Paxman serie 4 e paxman academy

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Vera Cruz
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 01 jul 2015, 10:20

Paxman serie 4 e paxman academy

Mensagem por Vera Cruz » 01 jul 2015, 10:27

Olá, eu não sou trompista, mas tenho uma filha de 11 anos que começou a aprender trompa numa banda e agora vai entrar para uma escola de música, em principio em regime integrado, para progredir nos seus estudos musicais. Como tal estou a pensar compar-lhe uma trompa, pois ela usa a da banda. Falei com um professor de trompa, que me aconselhou a paxman serie 4, pois diz que é uma trompa suficientemente boa e que lhe permitira completar um curso profissional com ela. Procurei em vários sites e também tenho visto a paxman academy (pois a diferença de preço é significativa), mas como não percebo muito do assunto gostava de ter mais opiniões, ou talvez mais sugestões.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Paxman serie 4 e paxman academy

Mensagem por Gil Brasil » 10 jul 2015, 21:10

A Paxman é uma das fabricantes de maior renome internacional.

Ambas as trompas (Serie 4 e Academy) são para iniciantes, porém tem ótima qualidade.

Destaque-se que a produção de ambas é feita atualmente na China, com supervisão da Paxman (Inglaterra).

Apenas depende de quanto podes investir, pois mercado de revenda as duas possuem.

Normalmente, inclina-se para a de melhor qualidade, sendo assim a opta-se pela Series 4.

Particularmente, nunca experimentei nenhuma, mas qualquer opção será de boa escolha.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Paxman serie 4 e paxman academy

Mensagem por rmatosinhos » 11 jul 2015, 01:47

há uma questão a ter em conta. Qual é o tamanho da aluna?
Por vezes com 10 e 11 anos são bastante pequenos para uma trompa dupla e adoptam posturas inadequadas, nestes casos é preferível uma trompa simples em fá ou em Sib. Se tiver um tamanho grande para a idade, pode ser bom um instrumento duplo (full double) Mas é algo que deverá sempre consultar com o seu professor. Se optar por instrumento simples, mas baratos, pode desta forma, dentro de uns 2 - 3 anos, mudar para uma trompa maior.
A paxman academy e a serie 4 são linhas diferentes. Para além das características sonoras, a serie 4 possui campânula destacável por exemplo
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes