Bocal para agudo

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Wellison Leite
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 13
Registado: 26 abr 2017, 18:25

Bocal para agudo

Mensagem por Wellison Leite » 13 ago 2017, 20:26

Boa tarde! E a paz de Deus.!
Sei que bocal é uma coisa muito particular, mas gostaria de saber em geral qual o mais recomendado para tocar o agudo e qual o mais recomendado para graves. Deus abençoe a todos.
Wellison Leite

Pignatti
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 11 ago 2017, 02:34

Re: Bocal para agudo

Mensagem por Pignatti » 20 ago 2017, 03:43

Amém Wellison, como você mesmo mencionou bocal e algo muito particular, depende muito das características fisicas de cada um, como lábios, arcada dentaria, para identificar um bocal confortável para seu perfil. Porem no contesto geral bocais com copo fundo e largo tendem a facilitar nos graves , e bocais copo médio e rasos facilitam no agudo , o bom e que se tenha um bocal intermediário para que se obtenha um equilibrio tanto no grave como no agudo e um som não tão apagado e nem tão brilhante, porém se seu repertorio musical for mais vasto e você toca tanto primeira, como segunda, terceira, ou quarta trompa bom seria que tivesse pelo menos 3 bocais um para cada ocasião. Espero que tenha ajudado qualquer duvida estou a disposição. Deus abençoe.

Wellison Leite
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 13
Registado: 26 abr 2017, 18:25

Re: Bocal para agudo

Mensagem por Wellison Leite » 20 ago 2017, 17:51

Deus abençoe pelas dicas, mas poderia citar algumas marcas e modelos?
Wellison Leite

Pignatti
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 11 ago 2017, 02:34

Re: Bocal para agudo

Mensagem por Pignatti » 28 ago 2017, 02:27

A paz de Deus Wellison vou citar os modelos que uso, então vamos lá, para médios graves eu uso JK exclusive W2CK A1, para médios agudos uso Giardinelli C6, para agudos Giardinelli C10, e para todos os registros uso Stork Custon C8, más existem outras marcas e modelos que você pode estar consultando a descrição de cada um, e lembrando bocais para médios agudos são bem dificeis para se obter as notas graves.

Wellison Leite
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 13
Registado: 26 abr 2017, 18:25

Re: Bocal para agudo

Mensagem por Wellison Leite » 28 ago 2017, 23:13

Ok Deus abençoe.
Pretendo adquirir pelo menos dois um para grave e um para agudo talvez um para graves posso conseguir um médio ja que vou usar menos.
Wellison Leite

Wellison Leite
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 13
Registado: 26 abr 2017, 18:25

Re: Bocal para agudo

Mensagem por Wellison Leite » 28 ago 2017, 23:19

Como pretendo tocar apenas na igreja para fazer o contralto seria ideal um médio agudo ou agudo? e para soprano ( oitavado no caso)? Um agudo?
Deus abençoe.
Wellison Leite

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes