Aplicação de laca

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
SouzaHorn
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 17 fev 2014, 16:40
Contacto:

Aplicação de laca

Mensagem por SouzaHorn » 17 fev 2014, 18:22

Caros trompistas, boa tarde! Acompanho o fórum já a alguns meses, pois tem temas utilíssimos e pude me orientar diversas vezes por este site. Cadastrei-me agora, pois tenho uma pequena duvida:
Devo ou não LAQUEAR minha trompa???
Utilizo a oito anos uma Conn 8d elkhart desplacada. Comprei agora uma Paxman 25 (usada!) que foi fabricada sem laca, Pretendo serrar a campana (por praticidade) e laquear o instrumento. Pretendo fazer o trabalho no luthier Stefan Siemons, o Gil talvez o conheça, mas há muitas opiniões a este respeito. Professor Matosinhos, gostaria de saber sua opinião a respeito. Gil, Será que vale a pena?
Li algumas coisas a respeito, acredito que se o trabalho for executado pelo Stefan, fica bem feito, como de fabrica, mas o que os Srs. acham?

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Aplicação de laca

Mensagem por rmatosinhos » 20 fev 2014, 21:32

Colocar verniz muda as características do instrumento, mas prolonga a vida útil da trompa. Se for um bom verniz, aplicado por um profissional competente, melhora o instrumento, mas tem que ser com alguém mesmo competente ou pode correr mal...
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
SouzaHorn
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 17 fev 2014, 16:40
Contacto:

Re: Aplicação de laca

Mensagem por SouzaHorn » 25 fev 2014, 18:29

O Ozéas envernizou a Schmidt tripla dele com o Stefan Siemons. A trompa ficou linda! Mas não consegui falar com ele para saber detalhes. Alguém tem o e-mail ou telefone dele? Deem uma olhadinha nas fotos:

Antes:
Imagem
Imagem
Imagem

DEPOIS!!!
Imagem
Imagem

Tem mais fotos no site do Luthier:
http://www.luthiersiemons.com.br/servic ... subcat=173

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes