Trompa Tripla Hans Hoyer

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
caioborges
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 08 jul 2014, 13:46

Trompa Tripla Hans Hoyer

Mensagem por caioborges » 13 jun 2017, 12:09

Bom dia, primeiramente peço perdão a todos pela ignorância no assunto.
Sou trompista há 5 anos e me considero ainda uma iniciante, tenho uma Conductor dupla e agora pretendo trocá-la. Estava pesquisando aqui no forum e decidi buscar por uma Conn, Yamaha, semi nova, e encontrei algumas na internet, mas o que me chamou a atenção foi uma Hans Hoyer tripla por R$6.000, esse valor não estaria abaixo demais para uma Tripla da Hans Hoyer? E desculpe se estiver errado, mas essa Hans era afinação Si/Fa/La Bouche. Eu nunca tinha pesquisado sobre as triplas pra ser sincero, porém sei que normalmente seria em Fa/Si/Mi. Correto?

Me recomendariam investir na tripla? Eu contrei uma Conn 6D, e uma King por preço menores do que esse, o que me recomendam? Desde já, agradeço pela ajuda.


Mais uma vez, desculpa a ignorância rsrs

Pignatti
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 11 ago 2017, 02:34

Re: Trompa Tripla Hans Hoyer

Mensagem por Pignatti » 11 ago 2017, 03:58

Olá Caio essa trompa Hans Hoyer que você viu não é tripla e sim uma trompa compensada sib/fá com chave bouché, eu toquei em uma e particularmente não gostei muito, as Hans Hoyer são trompas conceituadas e muito requisitadas, más essa compensada não me chamou muito a atenção. Outro fator é que ela é sib/fá e eu não tenho certeza se tem como inverter o rotor para fá/sib como na maioria das trompas duplas. Pois o correto para um trompista é tocar em fá/sib pois facilita na leitura das partituras que geralmente são escritas para trompa em fá. E o quinto rotor não seria uma terceira trompa e sim um recurso para executar som bouché, pois quando se toca essa técnica na trompa a nota elevasse 1/2 tom e o quinto rotor seria para compensar essa elevação, dependendo a onde você vai tocar e o que vai tocar dificilmente usaria esse recurso. Então eu aconselharia uma Conn 6D ou 8D ou Holton H177 , H178 , H179 , H180 , H279 que são trompas de Ótima qualidade, profissionais (com exceção da 6D que é um modelo intermediário porém de ótima sonoridade), e que são mais fáceis de se encontrar aqui no Brasil, pois as trompas européias são máis dificéis de se encontrar e tembém tem um preço mais elevado que as citadas anteriormente. Porém isso depende do quanto você pode investir. Espero que eu tenha te ajudado abraços e até logo.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes