Trompas qual dessas?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
diogobs3
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 07 jun 2014, 20:02

Trompas qual dessas?

Mensagem por diogobs3 » 16 jun 2014, 12:25

Bom dia a todos,

Sou novo no portal e gostaria de saber de vocês qual dessas Trompas valem a pena comprar?

Se vale a pena investir ou não pois conheço as marcas mais famosas, tipo Paxman, Conn, Yamaha, Holton etc.

Marcas: Tempest Agility Winds só sei que é uma marca Alemã. A outra é a Phaeton B Stock é uma marca Francesa. E a ultima é uma Roy Benson RBHR 501.

Bem, são essas três marcas eu não conheço, e será que vale a pena investir em umas dessas? Lembrando que eu não toco trompa e quero comprar uma para começar a aprender. Se essas não valerem a pena quais vocês me indicariam?

RubenPt
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 69
Registado: 31 jan 2014, 20:40
Localização: Portugal

Re: Trompas qual dessas?

Mensagem por RubenPt » 16 jun 2014, 18:31

Saudações amigo trompista, tem um grande dilema, mas primeiro antes de tudo você vai seguir profissionalmente?
Bem eu só conheço a marca Roy benson, para começar o ideal é comprar uma trompa barata, ou seja uma trompa para começar, mas eu digo barata, mas com alguma qualidade para não tornar o começo uma tortura pois existe trompas com problemas como afinação, execução como é o caso das chinesas... Isto também depende do seu estado económico, mas não for problema o ideal pode ser uma tamanha 567 ou Roy benson, hans hoyer muito boa marca ou trompas com qualidade/preço que valem a pena e espero ter ajudado e boa sorte :tr1:

diogobs3
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 07 jun 2014, 20:02

Re: Trompas qual dessas?

Mensagem por diogobs3 » 16 jun 2014, 18:40

Obrigado pela ajuda.

Quero começar por baixo, digamos assim, um dia num futuro quem sabe quero ter a minha Alexander ou Paxxman.
Mas no momento não quero fazer um investimento desses.Quero uma Trompa boa que eu não venha ter problemas com afinação, mecanica, notas agudas e etc..
Sou musico na CCB toco clarinete e estou mudando para Trompa.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Trompas qual dessas?

Mensagem por rmatosinhos » 16 jun 2014, 19:45

Estando no brasil, uma boa opção talvez seja uma marca americana em 2ª mão...
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompas qual dessas?

Mensagem por Gil Brasil » 17 jun 2014, 00:40

diogobs3 Escreveu:Bom dia a todos,

Sou novo no portal e gostaria de saber de vocês qual dessas Trompas valem a pena comprar?

Se vale a pena investir ou não pois conheço as marcas mais famosas, tipo Paxman, Conn, Yamaha, Holton etc.

Marcas: Tempest Agility Winds só sei que é uma marca Alemã. A outra é a Phaeton B Stock é uma marca Francesa. E a ultima é uma Roy Benson RBHR 501.

Bem, são essas três marcas eu não conheço, e será que vale a pena investir em umas dessas? Lembrando que eu não toco trompa e quero comprar uma para começar a aprender. Se essas não valerem a pena quais vocês me indicariam?
Como já referiu Matosinhos, no Brasil, não sei quem vende estas trompas citadas.

A Tempesty está localizada nos EUA (veja: http://www.tempestmusicalinstruments.co ... &Itemid=66). Me parece que é um tipo de fabricante que pegou carona nas Holton e Conn (o desenho é Kruspe, muito semelhante à Conn, que também é americana), mas observei que parecem ser mais bem construídas que as chinesas, e um fato interessante é que dão garantia de 5 anos, isso é bom sinal. Mas pelo preço, não espere uma "Ferrari" como Matosinhos pitorescamente descreve trompas semelhantes.

A Phaeton também é americana (P.O. Box 550, 22159N Pepper Road, Barrington, IL 60010 U.S.A.), sendo especializada na família trompete, flugelhorn, cornet, e vi bons elogios à marca.

A Roy-Benson já foi referida aqui no fórum, tratando-se de empresa alemã, mas com preços bem mais módicos em relação às famosas alemãs. É uma boa opção para início ou se não pretender profissionalização.
Gil Brasil

diogobs3
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 07 jun 2014, 20:02

Re: Trompas qual dessas?

Mensagem por diogobs3 » 17 jun 2014, 15:14

Obrigado Gil e Matosinhos
Me ajudaram bastante com essas dicas
Vou escolher uma das três pra comprar até aprender depois que eu aprender pego uma TOP.

musicoevangelico
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 21 jul 2014, 06:16

Re: Trompas qual dessas?

Mensagem por musicoevangelico » 21 jul 2014, 06:22

Sou trompetista e quero começar a aprender a tocar trompa,qual trompa é melhor começar para iniciante,sendo que eu leio mais clave do Sol do que a clave do Fá,por ser trompetista a melhor indicação seria a trompa em Sol?

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Trompas qual dessas?

Mensagem por rmatosinhos » 21 jul 2014, 07:18

Olá. Está a confundir a afinação da trompa com a clave. As claves (sol, fá Dó) são usadas para a leitura das notas, quando é demasiado grave me clave de Sol passamos para clave de fá.
Ja o caso das trompa são construídas numa determinada afinação (são instrumentos transpositores). Habitualmente as trompas estão em fá, si, por vezes em fá agudo e mib agudo, mas para não confundir lemos sempre em fá. Como já tocou trompete, poderá ajudar à transição uma trompa em Sib mas vai ter que pensar em cedilhações do que no trompete caso esteja a ler partituras em fá.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes