem por André Luiz Torres » 08 dez 2013, 01:43

Paz de Deus Marcos.

Eu acho que não ,por ser a mesma escala,bocal e método...mas vai depender do seu Regional.
Saudações
André Luiz

Avatar do Utilizador
Marco Trompista
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 75
Registado: 09 nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo , Brasil

Re: Tuba Wagneriana na CCB

Mensagem por Marco Trompista » 09 dez 2013, 01:32

Amem André então ontem convesei com o irm. Silas Regional do Ipiranga e ele me falou que mesmo sendo tudo igual a CCB considera outro instrumento e teria que fazer outro teste mas depende mesmo do nosso Encarregado é que o momento é de atenção para esse instrumento depois que passar a onda tudo relaxa Deus te abençõe meu querido venha Congregar comigo no Jd. Sapopemba :tr1:

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Tuba Wagneriana na CCB

Mensagem por guira » 05 mar 2014, 04:06

Vai depender do encarregado.
Algum tempo atrás tocava trompa em igrejas menores com poucos músicos, em igrejas maiores tco a TW por ter um volume de som maior. E por algumas vezes tocava a trompa de marcha.
Qdo não tem músico de soprano eu toco a minha trompa soprano.
Vai depender do encarregado e da necessidade.
No meu parecer não precisaria de um novo teste, tendo em vista, em última análise ser o mesmo instrumento com modificações estruturais no instrumento, ex. campana p/cima(TW), campana p/frente (trompa de marcha), instrumento menor (tpa soprano) ambos tocam com o mesmo bocal e a mesma escala e com a mão esquerda.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Tuba Wagneriana na CCB

Mensagem por Gil Brasil » 05 mar 2014, 21:13

Em minha humilde opinião, acho que é correto um novo teste se for trocar a trompa pela tuba wagneriana, ou a trompa picollo, por exemplo.

São performances, embocaduras, timbres, afinações e vozes diferentes para cada instrumento.

Isso também servirá de filtro para aqueles que gostam de trocar constantemente de instrumento, algo que, minha opinião, atrapalha a formação dos naipes e do conjunto orquestral.

Também passei a concordar que o método a ser utilizado para a tuba wagneriana pode ser o da trompa e não o do trombone como pensava antes.

Mas continuo pensando que a voz da tuba wagneriana deve ser o tenor, como primeira alternativa.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes