Hans Hoyer e Alexander 103

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
fabiobeneduzi
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 03 out 2014, 21:30

Hans Hoyer e Alexander 103

Mensagem por fabiobeneduzi » 03 out 2014, 21:35

Olá pessoal, sei que as duas marcas sao bem diferentes, mas gostaria de saber, qual Hans Hoyer mais se parece com a Alexander 103, como aqui no RS tem pouco trompista, e poucas lojas que possuem instrumentos para testes (nao conheço nem uma), gostaria de saber a opiniao de que talvez ja tenha experimentado as duas, ou conhece as duas também, de qualquer modo obrigado.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Hans Hoyer e Alexander 103

Mensagem por rmatosinhos » 04 out 2014, 06:43

Olá. Comparar diferentes instrumentos é sempre muito discutível pois marcas e modelos diferem em muitos aspectos. Contudo o modelo mais próximo será possivelmente o K10.
A Alexander 103 tem contudo uma forma de tocar bem diferente das demais trompas. Há que goste há quem não aprecie muito, nada como experimentar.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

fabiobeneduzi
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 03 out 2014, 21:30

Re: Hans Hoyer e Alexander 103

Mensagem por fabiobeneduzi » 04 out 2014, 23:07

Hehe eu sei, atualmente possuo uma Alexander 103, e realmente acho ela muito pesada para tocar, mesmo tocando todos os dias, ainda acho q é bem mais facil e seria mais vantajoso para mim ter uma que fosse mais facil, pois o repertorio de banda sinfonica da qual eu toco é muito pesado e a Alexander exige muito mais, entao estava pensando em adquirir uma Hans Hoyer, pois toquei com uma em um festival e achei muitooooo boa, porem nao sei qual modelo era, por isso estou perguntando.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Hans Hoyer e Alexander 103

Mensagem por Gil Brasil » 06 out 2014, 20:18

Fabio, eu já tive uma Hans Hoyer 6802 (modelo Kruspe) por quase 2 anos e fui muito feliz com ela.

É uma trompa muita fluída, fácil de ser tocada tanto em Fá como em Sib, possui som forte, timbre peculiar e muita projeção sonora no ambiente.

A afinação era um espetáculo e tem ótimo alcance em toda a tessitura, desde as mais graves até as agudas.

A Hans Hoyer também tem modelos Geyer, como a novíssima G10. Dizem que é uma trompa fantástica e especialmente produzida para médios e agudos.

E tem as triplas e descants também.

Lembrando que a Hans Hoyer hoje faz parte do grupo francês Buffet Crampon, que adquiriu a B&S.
Gil Brasil

fabiobeneduzi
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 03 out 2014, 21:30

Re: Hans Hoyer e Alexander 103

Mensagem por fabiobeneduzi » 07 out 2014, 16:00

Obrigado pelas informaçoes Gil, alguem saberia me dizer a diferença entre as 6801 e as 801?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Hans Hoyer e Alexander 103

Mensagem por Gil Brasil » 07 out 2014, 19:57

801: modelo Geyer, campana mais estreita, som brilhante, com tendência a facilitar agudos.
6801: modelo Kruspe, mais tradicional, campana mais larga, som escuro, com tendência a facilitar médios e graves.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes